Quanto ganha um policial nos Estados Unidos?

Confira detalhes sobre a estrutura policial estadunidense e sobre a remuneração desses profissionais tão importantes para a sociedade.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Dois parceiros em uma viatura, óculos de sol estilo aviador, bigode e os famosos donuts. Todos nós, pelo menos uma vez na vida, já nos deparamos com o estereótipo do policial norte-americano.

Muito além das imagens caricatas transmitidas por filmes e séries, a profissão é uma das mais importantes de qualquer país, sendo tratada da mesma maneira nos Estados Unidos.

Antes de tudo, é importante esclarecer que há diferenças significativas entre as polícias brasileira e estadunidense.

A principal diferença entre elas é que a segunda é mais enxuta. Nos EUA, há poucas divisões entre as polícias. Além disso, a hierarquia tem menos cargos. Os dois pontos contribuem significativamente para redução de custos e diminuição da burocracia.

Ao contrário da divisão por estados do Brasil, nos Estados Unidos a polícia é municipal. Há um único grupo especial, a Special Weapons and Tactics (SWAT), além do Federal Bureau of Investigation (FBI), que investiga crimes nacionais.

O modelo da polícia estadunidense, em grande parte, é inspirado nos moldes ingleses. Ainda assim, guarda particularidades importantes, obviamente, pela variação do modelo e também pelo tamanho do aparato policial.

Salário de um policial nos Estados Unidos

Esclarecidas as diferenças entre as corporações, vamos de fato ao assunto principal: quanto ganha um policial nos Estados Unidos?

Diferente de nós, brasileiros, que calculamos salário mensal, os estadunidenses calculam o valor dos vencimentos anuais.

O salário médio de um policial norte-americano é de 55.410 dólares por ano. No entanto, em postos mais altos, como um chefe de polícia, os ganhos anuais podem chegar a 113.930 dólares.

A título de curiosidade, confira os rendimentos anuais de policiais em algumas cidades estadunidenses:

  • Austin – $ 89.983
  • Dallas – $ 74.837
  • El Paso – $ 60.763
  • Houston – $ 59.192
  • San Antonio – $ 66.828

Adicionais como, horas extras, expedientes noturnos e aos finais de semana podem render, ainda, alguns acréscimos aos policiais.


Curso de Inglês – Online e Gratuito

Você que deseja trabalhar nos Estados Unidos e quer se capacitar para melhorar suas oportunidades de emprego, temos uma ótima sugestão!

Que tal fazer cursos gratuitos de inglês, do básico ao avançado, 100% online, com emissão de certificado, em um site associado à ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância)?➥ Confira as vantagens:

  • Melhorar seu currículo possibilitando mais chances de conseguir um bom emprego.
  • Aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego.
  • Completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares em faculdades e universidades.
  • Em alguns concursos públicos é necessário possuir um curso específico.
  • Ajudar com a progressão funcional para funcionários públicos.
  • Aumentar seus conhecimentos em uma nova profissão.

➥ CURSOS DISPONÍVEIS:

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.