Quanto ganha o veterinário nos Estados Unidos?

A profissão é considerada como uma das que mais oferecem estabilidade no país e garantem remunerações superiores a U$ 50 mil anuais

- Tempo de leitura: 3 minutos -

Os cuidados com animais de estimação cresceram de forma assustadora nos últimos anos. Brasileiros gastam de R$ 200,00 a R$ 300,00 mensais com seus pets, de acordo com estatísticas da Revista Exame. Também, pudera! Adotar um bichinho requer muito amor e responsabilidade, pois é uma vidinha nas mãos do tutor! Um dos profissionais que ajudam nessa empreitada são os veterinários, sempre atentos à saúde destes pacotinhos de amor! 

No Brasil, os cursos de Veterinária estão entre os mais procurados e, após formados, os recém-graduados encontram campo vasto de trabalho. Muitos deles buscam formação e trabalho no exterior, inclusive para aprimorar seus conhecimentos em técnicas e tratamentos. Os Estados Unidos são um dos países que recebem brasileiros interessados nesse tipo de experiência. E, quanto ganha um veterinário nos EUA?

Como ser veterinário nos Estados Unidos?

Se você é formado em Veterinária e quer fazer carreira nos Estados Unidos, saiba que, antes de mais nada, é necessário certificar seu diploma. Para isto, deve completar programa educacional de equivalência de certificação, a exemplo do administrado pela Educational Commission for Foreign Veterinary Graduates (ECFVG). Aceito pelos conselhos estaduais, é pré-requisito educacional de cada estado para o licenciamento veterinário. 

Obviamente, precisará também do visto para trabalho no país, documento solicitado nas Embaixadas. É bom lembrar que o visto não garante emprego, muito menos o qualifica para exercer a profissão de veterinário por lá. Pois bem, depois de legalizado e obtido o ECFVG, é preciso completar os requisitos estaduais para a licença. Uma das exigências é o exame nacional de administrado pelo National Board of Veterinary Medical Examiners.

Ainda não acabou! Depois de todos estes processos, o requisitante deve, ainda, obter licenças estaduais para o estado onde for trabalhar. Isso equivale a um adicional ao grau como médico veterinário ou certificado de equivalência educacional. O procedimento é necessário pelo fato de que cada federação tem suas regras e pré-requisitos para a licença. Mais informações pelo site da American Association of Veterinary State Board.

Quanto ganha um médico veterinário nos Estados Unidos?

A Medicina Veterinária é uma profissão tida como financeiramente estável no país, mesmo para um profissional iniciante. O salário médio de um iniciante é de U$ 60 mil dólares anuais, considerando o primeiro ano de prática. A remuneração tende a aumentar conforme os anos de experiência, além de outros fatores, como área, região e local de trabalho. Quem cuida dos animais de pequeno porte tem ganhos médios iniciais que chegam a U$ 72 mil dólares anuais

Veterinários de animais de grande porte têm remuneração anual média de U$ 69 mil, enquanto especialistas em equinos possuem salário médio de U$ 39 mil. Profissionais do setor privado têm ganhos superiores àqueles lotados no serviço público e federal. Quanto às regiões que melhor pagam, Honolulu, HI, Jacksonville, FL, Naples, FL, Springfield, MA e San Rafael, CA são as principais, com remunerações médias de U$ 150 mil.


Curso de Inglês – Online e Gratuito!

Você que deseja trabalhar nos Estados Unidos e quer se capacitar para melhorar suas oportunidades de emprego, temos uma ótima sugestão!

Que tal fazer cursos gratuitos de inglês, do básico ao avançado, 100% online, com emissão de certificado, em um site associado à ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância)?

➥ Confira as vantagens:

  • Melhorar seu currículo possibilitando mais chances de conseguir um bom emprego.
  • Aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego.
  • Completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares em faculdades e universidades.
  • Em alguns concursos públicos é necessário possuir um curso específico.
  • Ajudar com a progressão funcional para funcionários públicos.
  • Aumentar seus conhecimentos em uma nova profissão.

➥ CURSOS DISPONÍVEIS:

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->