Quanto ganha um biólogo no Canadá?

Saiba qual é a remuneração média para um biólogo no Canadá e quais são as exigências para exercer a profissão no país.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

O Canadá é um dos destinos mais populares entre brasileiros que buscam oportunidades profissionais no exterior. O país emprega esforços contínuos para estimular essa onda migratória e os brasileiros são bem vindos devido à sua qualificação e facilidade de adaptação. A tendência inclui profissionais graduados em diversas áreas, como a Biologia. 

Saiba, agora, quanto ganha um biólogo no Canadá e como é o mercado de trabalho

O biólogo é o cientista especializado em desenvolver estudos por método científico objetivando explorar e explicar os mecanismos que regem o funcionamento da matéria viva. Sua graduação é na área de Biologia ou Ciências Biológicas, podendo atuar em diversos segmentos, tais como indústrias farmacêuticas, universidades, zoológicos, escolas e institutos de pesquisa. 

E o que é preciso para um brasileiro ser biólogo no Canadá? O primeiro passo é a graduação em Biologia ou outra disciplina ligada à área. Para aqueles que desejam inserir-se no segmento de pesquisa científica, também são exigidos mestrado ou doutorado. Universidades e empresas especializadas podem, ainda, cobrar experiência de pós-doutorado com pesquisa. 

Como é o mercado de trabalho para o biólogo no Canadá?

Assim como no Brasil, o biólogo no Canadá vai atuar, preferencialmente, nas pesquisas sobre a população e meio ambiente, bem como o comportamento da fauna, flora e biologia molecular. 

Quebec é um dos destinos que mais buscam profissionais estrangeiros, mas o mercado também é promissor na capital do país, Ottawa. Se destacam, ainda, Montreal, Toronto, Edmonton, Calgary, Winnipeg, Vancouver e Mississauga.

A boa notícia é que o mercado de trabalho é extremamente promissor no Canadá! O país é um dos que mais investem em pesquisas sobre a saúde humana e meio ambiente. E o que isso significa? Que o investimento nos estudos da área biológica é pesado, o que abre portas para profissionais especializados no segmento. 

Quanto ganha um biólogo no Canadá?

O salário médio do biólogo no Canadá depende bastante da região, formação, área de trabalho e experiência do profissional. A média salarial é de C$ 31,11 por hora, mas pode chegar a C$ 35,58 por hora. Por isso, é interessante pesquisar e entrar em contato com quem já trabalha na área. Além disso, é preciso atentar-se à questão de validação do diploma, ter fluência no idioma local (francês ou inglês) e elaborar um bom currículo.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->