Praia dos Artistas, Natal-RN: Hotéis, Fotos e Artesanato

Confira dicas da Praia dos Artistas, que fica na área central de Natal e tem opções de lazer para turistas de todos os perfis.

0

Localizada nas proximidades do centro da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, a Praia dos Artistas já foi considerada uma das mais movimentadas do litoral potiguar.

Embora o movimento não seja mais o mesmo de anos atrás, a faixa litorânea, que fica entre a Praia do Meio e Praia da Areia Preta, ainda está entre as mais populares da cidade, recebendo turistas durante o ano todo, principalmente no verão.

Praia dos Artistas, Natal: Estrutura e lazer

Há atividades e infraestrutura adequadas para todas as idades, dependendo do ponto da praia. Em alguns locais, a praia é mais vazia, garantindo a tranquilidade de quem está em busca de descanso. Nesses locais, a desvantagem é que há poucas opções de barracas e quiosques de comércio.

Praia dos Artistas/RN: Parte menos movimentada
Para quem procura um lugar mais sossegado, há trechos da Praia dos Artista que são menos movimentados, porém possuem menos infraestrutura de barracas e quiosques

Por outro lado, algumas partes são muito movimentadas, tanto de banhistas, quanto de surfistas e pessoas que estão apenas pegando um bronze na areia. Há uma boa diversidade de restaurantes e barracas.

Praia dos Artistas, Natal/RN: Barracas
Barracas da região mais movimentada da Praia dos Artistas, em Natal/RN

Se você é da turma que não abre mão da diversão mesmo à noite, a orla da Praia dos Artistas também tem opções de baladas com ambiente fechado e música eletrônica. Outra opção são os restaurantes que oferecem shows ao vivo para públicos de todos os gostos e estilos.

A Praia é um dos sete pontos da capital potiguar considerado como Área de Especial Interesse Turístico (AEIT). Trocando em miúdos, quer dizer que o local deve ser preservado e valorizado seja em relação ao meio ambiente ou aspectos culturais.

Praia dos Artistas é perigosa?

Tomar um bom banho de mar é uma delícia e renova as energias. Contudo, assim como em toda praia, o banho na Praia dos Artistas exige muito cuidado e atenção, principalmente na hora de mergulhar.

Além disso, na área da praia há diversas pedras que podem não só atrapalhar a caminhada, como também causar acidentes. Porém, a presença de pedras possibilita a formação de piscinas naturais, que são uma boa opção para quem está com crianças e procura um lugar mais calmo para tomar banho.

Praia dos Artistas, Natal/RN: Mar
O banho na Praia dos Artistas requer certa atenção, devido à presença de pedras no mar

Para garantir a segurança, o ideal é sempre escolher parte mais tranquila da praia para tomar banho, de preferência aquelas com maior movimento. Antes de entrar “com tudo” no mar, comece entrando aos poucos, fazendo o reconhecimento do local.

Caso ainda continue com dúvidas, procure algum guarda-vidas que trabalha na praia para orientá-lo quanto aos locais mais adequados para banhistas.

Melhores hotéis da Praia dos Artistas

Sendo um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, Natal tem uma ampla e conceituada rede hoteleira. Há opções para todos os gostos e bolsos, de pousadas simples a resorts luxuosos. Conheça os melhores hotéis da Praia dos Artistas.

O Natal Praia Hotel fica a apenas 50 metros da praia, bem perto da área de Ponta Negra, que é bem popular na cidade. Além de infraestrutura completa para atender aos turistas, vários quartos têm vista privilegiada para o mar.

Melhores Hotéis da Praia dos Artistas, Natal/RN: Natal Praia Hotel
Natal Praia Hotel, a 50 metros da Praia dos Artistas

Localizado em frente à Praia dos Artistas e perto de outros pontos turísticos, o Yak Hotel Natal oferece acomodações com vista para o mar e café da manhã com comidas típicas.

Melhores Hotéis da Praia dos Artistas, Natal/RN: Yak Beach Hotel Natal
Yak Beach Hotel Natal, na Praia dos Artistas

Para quem prefere se hospedar em resorts, o Serhs Natal Grand Hotel & Resort, o Ocean Palace Beach Resort e Bungalows e o Rifóles Praia Hotel e Resort são ótimas opções.

O Serhs é um resort 5 estrelas à beira-mar situado entre as praias de Ponta Negra e Areia Preta. O complexo conta com cinco restaurantes, quatro piscinas e várias opções de lazer e entretenimento.

Melhores Hotéis da Praia dos Artistas, Natal/RN: Serhs Natal Grand Hotel & Resort
O Serhs Natal Grand Hotel & Resort situa-se a cerca de 10km da Praia dos Artistas

Já o Ocean Palace, em frente a praia de Ponta Negra, é muito bem avaliado em sites especializados. Sua estrutura inclui até cinema e campo de futebol society.

Melhores Hotéis da Praia dos Artistas, Natal/RN: Ocean Palace Beach Resort & Bungalows
O Ocean Palace Beach Resort & Bungalows fica a cerca de 10km da Praia dos Artistas

Também em Ponta Negra, o Rifóles chama atenção por conta estrutura da temática de navio pirata e ampla área ao ar livre. Destaque para a gastronomia do hotel, que é voltada para culinária regional. Ideal para curtir com toda a família.

Melhores Hotéis da Praia dos Artistas, Natal/RN: Rifóles Praia Hotel e Resort
O Rifóles Praia Hotel e Resort fica a aproximadamente 11km da Praia dos Artistas

Por fim, para aqueles que gostam de viajar em regime de all inclusive, uma boa opção é o Marsol Beach Resort. Localizado na Praia dos Artistas, o hotel é um dos mais bem avaliados em sites especializados. Assim como o anterior, é uma boa pedida para passeios em família.

Melhores Hotéis da Praia dos Artistas, Natal/RN: Marsol Beach Resort
Marsol Beach Resort, na Praia dos Artistas

Centro de Artesanato Praia dos Artistas

Quando estiver passeando pela Praia dos Artistas, não deixe de visitar a feira, que é considerada o maior centro de comercialização de artesanato em Natal. Lá são vendidos muitos produtos regionais e, portanto, exclusivos do local.

O preço dos itens vendidos no Centro de Artesanato da Praia dos Artistas geralmente são bem acessíveis, sendo uma boa opção para comprar lembrancinhas para amigos e familiares.

Centro de Artesanato Praia dos Artistas: Centro Municipal de Artesanato de Natal/RN
Centro Municipal de Artesanato de Natal/RN

Além do artesanato, os turistas podem saborear várias comidas típicas do Rio Grande do Norte, que são vendidas em quiosques. A tapioca com os mais diversos recheios (carne seca e queijo coalho são os mais famosos) está entre as iguarias mais pedidas.

Prove também o cuscuz tradicional nordestino, manteiga de garrafa, frutas da estação, castanha de caju e doces regionais.

O Centro de Artesanato da Praia dos Artistas fica na Av. Presidente Café Filho, nº 1160. Ele fica aberto todos os dias, das 8h às 23h. A entrada é gratuita.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.