6 melhores países para aposentados conhecerem (ou morarem)

Saiba quais são os melhores países para você aproveitar a sua aposentadoria com tranquilidade!

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Quando se trata da aposentadoria, logo pensamos em aproveitar os dias livres em um local tranquilo, acessível e com muitas descobertas a fazer. Sendo assim, no artigo de hoje, nós vamos te mostrar quais são os melhores países para aposentados visitarem ou morarem.

E, para construir essa lista, nós avaliamos diversos aspectos que esses locais proporcionam, como: benefícios, vistos, entretenimento, clima, saúde, desenvolvimento, custo de vida, adaptação e descontos.

Assim, você terá algumas das informações que precisa para ficar por dentro dos melhores países para aposentados viverem mais felizes, saudáveis e, ainda, conhecerem lugares incríveis e surpreendentes.

Então, continue lendo esse artigo até o final para descobrir. Confira a seguir!

Melhores países para aposentados: Veja alguns deles!

México

O México chama atenção devido ao seu calor, baixo custo, facilidade para adquirir o visto, belas praias e os serviços de saúde mais acessíveis.

Com isso, o país é muito apreciado e procurado por aposentados de todo o mundo, sobretudo os canadenses e norte-americanos.

LEIA MAIS: 7 Profissões que se aposentam mais cedo pelo INSS – Confira quais são elas!

Equador

Já o Equador é o verdadeiro sinônimo de cultura. Sem contar no clima extremamente agradável, nos preços acessíveis e nas variedades que o país oferece. Esses fatores o torna uma excelente opção para os aposentados que não desejam largar a vida urbana.

Apesar disso, o local também proporciona uma vida pacata nos vilarejos do litoral e da Cordilheira dos Andes. Ou seja, tem opções para todos os gostos!

Uruguai

O Uruguai é um dos países mais procurados pelos brasileiros, por conta da qualidade de vida que os habitantes de idades mais avançadas possuem no local. Isso se reflete no levantamento de que um a cada cinco moradores do país tem mais de 60 anos de idade.

LEIA MAIS: Como fazer a sua aposentadoria durar mais? Veja 4 dicas valiosas!

Um dos melhores países para aposentados é a França

Agora, para quem não abre mão de uma bela paisagem, alta gastronomia, destinos de tirar o fôlego e um delicioso vinho, a França é o melhor lugar!

Além disso, o país também oferece opções para todos os gostos: desde os que preferem as grandes cidades até aqueles que buscam por refúgios rurais.

Portugal

Sendo mais um dos melhores países para aposentados, e bastante querido pelos brasileiros, Portugal é muito famoso devido à sua facilidade de residência, clima agradável, baixo custo de vida, população hospitaleira e risco minimizado de criminalidade.

Tudo isso vem junto com a facilidade de ter a língua em comum com o Brasil.

Panamá

Por fim, o Panamá é um país incrível de clima tropical, ambiente seguro, hospitais excelentes e serviços de saúde de fácil acesso. É mais um ótimo lugar para os aposentados visitarem ou morarem com muita tranquilidade.

E então? Qual dos melhores países para aposentados você ficou curioso (a) para conhecer?

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->