Lagoa de Pitangui – Onde Fica, Informações, Fotos e Dicas

Saiba todas as informações sobre a Lagoa de Pitangui, uma das praias mais badaladas do Rio Grande do Norte.

0

O Rio Grande do Norte possui praias belíssimas, e disso todo mundo sabe! A melhor parte é que muitas delas ficam bem próximas à Natal, o que possibilita um bate e volta super gostoso! 

Uma das opções é a badalada Lagoa de Pitangui, a 25km da capital potiguar. Saiba onde fica a Lagoa de Pitangui, informações e dicas para aproveitar bastante este local paradisíaco do litoral brasileiro! 

Lagoa de Pitangui, em Extremoz-RN
Lagoa de Pitangui

Onde fica a Lagoa de Pitangui

A Lagoa de Pitangui fica no município de Extremoz, a 35 quilômetros de Natal, a capital do Rio Grande do Norte. O local é bastante visitado por quem contrata passeios de buggy pelas dunas do litoral norte do estado. A Lagoa de Pitangui é perfeita tanto para adultos quanto para crianças. A estimativa é de que sua profundidade atinja 5m ao centro, mas sua extensão raramente permite que os banhistas cheguem até a parte mais funda. 

Por isso, pais e mães podem ficar tranquilos durante seus passeios com os pequenos, já que sua margem é bem rasa. Apesar da proximidade à Natal, muita gente se hospeda na própria região. As opções são pousadas e casas de veraneio, tanto na Lagoa quanto em Genipabu, outro paraíso das dunas. Uma dica é a Pousada Dunas de Pitangui, com quartos dotados de TV, banheiro privativo e cortinas. 

Pousadas na Lagoa de Pitangui: Pousada Dunas de Pitangui
Pousada Dunas de Pitangui

Em Genipabu, a dica é ficar na Pousada Villa do Sol, à beira da praia, com quartos confortáveis e piscina com vista para o mar. De lá, o hóspede ainda pode dar um passeio nas regiões próximas, como o Recife de Corais de Maracajaú e o Parque Água das Dunas. 

Pousada Villa do Sol, em Genipabu-RN
Pousada Villa do Sol

O que fazer na Lagoa de Pitangui

A Lagoa, em si, já uma atração, mas o visitante pode explorar um pouco mais o que fazer na região. Veja as principais atividades disponíveis: 

– Dunas de Pitangui: as dunas cercam a lagoa e, durante o passeio, o visitante tem a impressão de estar no meio do deserto. A mais famosa é a Duna Dourada, cujo nome foi dado devido ao brilho nos horários de sol a pino. Lá do alto, dá para avistar toda a região de Extremoz, Graçandu, Genipabu, Jacumã e Barra do Rio. 

O que fazer na Lagoa de Pitangui: Dunas
Dunas que circundam a Lagoa de Pitangui

– Cachoeirinha de Pitangui: é possível esticar o passeio pelas dunas até a cachoeira, desfrutando de um lugar lindo e saboreando o famoso camarão da região. O acesso é feito por buggy ou 4×4 e a sugestão é que o passeio seja conduzido por um motorista experiente da região. 

 

O que fazer na Lagoa de Pitangui: Cachoeirinha de Pitangui
Cachoeirinha de Pitangui

Bar da Lagoa: um verdadeiro oásis no meio do deserto, aliás das dunas, o Bar da Lagoa tem boa estrutura com restaurante, banheiros, lojinhas e atividades de lazer. O cliente pode optar por colocar a mesa dentro da água, mas não pode ter medo dos peixinhos que vêm “bicar” os dedos. O estacionamento é gratuito, assim como não é cobrado aluguel de mesas e cadeiras. 

O que fazer na Lagoa de Pitangui: Bar da Lagoa
Bar da Lagoa

– Tirolesa: A Lagoa possui também uma estrutura de tirolesa para a diversão de seus visitantes

O que fazer na Lagoa de Pitangui: Tirolesa
Tirolesa na Lagoa de Pitangui

Como chegar à Lagoa de Pitangui

O trajeto entre a Lagoa de Pitangui e Natal é de 25km e pode ser feito em até 40 minutos. Como está ao redor das dunas, é ponto de parada dos passeios de buggy, mas também é possível chegar até lá de carro ou balsa. Na primeira opção, basta seguir pela BR 101 ou passear pela costa. A estrada é bem sinalizada e o motorista pode seguir as placas que indicam o Bar da Lagoa. 

A balsa também leva o carro pela travessia, possibilitando curtir o visual durante o passeio. O acesso à lagoa é por estrada de terra e areia, mas é tranquilo de completar mesmo para carros convencionais. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.