6 melhores paĆ­ses para aposentados conhecerem (ou morarem)

Saiba quais sĆ£o os melhores paĆ­ses para vocĆŖ aproveitar a sua aposentadoria com tranquilidade!

Quando se trata da aposentadoria, logo pensamos em aproveitar os dias livres em um local tranquilo, acessĆ­vel e com muitas descobertas a fazer. Sendo assim, no artigo de hoje, nĆ³s vamos te mostrar quais sĆ£o os melhores paĆ­ses para aposentados visitarem ou morarem.

E, para construir essa lista, nĆ³s avaliamos diversos aspectos que esses locais proporcionam, como: benefĆ­cios, vistos, entretenimento, clima, saĆŗde, desenvolvimento, custo de vida, adaptaĆ§Ć£o e descontos.

Assim, vocĆŖ terĆ” algumas das informaƧƵes que precisa para ficar por dentro dos melhores paĆ­ses para aposentados viverem mais felizes, saudĆ”veis e, ainda, conhecerem lugares incrĆ­veis e surpreendentes.

EntĆ£o, continue lendo esse artigo atĆ© o final para descobrir. Confira a seguir!

Melhores paĆ­ses para aposentados: Veja alguns deles!

MĆ©xico

O MĆ©xico chama atenĆ§Ć£o devido ao seu calor, baixo custo, facilidade para adquirir o visto, belas praias e os serviƧos de saĆŗde mais acessĆ­veis.

Com isso, o paĆ­s Ć© muito apreciado e procurado por aposentados de todo o mundo, sobretudo os canadenses e norte-americanos.

LEIA MAIS:Ā 7 ProfissƵes que se aposentam mais cedo pelo INSS – Confira quais sĆ£o elas!

Equador

JĆ” o Equador Ć© o verdadeiro sinĆ“nimo de cultura. Sem contar no clima extremamente agradĆ”vel, nos preƧos acessĆ­veis e nas variedades que o paĆ­s oferece. Esses fatores o torna uma excelente opĆ§Ć£o para os aposentados que nĆ£o desejam largar a vida urbana.

Apesar disso, o local tambƩm proporciona uma vida pacata nos vilarejos do litoral e da Cordilheira dos Andes. Ou seja, tem opƧƵes para todos os gostos!

Uruguai

O Uruguai Ʃ um dos paƭses mais procurados pelos brasileiros, por conta da qualidade de vida que os habitantes de idades mais avanƧadas possuem no local. Isso se reflete no levantamento de que um a cada cinco moradores do paƭs tem mais de 60 anos de idade.

LEIA MAIS:Ā Como fazer a sua aposentadoria durar mais? Veja 4 dicas valiosas!

Um dos melhores paƭses para aposentados Ʃ a FranƧa

Agora, para quem nĆ£o abre mĆ£o de uma bela paisagem, alta gastronomia, destinos de tirar o fĆ“lego e um delicioso vinho, a FranƧa Ć© o melhor lugar!

AlĆ©m disso, o paĆ­s tambĆ©m oferece opƧƵes para todos os gostos: desde os que preferem as grandes cidades atĆ© aqueles que buscam por refĆŗgios rurais.

Portugal

Sendo mais um dos melhores paĆ­ses para aposentados, e bastante querido pelos brasileiros, Portugal Ć© muito famoso devido Ć  sua facilidade de residĆŖncia, clima agradĆ”vel, baixo custo de vida, populaĆ§Ć£o hospitaleira e risco minimizado de criminalidade.

Tudo isso vem junto com a facilidade de ter a lĆ­ngua em comum com o Brasil.

PanamĆ”

Por fim, o PanamĆ” Ć© um paĆ­s incrĆ­vel de clima tropical, ambiente seguro, hospitais excelentes e serviƧos de saĆŗde de fĆ”cil acesso. Ɖ mais um Ć³timo lugar para os aposentados visitarem ou morarem com muita tranquilidade.

E entĆ£o? Qual dos melhores paĆ­ses para aposentados vocĆŖ ficou curioso (a) para conhecer?

Gostou deste artigo? Confira vƔrios outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

VocĆŖ pode gostar tambĆ©m