5 fatos que farão você usar menos o seu celular – Confira!

O celular precisa ser utilizado com mais inteligência, saiba como

A vida social se encontra cada vez mais dependente dos aparelhos telefônicos. Dessa forma, a conveniência que esse instrumento fornece durante o cotidiano passou a ser de algo positivo, para algo preocupante.

Devido ao uso excessivo, muitos indivíduos passaram a apresentar problemas de saúde. Assim, usar menos o celular passou a ter cada vez mais relevância no nosso dia a dia. Para obter mais dicas sobre o porquê de fazer essa redução, confira o artigo na íntegra!

5 motivos para você usar menos o celular:

Os celulares não deixam o cérebro relaxar

Cerca de 65% dos adultos mantêm seus telefones ao alcance do braço quando dormem. Quando se trata de jovens entre 18 a 29 anos esse número sobe para 90%. O problema é que os celulares emitem uma “luz azul” que indica ao cérebro a se manter acordado.

Dessa forma, eles suprimem a melatonina, dificultando o sono REM (movimento rápido dos olhos), necessário para nos sentirmos revigorados pela manhã.

LEIA MAIS: Silenciar notificações aumenta a compulsão pelo celular – Entenda o motivo!

Não te permitem sentir o lado bom do tédio

Um dos sentimentos e sensações comuns ao ser humano é o sentimento de tédio. O tédio nos põe em estado mental de calma, sendo um grande ativador de tarefas e da criatividade.

Fazer o uso do celular nesses momentos não permite que essa sensação aconteça e, consequentemente, reduz o potencial de criatividade, além de trazer outras consequências negativas para o corpo humano.

Os olhos precisam de uma pausa, por isso, você deve usar menos o celular

Devido ao uso constante dos smartphones, as pessoas começaram a sentir cada vez mais dores de cabeça, visão turva, fadiga e olhos secos. Devido ao alto número de casos, os médicos passaram a denominar esse ocorrido de Síndrome da Visão de Computador.

Os celulares são fontes infinitas de bactérias

Já foi comprovado que os smartphones carregam mais bactérias do que os assentos sanitários. Inclusive, as bactérias coliformes encontradas nos smartphones são justamente o mesmo tipo de bactéria presente nas fezes.

LEIA MAIS: Dor de cabeça causada pelo celular: Saiba como evitar esse incômodo!

Os celulares podem te dar espinhas e cravos

Levando em consideração o fato acima, ao manter o telefone no ouvido ou tocar o rosto após segurar o celular, pode provocar a transferência dos germes para sua pele, causando manchas e acne.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também