Dor de cabeça causada pelo celular: Saiba como evitar esse incômodo!

Telas com luzes fortes causam dor de cabeça!

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Hoje em dia, é muito difícil conhecer alguém que não esteja conectado ao celular durante a maior parte do dia. Assim, seja para o trabalho, estudo ou lazer, a maioria das pessoas tende a utilizar o celular com bastante frequência.

Esse hábito causa um problema bem comum: a dor de cabeça e nos olhos. Mas, o que realmente faz com que esta dor de cabeça apareça e o que fazer para evitá-la?

Para descobrir, faça a leitura deste texto na íntegra!

Afinal, por que temos dor de cabeça causada pelo celular?

O celular, assim como outros aparelhos de tela, possui uma luz artificial que não faz bem para a saúde dos olhos.

LEIA MAIS: Usar suporte de celular dá multa? Saiba quando é considerado infração!

Apesar de existirem ferramentas nos próprios aparelhos que diminuem a intensidade dessa luz, ainda assim não é recomendável fazer o uso de aparelhos eletrônicos durante longos tempos.

Essa luz causa dor de cabeça devido à movimentação que os olhos precisam fazer para se ajustar à intensidade de luz refletida pelas telas dos aparelhos. Isso acontece principalmente durante à noite, quando a exposição é ainda mais evidente.

O que fazer para evitar a dor de cabeça?

Bom, a sugestão mais simples é diminuir a quantidade de horas que você passa em frente ao celular. Contudo, isso pode não ser uma opção caso você tenha que trabalhar ou estudar com essa ferramenta.

Nesses sentido, as seguintes sugestões podem ser essenciais, confira:

LEIA MAIS: Como descobrir aplicativo espião no celular? Proteja os seus dados!

  • Mexa nas configurações do celular: os aparelhos mais modernos possuem diversas ferramentas para ajustar a luminosidade da tela. Procure ativar filtros de luz azul e manter a intensidade da luz em níveis equilibrados. Além disso, você pode fazer o uso da versão noturna, que evita a exposição em excesso de luminosidade;
  • Escolha fontes de letras grandes: outro problema é a leitura de textos no celular. Para evitar dores de cabeça, aumente o tamanho das letras do seu celular;
  • Procure por planos de fundo mais escuro: cores claras no plano de fundo podem causar dores de cabeça. Escolha uma opção mais agradável aos olhos.

Gostou deste texto? Então, confira outros temas semelhantes no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->