Qual o salário de um técnico de enfermagem nos Estados Unidos?

Quanto ganha o técnico de enfermagem nos Estados Unidos, quais são suas atribuições e oportunidades no mercado de trabalho.

- Tempo de leitura: 3 minutos -

O técnico em enfermagem é o profissional responsável pelo auxílio aos enfermeiros nos cuidados com os pacientes. Suas funções básicas se concentram na prevenção e manutenção de saúde, considerando nível básico. A profissão existe tanto no Brasil quanto em outros países e, a depender disso, pode perceber remunerações relativamente vantajosas. Qual o salário de um técnico de enfermagem nos Estados Unidos, por exemplo, e quais as atribuições?

Nos Estados Unidos, a profissão de técnico de enfermagem é chamada de nursing assistant. Em suma, o profissional fornece atendimento básico sob a orientação de uma equipe de enfermagem. Entre as funções desempenhadas, estão prover alimentação, banho, vestir, movimentar pacientes e trocar de roupa de cama. E o que é preciso para se tornar um técnico de enfermagem ou nursing assistant? Quais são os requisitos quanto à formação acadêmica?

No país, é necessário que o profissional tenha completado o ensino médio e, depois disso, se inscrever em um programa de enfermagem certificado. O curso, normalmente, é oferecido em faculdades comunitárias e escolas técnicas profissionais. No entanto, para trabalhar como técnico de enfermagem, deve-se passar pelo exame de competência de Certified Nursing Assistant (CNA)

A seguir, veja quanto ganha um técnico de enfermagem nos Estados Unidos

Quanto ganha um técnico de enfermagem nos Estados Unidos?

Assim como em outros países do Hemisfério Norte, nos Estados Unidos, considera-se um salário pago por hora trabalhada. No caso de um técnico de enfermagem, a média salarial percebida é de U$ 14 por hora, mas dependendo da companhia e estado onde o profissional vive, os ganhos podem ir de U$ 12 a U$ 17 por hora. Mensalmente, o salário médio que um técnico de enfermagem ganha é de U$ 2.239 mais benefícios (programa de referência, reembolso de matrícula e seguros). 

Mas, além do salário base, o nursing assistant também recebe valores referentes à hora extra. Neste caso, o profissional pode receber cerca de U$ 4.500 por ano, o equivalente a US$ 375 por mês. E quais as melhores empresas para trabalhar como técnico de enfermagem nos Estados Unidos? Segundo o site Indeed.com, as top companies para os profissionais do ramo no país são Banner Health, Fortis, Department of Veterans Affairs, Avamere Health Services e Henry Ford Health System

Quanto aos estados, paga-se melhor em Colorado, Philadelphia, Chicago e Kentucky. Os piores salários, de acordo com o mesmo site, estão na Flórida e Missouri. O mercado de trabalho é vasto e emprega profissionais em hospitais, clínicas, comunidades para aposentados e UTIs.


Curso de Inglês – Online e Gratuito!

Você que deseja trabalhar nos Estados Unidos e quer se capacitar para melhorar suas oportunidades de emprego, temos uma ótima sugestão!

Que tal fazer cursos gratuitos de inglês, do básico ao avançado, 100% online, com emissão de certificado, em um site associado à ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância)?

➥ Confira as vantagens:

  • Melhorar seu currículo possibilitando mais chances de conseguir um bom emprego.
  • Aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego.
  • Completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares em faculdades e universidades.
  • Em alguns concursos públicos é necessário possuir um curso específico.
  • Ajudar com a progressão funcional para funcionários públicos.
  • Aumentar seus conhecimentos em uma nova profissão.

➥ CURSOS DISPONÍVEIS:

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->