Saiba quanto ganha um cirurgião nos Estados Unidos

A profissão, assim como outras relacionadas à área da Saúde, estão entre as mais bem pagas no país, mas exige alta especialização.

- Tempo de leitura: 4 minutos -

O médico cirurgião é o profissional que executa cirurgias em pronto-socorro, prepara procedimentos, orientações aos pacientes, analisa quadro clínico e acompanha pós operatório. O cirurgião atua em diferentes áreas, tais como podologia, odontologia, ortodontia e medicina veterinária. No exterior, o profissional é um dos melhores remunerados da área da Saúde, mas exige especialização de ponta. Quanto ganha o cirurgião nos Estados Unidos, onde a carreira tem alta valorização?

Cirurgiões, como se sabe, são profissionais que tratam doenças, deformidades e lesões por meio de operações médicas. Também examinam pacientes, realizam e interpretam testes de diagnóstico, realizando cirurgias preventivas e eletivas. Podem trabalhar em hospitais e clínicas especializadas, explorando diversas especializações, tais como cirurgia neurológica, cirurgia ortopédica e cirurgia plástica ou reconstrutiva. Nos Estados Unidos, as oportunidades na área são bastante satisfatórias.

Além de valorizada, a área da cirurgia tem boas perspectivas laborais, uma vez que, nos Estados Unidos, a expectativa de crescimento é de 7% até 2028. O cálculo é feito perante o aumento da demanda por serviços de saúde. Os salários também estão entre os mais altos do país, ultrapassando os seis dígitos anuais. Contudo, o profissional deve considerar os componentes educacional, de residência, treinamento e licenciamento. Quanto ganha um cirurgião nos Estados Unidos e quais as exigências?

Além de valorizada, a área da cirurgia tem boas perspectivas laborais, uma vez que, nos Estados Unidos, a expectativa de crescimento é de 7% até 2028

Como ser cirurgião nos Estados Unidos?

O caminho para chegar à especialidade cirúrgica é longo, pois exige prática e precisão.  Assim, cirurgiões têm exigentes requisitos de educação e treinamento. Médicos normalmente precisam do diploma de bacharel em Medicina, cujo tempo de conclusão é de quatro anos. Os cirurgiões precisam ainda do diploma de doutorado ou profissional.

A maioria das faculdades e universidades no país  permite que os candidatos se matriculem na faculdade de medicina com o bacharelado, mas outras podem exigir diploma avançado. A maior parte dos candidatos apresentam bacharelado em Química, Física, Biologia, Matemática ou Inglês.

O primeiro passo, então, é se matricular na faculdade de medicina. Durante os dois primeiros anos, os alunos passam a maior parte do tempo em laboratórios e salas de aula, adquirindo habilidades práticas em cursos de anatomia, farmacologia e ética médica. Os dois últimos anos se concentram no trabalho com pacientes sob a supervisão de médicos experientes em clínicas e hospitais. Algumas escolas oferecem programas combinados de graduação concluídos de 6 a 8 anos.

Após o doutorado, os candidatos ingressam no programa de residência na especialidade escolhida, com duração variando de 3 a 7 anos. Nesse tempo, podem traduzir o que aprenderam durante a faculdade de medicina em experiências práticas. A residência ainda permite que o candidato entenda melhor as demandas e responsabilidades da profissão escolhida. Todos os estados exigem que os cirurgiões obtenham licenciamento, certificação e registro ao concluir residência, com requisitos específicos entre cada federação.

Quanto ganha um cirurgião nos Estados Unidos?

Os salários dos cirurgiões variam de acordo com o nível de experiência, a área de especialidade e a localização no país. De modo geral, a remuneração desses profissionais está entre as mais altas de todas as ocupações nos Estados Unidos, com média anual em torno de U$ 208.000. Porém, levando em consideração fatores como educação, certificações e habilidades adicionais, a variação é de US$ 333.751 a US$ 468.399.


Curso de Inglês – Online e Gratuito!

Você que deseja trabalhar nos Estados Unidos e quer se capacitar para melhorar suas oportunidades de emprego, temos uma ótima sugestão!

Que tal fazer cursos gratuitos de inglês, do básico ao avançado, 100% online, com emissão de certificado, em um site associado à ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância)?

➥ Confira as vantagens:

  • Melhorar seu currículo possibilitando mais chances de conseguir um bom emprego.
  • Aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego.
  • Completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares em faculdades e universidades.
  • Em alguns concursos públicos é necessário possuir um curso específico.
  • Ajudar com a progressão funcional para funcionários públicos.
  • Aumentar seus conhecimentos em uma nova profissão.

➥ CURSOS DISPONÍVEIS:

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->