Saiba quanto ganha um cirurgião nos Estados Unidos

A profissão, assim como outras relacionadas à área da Saúde, estão entre as mais bem pagas no país, mas exige alta especialização.

O médico cirurgião é o profissional que executa cirurgias em pronto-socorro, prepara procedimentos, orientações aos pacientes, analisa quadro clínico e acompanha pós operatório. O cirurgião atua em diferentes áreas, tais como podologia, odontologia, ortodontia e medicina veterinária. No exterior, o profissional é um dos melhores remunerados da área da Saúde, mas exige especialização de ponta. Quanto ganha o cirurgião nos Estados Unidos, onde a carreira tem alta valorização?

Cirurgiões, como se sabe, são profissionais que tratam doenças, deformidades e lesões por meio de operações médicas. Também examinam pacientes, realizam e interpretam testes de diagnóstico, realizando cirurgias preventivas e eletivas. Podem trabalhar em hospitais e clínicas especializadas, explorando diversas especializações, tais como cirurgia neurológica, cirurgia ortopédica e cirurgia plástica ou reconstrutiva. Nos Estados Unidos, as oportunidades na área são bastante satisfatórias.

Além de valorizada, a área da cirurgia tem boas perspectivas laborais, uma vez que, nos Estados Unidos, a expectativa de crescimento é de 7% até 2028. O cálculo é feito perante o aumento da demanda por serviços de saúde. Os salários também estão entre os mais altos do país, ultrapassando os seis dígitos anuais. Contudo, o profissional deve considerar os componentes educacional, de residência, treinamento e licenciamento. Quanto ganha um cirurgião nos Estados Unidos e quais as exigências?

[bs-quote quote=”Além de valorizada, a área da cirurgia tem boas perspectivas laborais, uma vez que, nos Estados Unidos, a expectativa de crescimento é de 7% até 2028″ style=”default” align=”center”][/bs-quote]

Como ser cirurgião nos Estados Unidos?

O caminho para chegar à especialidade cirúrgica é longo, pois exige prática e precisão.  Assim, cirurgiões têm exigentes requisitos de educação e treinamento. Médicos normalmente precisam do diploma de bacharel em Medicina, cujo tempo de conclusão é de quatro anos. Os cirurgiões precisam ainda do diploma de doutorado ou profissional.

A maioria das faculdades e universidades no país  permite que os candidatos se matriculem na faculdade de medicina com o bacharelado, mas outras podem exigir diploma avançado. A maior parte dos candidatos apresentam bacharelado em Química, Física, Biologia, Matemática ou Inglês.

O primeiro passo, então, é se matricular na faculdade de medicina. Durante os dois primeiros anos, os alunos passam a maior parte do tempo em laboratórios e salas de aula, adquirindo habilidades práticas em cursos de anatomia, farmacologia e ética médica. Os dois últimos anos se concentram no trabalho com pacientes sob a supervisão de médicos experientes em clínicas e hospitais. Algumas escolas oferecem programas combinados de graduação concluídos de 6 a 8 anos.

Após o doutorado, os candidatos ingressam no programa de residência na especialidade escolhida, com duração variando de 3 a 7 anos. Nesse tempo, podem traduzir o que aprenderam durante a faculdade de medicina em experiências práticas. A residência ainda permite que o candidato entenda melhor as demandas e responsabilidades da profissão escolhida. Todos os estados exigem que os cirurgiões obtenham licenciamento, certificação e registro ao concluir residência, com requisitos específicos entre cada federação.

Quanto ganha um cirurgião nos Estados Unidos?

Os salários dos cirurgiões variam de acordo com o nível de experiência, a área de especialidade e a localização no país. De modo geral, a remuneração desses profissionais está entre as mais altas de todas as ocupações nos Estados Unidos, com média anual em torno de U$ 208.000. Porém, levando em consideração fatores como educação, certificações e habilidades adicionais, a variação é de US$ 333.751 a US$ 468.399.


Curso de Inglês – Online e Gratuito!

Você que deseja trabalhar nos Estados Unidos e quer se capacitar para melhorar suas oportunidades de emprego, temos uma ótima sugestão!

Que tal fazer cursos gratuitos de inglês, do básico ao avançado, 100% online, com emissão de certificado, em um site associado à ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância)?

➥ Confira as vantagens:

  • Melhorar seu currículo possibilitando mais chances de conseguir um bom emprego.
  • Aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego.
  • Completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares em faculdades e universidades.
  • Em alguns concursos públicos é necessário possuir um curso específico.
  • Ajudar com a progressão funcional para funcionários públicos.
  • Aumentar seus conhecimentos em uma nova profissão.

➥ CURSOS DISPONÍVEIS:

Você pode gostar também