Quanto ganha um dentista nos Estados Unidos?

A profissão de dentista está entre as mais bem pagas dos Estados Unidos e oferece boas oportunidades na carreira.

O dentista é o profissional responsável pela prestação de serviços odontológicos, o que inclui restaurações, cirurgias para remoção de dentes, limpeza, clareamento dos dentes e orientação da higiene bucal. Importante componente na área da saúde, o odontólogo é bastante respeitado, tanto no Brasil quanto no exterior. Falando nisso, quanto ganha um dentista nos Estados Unidos?

Antes de adentrar nesta seara, é válido comentar que os profissionais da Saúde estão entre os mais bem pagos dos Estados Unidos. O levantamento feito pelo Bureau of Labor Statistics aponta que médicos, dentistas e enfermeiros ocupam o topo do ranking. O cenário, então, se mostra bastante favorável aos profissionais da área, o que influencia diretamente nas oportunidades no mercado de trabalho.

Oportunidades para brasileiros

Brasileiros encontram terreno fértil caso queiram e tenham qualificação para trabalhar como dentistas nos Estados Unidos. Pesquisa recente aponta falta de odontólogos por lá, razão pela qual buscam mão de obra qualificada. O primeiro passo é validar o diploma no país conforme as regras estabelecidas no estado desejado. Via de regra, precisa atestar que realmente tem o conhecimento e capacidade para o trabalho e enviar documentos com tradução juramentada.

Em seguida, providenciar a documentação, preferencialmente com a ajuda de empresas especializadas. Pessoas qualificadas podem, por exemplo, conseguir um tipo de visto e, em seguida um green card, concedido por conta da falta de mão-de-obra em determinadas regiões do país.

Quanto ganha um dentista nos Estados Unidos?

O salário do dentista nos Estados Unidos está entre os mais vantajosos, proporcionando ganhos iniciais de U$ 13.670. Para se ter uma ideia, o salário médio geral no país é de U$ 3.452. Porém, o impacto da experiência profissional e qualificação é alto, logo, quanto mais tempo de carreira e especializações, maior o salário. Assim, as remunerações podem ultrapassar os U$ 16 mil mensais.

Assistentes de dentistas, por sua vez, podem perceber U$ 39.770 por ano, em média. A função emprega mais de 341 mil profissionais, atualmente. Dentistas gerais experientes vêm fazendo U$ 175.840 anuais e, segundo o Bureau of Labor Statistics, há mais de 113 mil profissionais empregados na área. Enquanto isso, cirurgiões dentistas chegam a U$ 242.370 anuais. Cerca de 4.800 profissionais estão atuando na área atualmente.

As melhores cidades para encontrar um emprego de dentista são Washington D.C. (capital), Nova Iorque (Nova York), Chicago, Los Angeles, Houston, Phoenix, Filadélfia, San Antonio, San Diego, Dallas, San José (São José), Austin, Jacksonville, São Francisco, Columbus, Indianápolis, Fort Worth, Charlotte, Seattle, Denver, El Paso.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Especial: Viagem com segurança durante a pandemia