Quanto ganha uma faxineira no Canadá?

Se pretende migrar para um dos países mais receptivos para estrangeiros, conheça mais sobre as exigências da carreira e quanto pode ganhar por lá.

0

A fama de que o Canadá é um país receptivo para estrangeiros já é conhecida! Não raro, o governo lança programas de incentivo em busca de profissionais de diferentes especializações para ingressarem no mercado de trabalho do país. Porém, as oportunidades não se fecham para quem não tem formação específica e trabalhos como de faxineira estão sempre em alta!

Por isso, saiba quanto ganha uma faxineira no Canadá

A profissão de cleaner no Canadá

A faxineira ou cleaner é, como o nome já diz, a profissional que cuida da faxina de uma empresa, prédio ou residência. A profissão é uma das mais procuradas por brasileiros que seguem para países desenvolvidos na Europa ou América do Norte e, a propósito, eles se saem muito bem! Vale lembrar que o cargo é procurado tanto por homens quanto mulheres, e o mercado se faz aberto para ambos! 

Brasileiros que buscam trabalho de faxina no Canadá podem procurar empresas especializadas que realizam limpeza em prédios ou estabelecimentos. As opções se abrem, ainda, a trabalhos particulares com contratos diretos para faxina em casas e apartamentos. É mais ou menos o que acontece com as diaristas no Brasil.

E como procurar trabalho no Canadá, principalmente ao chegar no país? 

Para evitar cair em “roubadas”, busque sites de emprego, como o Indeed, Job Monster ou Job Bank. O último dá ideias do perfil exigido, informações e dados sobre o mercado de trabalho. Vale, ainda, dar uma olhada nos classificados de jornais distribuídos. As oportunidades, inclusive, costumam ser bem promissoras, especialmente em grandes cidades, como Montreal, Vancouver, Toronto e Ottawa. 

Voltando aos detalhes sobre a profissão, existem algumas diferenças em relação às funções desempenhadas por homens e mulheres. Os primeiros, normalmente, executam tarefas do tipo passar o mop (esfregão) ou aspirador de pó e, ainda, esvaziar lixeiras e jogar o lixo fora. As mulheres, por sua vez, encontram trabalho menos árduo se optarem por limpeza de prédios por alguma companhia. Independentemente do local, é importante ter motivação e boa vontade, bem como agilidade, comprometimento, bom humor e ser detalhista. 

O que preciso para trabalhar de faxineira/cleaner no Canadá?

Fluência ou, pelo menos, noções básicas de inglês ou francês (línguas oficiais do Canadá) ajudam na hora de buscar um emprego no país. Ademais, é importante estar atento à segurança, formalizando a contratação de trabalho por e-mail ou contrato assinado. Outro detalhe importante é usar roupas apropriadas e equipamentos de proteção, principalmente com relação a substâncias químicas. 

Quanto ganha uma faxineira no Canadá?

Assim como em diversos países do Hemisfério Norte, o Canadá paga o salário por hora. Para cleaner, carreira muito procurada para um primeiro emprego no país, a remuneração varia entre C$ 10,25 e C$ 20 (dólares canadenses) por hora. Os ganhos podem aumentar se a opção for por faxinas particulares em casas e apartamentos. Além disso, a responsabilidade civil de quem contrata é grande, o que resguarda o contratado.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.