Quanto ganha uma babá nos Estados Unidos?

Uma das profissões mais procuradas por jovens e imigrantes, a babysitter tem remunerações variadas no país.

- Tempo de leitura: 4 minutos -

A profissão de babá, ou babysitter, é uma das mais procuradas por quem imigra para os Estados Unidos e, também, por jovens estudantes americanas que querem ter sua própria renda. No primeiro caso, as brasileiras levam certa vantagem por seu carisma, carinho e atenção dispensados às crianças das quais cuidam. A remuneração, por vezes, pode ser bastante vantajosa. Portanto, saiba quanto ganha uma babá nos Estados Unidos?

Recentemente, reportagem publicada por uma revista brasileira destacou os altos salários percebidos por babás brasileiras em Nova York. Uma das personagens citadas tem salários superiores ao de recém-formados na Universidade de Columbia. Histórias desse tipo atraem mulheres em busca de oportunidades no exterior, mas também alertam para a necessidade de adotar perfis específicos para crescer na carreira de babá nos EUA

Outro ponto importante é saber quais as cidades pagam melhor pelos serviços de uma babá no país, além da diferença entre os tipos de contrato. Invariavelmente, jovens brasileiras embarcam para a Terra do Tio Sam como aupair, experiência que permite trabalhar e estudar de forma legal. A partir de agora, conheça os tipos de contrato e como são os salários atualizados de babá nos Estados Unidos. 

Brasileiras como babás nos Estados Unidos

A média salarial de U$ 3 mil a U$ 4 mil para babás, por vezes ultrapassando os cinco dígitos, foi amplamente divulgada pela mídia há alguns anos. Relatos de brasileiras bem sucedidas como nannies nos Estados Unidos deixaram compatriotas em polvorosa para embarcar e tentar a sorte por lá. E por que elas são tão requisitadas e se dão tão bem no mercado de babás nos Estados Unidos?

Contratantes dão conta de que as brasileiras são mais atenciosas, educadas, carismáticas, além de dedicadas à educação das crianças. Na prática, as babás podem morar na casa das famílias contratantes ou atuarem como profissionais liberais, opção que as permite trabalhar para diferentes pais ou responsáveis. Há casos em que a relação se torna tão próxima que uma mesma babá trabalha por décadas para a mesma família. 

Diferença entre babá e aupair

Brasileiras que desejam cuidar de crianças nos Estados Unidos se deparam com duas opções de emprego: os programas de aupair e babás. Qual é a diferença entre os dois? O trabalho como babá é o mais tradicional e as profissionais são contratadas por famílias que as pagam por hora. O vínculo envolve apenas a relação de trabalho. Já o programa de aupair é enquadrado na categoria de intercâmbio

A candidata divide suas horas entre o cuidado com as crianças e estudo do idioma ou outra área pré-definida. O programa é adotado por jovens de 18 a 26 anos, tem duração de um ano e é organizado por empresas especializadas. A agência prepara toda a documentação legal e faz a mediação entre a família contratante e o local onde a candidata irá estudar. A aupair pode morar com a família e ganha até U$ 350 por semana de trabalho

Quanto ganha uma babá nos Estados Unidos?

Assim como em outras profissões, o salário de babá nos Estados Unidos varia conforme a região. San Francisco é uma das cidades que melhor pagam as profissionais, com taxas de U$ 17,34 por hora para cuidar de uma criança. Se a família tiver até três crianças, o pagamento médio chega a U$ 22,21 por hora. Abaixo, segue a média de remuneração em cidades nas quais o serviço é mais requisitado:

  • Denver: U$ 12,22 a U$ 16,71
  • Chicago: U$ 13,94 a U$ 17,39
  • Washington: U$ 15,51 a U$ 19,59
  • Los Angeles: U$ 15,62 a U$ 19,33
  • Boston: U$ 16,02 a U$ 20,98
  • Seattle: U$ 16,42 a U$ 19,94
  • New York: U$ 16,89 a U$ 21,47
  • San Francisco: U$ 17,34 a U$ 22,21

Mais do que o salário, é indispensável saber as formas de contrato de babá nos Estados Unidos. A forma mais segura de conseguir um trabalho é através de agências que direcionam a candidata diretamente à família solicitante. 


Curso de Inglês – Online e Gratuito!

Você que deseja trabalhar nos Estados Unidos e quer se capacitar para melhorar suas oportunidades de emprego, temos uma ótima sugestão!

Que tal fazer cursos gratuitos de inglês, do básico ao avançado, 100% online, com emissão de certificado, em um site associado à ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância)?

➥ Confira as vantagens:

  • Melhorar seu currículo possibilitando mais chances de conseguir um bom emprego.
  • Aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego.
  • Completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares em faculdades e universidades.
  • Em alguns concursos públicos é necessário possuir um curso específico.
  • Ajudar com a progressão funcional para funcionários públicos.
  • Aumentar seus conhecimentos em uma nova profissão.

➥ CURSOS DISPONÍVEIS:

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->