Quanto ganha uma babá em Londres?

Saiba o salário esperado para quem procura o trabalho de babá em Londres, a jornada que a profissional faz e as habilidade exigidas.

Londres, capital do Reino Unido, é um dos destinos mais comuns de brasileiros que cruzam o Atlântico em busca de uma vida melhor. Entre os empregos facilmente encontrados por imigrantes está o de babá, até por possibilitar que o funcionário tenha mais de uma jornada por dia ou semana. Mas, você sabe quanto ganha uma babá em Londres?

O primeiro ponto a saber é quanto é o salário mínimo em Londres. A resposta a essa pergunta não é tão simples como no Brasil, pois na Inglaterra, o salário não é calculado por mês, mas por hora. Normalmente, paga-se £8,21 (libras esterlinas) por hora para trabalhadores acima de 25 anos. Seguindo a jornada aplicada no Brasil, ou seja, 40 semanais, é possível ter um salário mensal em torno de £1.262,48, descontando impostos e seguro.

E dá para viver com um salário mínimo em Londres? Sim! Considerando gastos com aluguel, alimentação, transporte, lazer, telefonia e beleza, um brasileiro morando em Londres tem despesas médias de £960. E por que falar sobre salário mínimo e despesas na cidade? É importante ter posse dessas informações para saber o que procurar e vai gastar por lá.

Salário de uma babá em Londres

Mas, voltando ao assunto, qual o salário médio de uma babá em Londres? Normalmente, famílias pagam de 200 a 250 libras por semana. Porém, este é o montante normalmente pago a babás contratadas por agência. O mais comum é ver brasileiros ganhando £ 8,21 trabalhando 48 por semana. Porém, quanto mais qualificada a profissional, como idiomas, experiências anteriores e habilidades, mais alto o salário pago.

Como procurar emprego em Londres

A maioria dos imigrantes brasileiros partem para Londres através da indicação de amigos. Porém, também é fácil encontrar formulários de emprego em estabelecimentos, como bares, lanchonetes e lojas. A dica é aprimorar bem o inglês, pois quanto melhor o idioma, mais fácil é encontrar trabalho. Vale, ainda, buscar oportunidades em jornais, revistas e agências especializadas.

Para trabalhar de forma legal na Inglaterra, o brasileiro precisa obter o visto que conceda permissão de trabalho. São exemplos:

  • Visto de estudante, com direito a trabalhar meio turno (20 horas semanais)
  • Visto de residência ou cidadania
  • Cidadania Europeia
  • Visto de noivado (depois de 6 meses de visto)
  • Visto de casamento
  • Visto de parceiro (com intenção de casar) em relacionamento há no mínimo 2 anos.
  • Visto EEA family

Fluência no idioma e algum visto válido de trabalho facilitam a vida de quem busca emprego em Londres. Outra dica é buscar moradia em cidades do interior próximas a Londres. Nelas, o custo de vida é menor, o acesso é fácil por trens e sobra mais dinheiro no final do mês.

Aupair em Londres

Opção muito procurada por estudantes, o aupair é uma forma de intercâmbio no qual a candidata mora em uma casa de família, cuida das crianças residentes e aprende o idioma local. Porém, é importante atender a alguns requisitos, como idade superior a 18 e inferior a 30 anos, ser não fumante, não ter filhos, ter bons conhecimentos em inglês, ser experiente ao lidar com crianças, entre outros.

O mais seguro é buscar uma agência especializada em intercâmbios para checar as opções. Isso porque quem se habilita a receber um intercambista em casa passa por uma triagem que checa as condições da família. O mesmo é feito com uma candidata a aupair, o que torna a opção segura, tanto para quem contrata, quanto para quem busca.

Veja também: Quanto ganha uma babá na Suíça?

Quanto ganha um motoboy em Londres?


Curso de Babá e Berçarista – Online e Gratuito!

Você que já trabalha ou quer trabalhar como babá e deseja se atualizar e capacitar para melhorar suas oportunidades de emprego, temos uma ótima sugestão!

Que tal fazer um curso gratuito de 40 horas, 100% online, com emissão de certificado, em um site associado à ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância)?

➥ Confira as vantagens:

  • Melhorar seu currículo possibilitando mais chances de conseguir um bom emprego.
  • Aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego.
  • Completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares em faculdades e universidades.
  • Em alguns concursos públicos é necessário possuir um curso específico.
  • Ajudar com a progressão funcional para funcionários públicos.
  • Aumentar seus conhecimentos em uma nova profissão.

⇨ MATRICULE-SE ⇦ 

Você pode gostar também