Quanto ganha uma babá em Londres?

Saiba o salário esperado para quem procura o trabalho de babá em Londres, a jornada que a profissional faz e as habilidade exigidas.

- Tempo de leitura: 3 minutos -

Londres, capital do Reino Unido, é um dos destinos mais comuns de brasileiros que cruzam o Atlântico em busca de uma vida melhor. Entre os empregos facilmente encontrados por imigrantes está o de babá, até por possibilitar que o funcionário tenha mais de uma jornada por dia ou semana. Mas, você sabe quanto ganha uma babá em Londres?

O primeiro ponto a saber é quanto é o salário mínimo em Londres. A resposta a essa pergunta não é tão simples como no Brasil, pois na Inglaterra, o salário não é calculado por mês, mas por hora. Normalmente, paga-se £8,21 (libras esterlinas) por hora para trabalhadores acima de 25 anos. Seguindo a jornada aplicada no Brasil, ou seja, 40 semanais, é possível ter um salário mensal em torno de £1.262,48, descontando impostos e seguro.

E dá para viver com um salário mínimo em Londres? Sim! Considerando gastos com aluguel, alimentação, transporte, lazer, telefonia e beleza, um brasileiro morando em Londres tem despesas médias de £960. E por que falar sobre salário mínimo e despesas na cidade? É importante ter posse dessas informações para saber o que procurar e vai gastar por lá.

Salário de uma babá em Londres

Mas, voltando ao assunto, qual o salário médio de uma babá em Londres? Normalmente, famílias pagam de 200 a 250 libras por semana. Porém, este é o montante normalmente pago a babás contratadas por agência. O mais comum é ver brasileiros ganhando £ 8,21 trabalhando 48 por semana. Porém, quanto mais qualificada a profissional, como idiomas, experiências anteriores e habilidades, mais alto o salário pago.

Como procurar emprego em Londres

A maioria dos imigrantes brasileiros partem para Londres através da indicação de amigos. Porém, também é fácil encontrar formulários de emprego em estabelecimentos, como bares, lanchonetes e lojas. A dica é aprimorar bem o inglês, pois quanto melhor o idioma, mais fácil é encontrar trabalho. Vale, ainda, buscar oportunidades em jornais, revistas e agências especializadas.

Para trabalhar de forma legal na Inglaterra, o brasileiro precisa obter o visto que conceda permissão de trabalho. São exemplos:

  • Visto de estudante, com direito a trabalhar meio turno (20 horas semanais)
  • Visto de residência ou cidadania
  • Cidadania Europeia
  • Visto de noivado (depois de 6 meses de visto)
  • Visto de casamento
  • Visto de parceiro (com intenção de casar) em relacionamento há no mínimo 2 anos.
  • Visto EEA family

Fluência no idioma e algum visto válido de trabalho facilitam a vida de quem busca emprego em Londres. Outra dica é buscar moradia em cidades do interior próximas a Londres. Nelas, o custo de vida é menor, o acesso é fácil por trens e sobra mais dinheiro no final do mês.

Aupair em Londres

Opção muito procurada por estudantes, o aupair é uma forma de intercâmbio no qual a candidata mora em uma casa de família, cuida das crianças residentes e aprende o idioma local. Porém, é importante atender a alguns requisitos, como idade superior a 18 e inferior a 30 anos, ser não fumante, não ter filhos, ter bons conhecimentos em inglês, ser experiente ao lidar com crianças, entre outros.

O mais seguro é buscar uma agência especializada em intercâmbios para checar as opções. Isso porque quem se habilita a receber um intercambista em casa passa por uma triagem que checa as condições da família. O mesmo é feito com uma candidata a aupair, o que torna a opção segura, tanto para quem contrata, quanto para quem busca.

Veja também: Quanto ganha uma babá na Suíça?

Quanto ganha um motoboy em Londres?


Curso de Babá e Berçarista – Online e Gratuito!

Você que já trabalha ou quer trabalhar como babá e deseja se atualizar e capacitar para melhorar suas oportunidades de emprego, temos uma ótima sugestão!

Que tal fazer um curso gratuito de 40 horas, 100% online, com emissão de certificado, em um site associado à ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância)?

➥ Confira as vantagens:

  • Melhorar seu currículo possibilitando mais chances de conseguir um bom emprego.
  • Aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego.
  • Completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares em faculdades e universidades.
  • Em alguns concursos públicos é necessário possuir um curso específico.
  • Ajudar com a progressão funcional para funcionários públicos.
  • Aumentar seus conhecimentos em uma nova profissão.

⇨ MATRICULE-SE ⇦ 

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->