Quanto ganha um contador no Canadá?

Assim como em outras profissões no país, brasileiros também são bem vindos a exercê-la, bastando cumprir as exigências impostas .

0

O contador é o profissional que gerencia as finanças empresariais, cuida dos impostos, entre outras funções. No Canadá, a profissão está em alta, o que reflete a boa saúde do setor financeiro do país. A demanda inclui também brasileiros, já que a nação é uma das que melhor recebem imigrantes no mundo. Mas, você sabe quanto ganha um contador no Canadá? E o que é preciso para se tornar um?

O que é preciso para ser um contador no Canadá?

Bom, o primeiro ponto é ter fluência em francês ou inglês, línguas oficiais canadenses. Na hora de se candidatar ao visto, é preciso passar por um teste que prove a proficiência no idioma. 

A partir daí, é necessário ter o visto para trabalhar de forma legal no Canadá. Passadas as duas etapas, é hora de validar o seu diploma, inclusive pela Internet. Quem já é formado pode se inscrever no Professional Education Program – CPA PEP

Trata-se de um curso que o profissional precisa realizar antes de fazer a prova final para obter o certificado CPA. As aulas são feitas em meio período, tanto de forma presencial quanto à distância. Ainda, é necessário comprovar o mínimo de dois anos de estudo e 30 meses de experiência profissional. A grade curricular cursada no Brasil também é analisada, tendo como obrigatório o curso das seguintes disciplinas: 

  • Introdução à Contabilidade Financeira
  • Gerenciamento de Informações do Sistema
  • Introdução à Contabilidade Gerencial
  • Lei Comercial
  • Finanças
  • Contabilidade Financeira Intermediária I e II
  • Princípios de Auditoria
  • Contabilidade de Custos
  • Contabilidade Financeira Avançada
  • Introdução ao Imposto de Renda

Se ainda está cursando Contabilidade no Brasil, o interessado pode candidatar-se a um intercâmbio vinculado à universidade, a famosa graduação sanduíche. Quando concluir o curso, o diploma será válido no Brasil e, também, no Canadá. 

Um ponto importante é que a tecnologia vem evoluindo de forma constante, indicando forte crescimento na área de finanças. Logo, os profissionais de Contabilidade terá que analisar dados volumosos com maior agilidade, exigindo conhecimentos de plataformas digitais. 

Quanto ganha um contador no Canadá?

Considerando o pagamento por hora, como é comum no Canadá (e outros países do Hemisfério Norte), um auxiliar de contabilidade recebe a média de C$ 20. No geral, o salário varia entre C$18,63 e C$56,59 a hora, o que vai depender da província, requisitos e condições de trabalho. Em Alberta, os salários ficam entre C$21,37 e C$62,50 a hora. 

Em British Columbia, a remuneração varia de C$17,31 a C$48,07. As posições mais demandadas no momento são as de nível médio, cuja remuneração varia de C$63 mil a C$75 mil anuais. 

De maneira geral, para o cargo de Contador, os salários  variam de C$43.000 a C$103.000 por ano. Mesmo que valha pouco menos que a moeda americana, o dólar canadense é mais vantajoso que o real brasileiro, por exemplo. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.