Praia do Indaiá, as águas calmas de Bertioga

A praia tem mar calmo e cristalino, além de um calçadão perfeito para passar o tempo.

- Tempo de leitura: 4 minutos -

A Estância Balneária de Bertioga, ou simplesmente, Bertioga, é o destino certo para quem quer praia aliada a esportes náuticos e cultura. Localizada na Baixada Santista, a cidade tem 90% de seu território em preservação permanente, proporcionando qualidade de vida aos moradores e natureza exuberante aos turistas. O município também tem, nada menos, que 33 km de praias para todos os gostos, como a Praia do Indaiá, as águas calmas que alentam quem visita Bertioga.

Bertioga se destaca por reunir, em um só lugar, desenvolvimento sustentável, preservação das culturas indígena e caiçara, gastronomia e lazer. A cultura caiçara, tão forte no litoral brasileiro, tem sua história contada no Forte São João e a Vila de Itatinga. 

Forte de São João, o maior cartão postal da cidade de Bertioga
Forte de São João, o maior cartão postal da cidade de Bertioga (Luiz coelho, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons)

Bertioga também é lar de 500 índios da etnia Guarani, cuja aldeia está nas Terras Indígenas do Rio Silveira. O Canal de Bertioga, com 30 km de extensão, é um importante local de pesca, enquanto a bacia hidrográfica de Bertioga é uma das maiores da Baixada Santista. 

O ecoturismo é outro ponto forte da estância, com trilhas bem cuidadas e diferentes níveis de dificuldade. Mas, é nas praias que a fama da cidade de faz, desde as badaladas Riviera de São Lourenço e Praia da Enseada, até a tranquila Praia do Indaiá. Saiba mais sobre esse cantinho sossegado que vai permitir um tempo de contemplação. 

Conheça a Praia do Indaiá  

A Praia do Indaiá, ou Cantão do Indaiá, fica no final da praia da Enseada e próxima ao Morro da Riviera, mais precisamente no bairro residencial Jardim de Indaiá. Ideal para a prática de atividades náuticas, também favorece o turismo de acessibilidade.

A praia é conhecida pelas águas calmas e cristalinas, emolduradas pela areia clara coberta, em alguns pontos, pela vegetação. A praia não conta com a estrutura encontrada, por exemplo, na Enseada, onde banhistas contam com o calçadão que corre por toda a sua extensão. Portanto, lá você não vai encontrar sanitários, nem duchas de água doce, o que pode ser um incômodo para alguns.

A Praia do Indaiá não conta com infraestrutura fixa, nem com calçadão, mas possui uma extensa faixa de areia e um mar calmo
A Praia do Indaiá não conta com infraestrutura fixa, nem com calçadão, mas possui uma extensa faixa de areia e um mar calmo

Como a Praia do Indaiá não possui calçadão, é necessário estacionar o carro em uma das ruas que cruzam com a praia e caminhar diretamente na extensa faixa de areia batida, admirando a paisagem até encontrar seu lugar ao sol.

Ainda que não conte com a infraestrutura da praia vizinha, se a fome ou a sede apertar, ambulantes se posicionam estrategicamente, vendendo pratos da culinária paulista, além de alugar cadeiras e guarda-sol. A movimentação de vendedores é mais comum durante a temporada, e nos fins de semana, portanto, se for visitar o local em outro período, leve sua bebida e comida, pois pode não encontrar opções próximas.

Ambulantes na Praia do Indaiá, em Bertioga (SP)
Na temporada, e em fins de semana, ambulantes oferecem opções de bebidas, comidas, cadeiras e guarda-sóis aos turistas

O que fazer na Praia do Indaiá

O Cantão do Indaiá é mais tranquilo que as praias vizinhas, por isso, famílias e casais o procuram para descansar, namorar e pegar sol. No entanto, as águas calmas favorece a prática de esportes náuticos, em meio a uma atmosfera mais rústicas. 

As águas tranquilas do Cantão do Indaiá são propícias para a prática de esportes náuticos
As águas tranquilas do Cantão do Indaiá são propícias para a prática de esportes náuticos

Onde ficar na Praia do Indaiá

Mesmo que a praia seja tranquila e de menor infraestrutura, obviamente conta oferta hoteleira, como o Indaiá Praia Hotel. Pé na areia, conta com piscina ao ar livre, restaurante especializado em frutos do mar, lounge compartilhado, salão de jogos e quartos bem equipados. As diárias custam a partir de R$ 400,00, com preços sujeitos a alterações. Mais informações podem ser conferidas AQUI.

Hospedagem na Praia do Indaiá: Indaiá Praia Hotel
Indaiá Praia Hotel

?

Hospedagem próxima à Praia do Indaiá, em Bertioga/SP.




Booking.com

O litoral paulista é cheio de belezas, como na Praia do Indaiá, calma e de águas cristalinas. Além de Bertioga, conheça também a Praia do Éden, um paraíso no Guarujá. E, também, as melhores praias de Itanhaém.   

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->