Como chegar a Bertioga, no Litoral Paulista?

Saiba quais os roteiros indicados para chegar a um dos destinos mais conhecidos do litoral paulista, tanto de carro quanto ônibus.

0

Praias movimentadas, ruínas, passeios de escuna, fortes, Praia da Enseada, Riviera de São Lourenço… estes são apenas alguns dos substantivos que caracterizam Bertioga, no litoral paulista. Um dos destinos mais conhecidos da região, a cidade é facilmente acessível a partir da capital do estado. 

Forte São João, na Praia da Enseada, em Bertioga/SP
Forte São João, na Praia da Enseada, em Bertioga

Veja, a seguir, onde fica e como chegar a Bertioga, incluindo boas dicas de rotas. 

Onde fica Bertioga

Bertioga é um município localizado na Região Metropolitana da Baixada Santista, a 80km da capital, São Paulo. É uma das quinze estâncias balneárias do estado por cumprir requisitos determinados em lei estadual. Possui 33km de praias próprias para banho, como Enseada, São Lourenço, Guaratuba, Itaguaré e Boracéia. 

Como chegar a Bertioga?

A cidade de Bertioga pode ser visitada a partir da capital ou cidade próximas, como Guarujá. Os aeroportos mais próximos são Guarulhos e Congonhas, para onde voam as principais companhias aéreas do país, como Gol, Latam e Azul

Se a opção for o ônibus, as empresas Litorânea e Pássaro Marrom servem o litoral norte do estado. De Guarulhos, inclusive, existem pontos de saída, logo ao lado do portão de desembarque.

E de carro, quais as opções? Se vier de São Paulo, o acesso se dá pelas rodovias Anchieta/Imigrantes, Piaçaguera-Guarujá e Rio-Santos; ou Ayrton Senna e Mogi-Bertioga. O Sistema Anchieta – Imigrantes é a melhor opção para quem aluga um veículo no aeroporto de Congonhas. Em Guarulhos, o ideal é seguir pela Mogi – Bertioga. Caso a saída seja do Rio de Janeiro, o acesso também é pela Rio-Santos. 

Caso esteja no Guarujá ou em cidades próximas, basta pegar a balsa 24 horas que liga as duas cidades, cujos preços e horários podem ser vistos aqui. O carro, inclusive, é a melhor opção para circular em Bertioga, pois vários atrativos e praias ficam um pouco distantes do Centro da cidade. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.