Parque da Mônica: dica para curtir São Paulo com crianças

Já pensou em encontrar a Turma da Mônica fora dos gibis? Saiba que existe um lugar feito especialmente para isso e está disponível para visitas o ano inteiro.

- Tempo de leitura: 7 minutos -

Nos anos 90 o Parque da Mônica foi uma verdadeira febre entre as crianças brasileiras. O lugar sempre teve um gostinho especial, principalmente pela possibilidade de ver e interagir com toda a Turma da Mônica em um ambiente real, fora dos gibis de Maurício de Sousa.

Porém, depois de funcionar de 1993 a 2010 no shopping Eldorado, o parque fechou as portas por questões de renovação contratual.

Para a alegria dos pequenos, desde 2015 o Parque da Mônica está de volta, agora, dentro do shopping SP Market, em Jurubatuba, na zona sul. Embora esteja em um novo endereço, o parque manteve suas principais características.

A mais favorável delas é o fato de o local ser totalmente coberto, portanto, é um passeio viável até mesmo em dias de chuva. Entretanto, é importante destacar que o parque não abre todos os dias. Para consultar os horários de funcionamento, consulte o calendário disponível logo abaixo.

Outro ponto que merece destaque é que o passeio oferece diversão para toda a família, desde crianças pequenas até idosos. São quase vinte atrações que atendem todos os gostos. Ah, e os pais podem acompanhar os pequenos em quase todos os brinquedos.

Uma pequena observação, por questões de segurança, é que cada brinquedo tem uma altura mínima exigida. Crianças a partir de 70 centímetros, desde que acompanhadas dos pais, já podem aproveitar o parque.

Atrações Parque da Mônica

Tem muita coisa para fazer dentro do parque, que possui cerca de 15.000 m², por isso, a dica é chegar o mais cedo possível, de preferência no horário de abertura do parque. Conheça algumas das atrações.

Atelier da Marina

O espaço foi especialmente desenvolvido para as crianças soltarem a criatividade em desenhos e pinturas.

Atrações do Parque da Mônica: Atelier da Marina
Atelier da Marina: atração para as crianças de até 14 anos

Brinquedinho da Turma

Inclui piscina de bolinhas, túneis, passarelas e escorregador.

Atrações do Parque da Mônica: Brinquedinho da Turma
Brinquedinho da Turma: atração para crianças com entre 90cm e 1,40m de altura.

Brinquedão do Chico Bento

Literalmente um “brinquedão” que conta com escorregador, túneis, labirintos e rede de escalada.

Atrações do Parque da Mônica: Brinquedão do Chico Bento
Brinquedão do Chico Bento: atração para crianças entre 0,80 e 1,20m (acompanhados de um responsável) e livre para maiores de 1,20m

Ce-bolinhas

Um dos brinquedos preferidos das crianças. Conta com várias bolinhas macias e coloridas. Há várias ferramentas para atirar as bolinhas para frente, para o alto e até mesmo nos outros jogadores.

Atrações do Parque da Mônica: Ce-bolinhas
Ce-bolinhas: atração para crianças entre 0,80 e 1,00m (acompanhados de um responsável) e livre para maiores de 1,00m

Carrossel da Mata

Um parque infantil não é o mesmo sem um carrossel, não é mesmo? No Parque da Mônica, o brinquedo repleto de luzes e bichinhos, cujo anfitrião é o elefante Jotalhão, fica na região central.

Atrações do Parque da Mônica: Carrossel da Mata
Carrossel da Mata: crianças com menos de 1,00m de altura devem estar acompanhadas por um responsável

Casa da Mônica

A personagem está sempre a postos para receber os visitantes e, claro, tirar uma foto. Na atração é possível conferir vários detalhes da baixinha, como por exemplo, o quarto com cama, roupas e outros itens e também a sala de TV.

Atrações do Parque da Mônica: Casa da Mônica
Casa da Mônica: atração para todas as pessoas, já que não possui restrições de altura ou idade.

Trombada do Louco

O tradicional carrinho de bate-bate ganhou uma nova cara e ficou ainda mais divertido.

Atrações do Parque da Mônica: Trombada do Louco
Trombada do Louco: atração para crianças entre 0,90 e 1,30m (acompanhados de um responsável) e livre para maiores de 1,30m

Castelo de príncipes e princesas

As crianças podem transformar-se em príncipes e princesas, reis e rainhas. No entanto, é necessário pagar um valor extra pela fantasia, penteado, maquiagem e uma foto 10×15 cm.

Atrações do Parque da Mônica: Castelo de Príncipes e Princesas
Castelo de Príncipes e Princesas: atração com pacotes que incluem fantasias, penteados e maquiagens

Escalada do Piteco

Crianças maiores que gostam de se aventurar vão adorar o brinquedo, que consiste na escalada de um paredão com vários obstáculos.

Atrações do Parque da Mônica: Escalada do Piteco
Escalada do Piteco: atração para crianças com mais de 1,00 m e até 14 anos de idade

Roda-gigante da Turma

Uma das principais atrações do parque. A pequena roda-gigante fica no meio da Vila da Mônica e conta com seis gôndolas, cada uma para seis pessoas.

Atrações do Parque da Mônica: Roda-Gigante da Turma
Roda-Gigante da Turma: crianças abaixo de 1,10 m devem estar acompanhadas por um responsável, e as com altura superior têm acesso livre

Vale dos Dinossauros

O mundo dos dinossauros vai fazer a cabeça de quem é apaixonado pelo tema. A passarela suspensa de onde as crianças têm uma ótima visão é o ponto alto do brinquedo.

Atrações do Parque da Mônica: Vale dos Dinossauros
Vale dos Dinossauros: atração para crianças entre 0,80 e 1,20m (acompanhados de um responsável) e livre para maiores de 1,20m

Valor do ingresso

De acordo com o site do Parque da Mônica, atualmente o preço da meia-entrada é R$ 89,10. A meia é válida nas seguintes situações:

  • Todos os adultos acompanhados de crianças;
  • Idosos;
  • Menores de 18 anos;
  • Pessoas com deficiência e seus acompanhantes.

Em relação às promoções, vale a pena frisar que há possibilidade de descontos para grupos de visitantes, chamados de “combos”. Para saber sobre os descontos, o site do Parque oferece um simulador onde é possível inserir a quantidade de ingressos desejada e calcular o preço.

Dependendo do valor, há possibilidade de parcelamento em até 5x no cartão de crédito. Outras possibilidade de pagamento são à vista, no dinheiro e no cartão de débito.

Vez ou outra sites de compra coletiva, tais como, Peixe Urbano e Groupon disponibilizam ingressos promocionais para o Parque da Mônica. Vale a pena ficar de olho para garantir o desconto.

Onde fica o Parque da Mônica

O Parque da Mônica fica na zona sul da cidade de São Paulo – SP, mais precisamente no Shopping SP Market. O endereço de lá é Av. das Nações Unidas, nº 22540, Jurubatuba.

Hotéis próximos do Parque da Mônica

O hotel mais próximo ao Parque da Mônica é o Transamérica São Paulo. Seu grande diferencial é a estrutura de resort. O complexo de entretenimento conta com ampla área verde, piscina, minicampo de golfe e quadras de golfe.

Localizado a pouco mais de 2 quilômetros do Parque e a 7 quilômetros do aeroporto de Congonhas, o Ibis São Paulo Interlagos é outra ótima opção. Com instalações novas e modernas, o hotel conta infraestrutura completa, além de estar ao lado de um shopping center.

Embora seja um pouquinho mais distante, cerca de 5 quilômetros, o Blue Tree Premium Verbo Divino também é uma boa opção, inclusive, com ótimo custo-benefício.

Apesar de tantas opções, se você vai passar mais dias em São Paulo e deseja visitar outros pontos turísticos, a dica é se hospedar na região da Avenida Paulista mais próxima à Consolação. A partir de lá é possível conhecer as melhores atrações de metrô, ônibus ou ainda por aplicativos de transporte.

Calendário

Antes de se programar para ir ao Parque da Mônica, é importante conferir as datas de abertura, uma vez que elas costumam variar a cada mês. Para checar os dias em que o parque está aberto, o site oficial disponibiliza a programação completa para o mês atual e próximos.

Acesse o Calendário do Parque da Mônica pelo link.

Horário de funcionamento

De segunda a sexta, quando aberto, o Parque da Mônica funciona das 10h30 às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados e durante as férias, o horário de funcionamento é das 11h às 19h.

Onde comer no Parque?

Para quem quer aproveitar o passeio e comer fast food, há um McDonald’s dentro do Parque da Mônica. Há, também, alguns quiosques com opções como sorvete, pastel, doces, cachorro-quente, pipoca e algodão doce.

Mas, se você é do time que prefere alimentação saudável, existe uma Frutaria, cujo grande destaque é a melancia no palito.

Além disso, o parque conta com um espaço para quem deseja levar a própria comida. Outra opção é comer na praça de alimentação do SP Market e depois voltar para o parque.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->