Os melhores destinos do mundo para você visitar em 2022 – Confira os destaques!

Confira quais são os melhores locais para você que está planejando uma viagem internacional em 2022.

- Tempo de leitura: 3 minutos -

Se há uma coisa que as pessoas estão ansiosas em 2022, são as viagens internacionais. E com as companhias aéreas de volta à pista e os países se abrindo lentamente mas de forma segura para os turistas, uma escapada no exterior está finalmente se tornando uma possibilidade muito real para aqueles ansiosos por viajar.

Mas é claro, depois de tanto tempo restritos a “explorar nosso quintal”, pode ser opressor pensar em quais cidades e regiões você deseja visitar em sua próxima grande viagem. Felizmente, o portal de viagens Lonely Planet lançou recentemente sua lista de melhores locais para se visitar em 2022.

Listando as principais regiões, cidades e países, o Lonely Planet direcionou um merecido holofote em regiões menos conhecidas, bem como em cidades vibrantes muito apreciadas que poderiam inspirar sua lista de desejos pós-pandemia.

Melhores destinos para viajar em 2022

Confira 5 destaques que escolhemos entre os rankings divulgados pelo portal Lonely Planet.

Porto Rico

Porto Rico

Descrito pelo Lonely Planet como uma “mistura de influências espanholas e americanas banhadas pelo sol”, Porto Rico tem incríveis recifes de coral e belas praias. O país também abriga florestas tropicais, cachoeiras e um dos maiores sistemas de cavernas do mundo.

A Floresta Nacional El Yunque é uma das atrações imperdíveis de Porto Rico, oferecendo aos amantes da natureza terreno montanhoso, rios cristalinos e cachoeiras. Em termos de explorar a rica história de Porto Rico, os visitantes podem passear pelas ruas coloridas da Velha San Juan, listadas como Patrimônio da Humanidade; o assentamento mais antigo da região repleto de edifícios coloniais espanhóis.

LEIA MAIS: O que são os Patrimônios Mundiais da UNESCO? E como são escolhidos?

Nova Zelândia

Auckland, Nova Zelândia

Nova Zelândia, principalmente a região de Auckland tem litorais impressionantes, mais de 50 vulcões, praias desertas e um horizonte repleto de ilhas. Frequentemente listada como uma das melhores cidades ​​do mundo, os visitantes que passam por Auckland consideram as pessoas amigáveis ​​e as paisagens incrivelmente bonitas.

Inglaterra

Scotney Castle, em Kent, na Inglaterra

A dica é visitar a região de Kent. Também conhecido como o jardim da Inglaterra, Kent é o lar de colinas, castelos históricos e linhas costeiras pitorescas e está legitimamente listado como uma das principais regiões a serem visitadas no próximo ano. Ao longo da costa, os turistas podem parar na cidade costeira de Broadstairs e nos penhascos brancos de Dover, além de seguir por terra para Canterbury, o coração histórico de Kent.

Ilhas Cook

Ilhas Cook

As Ilhas Cook são um destino turístico tropical menos conhecido que vale a pena visitar. Localizadas no Pacífico Sul, as Ilhas Cook consistem em 15 ilhas principais e inúmeras praias perfeitas.

As atrações de destaque incluem a Lagoa Aitutaki, que é cercada por 15 ilhotas. Com vida marinha diversa é ideal para um mergulho com snorkel. As Ilhas Cook também abrigam a Motuanga, uma caverna com uma piscina subterrânea.

Islândia

Islândia

Se você quer viajar fora dos caminhos conhecidos e apreciar paisagens diferentes, os Fiordes Ocidentais, na Islândia, são para você. Na verdade, cerca de apenas 10 por cento dos turistas islandeses exploram os fiordes ocidentais, tornando-os um destino de viagem verdadeiramente discreto.

Localizada no Estreito da Dinamarca, está península islandesa foi eleita a melhor região para se visitar em 2022 pelo Lonely Planet e com todas as suas atrações naturais não é difícil perceber porquê.

Da cachoeira de Dynjandi a um dos maiores penhascos de pássaros da Europa, Látrabjarg, os Fiordes Ocidentais oferecem paisagens incríveis. Para ter uma ideia da história e cultura desta parte remota do mundo, os turistas podem parar no Westfjords Heritage Museum ou aprender sobre a história mágica da região no Sorcerer’s Cottage.

LEIA MAIS: A beleza das praias de areia preta da Islândia, o país dos extremos


Para conferir o ranking completo por país, regiões e cidades, acesse o site do Lonely Planet.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->