Conheça 10 cachoeiras imperdíveis na Islândia
A terra do fogo e gelo também abriga cachoeiras de perder o fôlego, entregando a natureza abundante do país.
A Islândia é mundialmente conhecida como a “Terra do Gelo e Fogo’’ porque as duas forças coexistem igualmente no país. Ainda que o gelo cubra apenas 10% desta ilha repleta de contrastes, as maiores geleiras da Europa estão ali. Por outro lado, o território é cheio de vulcões e gêiseres que se tornaram cartões postais islandeses. Mas, verdade seja dita, nenhuma visita é completa sem conhecer as 10 cachoeiras imperdíveis na Islândia.
Com apenas 330.000 habitantes, a maioria concentrada na capital, Reykjavik, e arredores, a Islândia é um país geologicamente jovem, árido, com vulcões ativos, praias de areia preta e águas turbulentas.
Além de tudo isso, atrações imperdíveis na ilha são as cachoeiras, cada uma com suas próprias características. Elas carregam a história islandesa, seja na forma de lenda, seja sob fatos verídicos, o que dá vida e movimento à terra de fogo e gelo.
As cachoeiras são fruto do impacto das inúmeras geleiras, então, são alimentadas por águas puras que esculpem as rochas. Aliadas à atividade vulcânica, essas quedas criam formas fascinantes, como colunas hexagonais de basalto que decoram muitas delas. A seguir, conheça 10 cachoeiras imperdíveis na Islândia.