O tempo fechou? Confira dicas do que fazer na praia com chuva

Formas de se divertir na praia mesmo na chuva

- Tempo de leitura: 4 minutos -

Quem disse que praia não combina com chuva? Ok, todo mundo, mesmo porque praia é sinônimo de sol e céu azul, né? Mas, a gente não manda na natureza e, por mais que a meteorologia garanta dias de sol, ela também erra. Mas, não se desespere! O tempo fechou? Confira dicas do que fazer na praia com chuva e se divertir!

O que fazer na praia com chuva?

Faça um city tour

Curta o dia de chuva visitando os principais pontos turísticos da cidade. Além de estar em um veículo fechado, terá uma impressão das atrações mais famosas para, quando o sol sair, voltar para aproveitar ainda mais. 

Aproveite para conhecer o centro histórico

Toda cidade tem um centro histórico ou, ao menos, alguns pontos que contam a história do lugar. Tire um tempo para apreciar os monumentos e a arquitetura. 

LEIA MAIS:

Conheça museus

Mesmo que museus não sejam sua praia, vale a pena visitar pelo menos o mais conhecido do destino. Nele, estão expostos objetos, peças e esculturas que mostram a cultura e os costumes da região. Quiçá rola até uma visita guiada gratuita ou uma exposição especial, hein?

Visite os mercadões

Ah, os mercadões! Cada cidade tem seu mercado municipal com bancas vendendo de tudo, desde frutas e verduras até artesanato e comida! No exterior, a experiência varia conforme os hábitos locais.

Faça turismo gastronômico

Falando em comida, tem jeito melhor de curtir a chuva do que comendo? Mais ainda, experimentando a culinária local! Confira os locais mais indicados para experimentar a comida regional, conheça os restaurantes à beira-mar e visite as regiões boêmias. 

Compras!

Outra opção deliciosa do que fazer na praia com chuva é partir para as comprinhas. As capitais do Nordeste brasileiro têm centros de artesanato incríveis e cheios de história. No litoral, as barraquinhas vendem de tudo e esbanjam simpatia. No exterior, aproveite para, ao menos, visitar centros de compra conhecidos mundialmente. 

Experimente a vida local

A melhor forma de conhecer uma cidade é frequentar os locais que os moradores frequentam. Pesquise lugares menos visitados por turistas, entre restaurantes, compras e bares, além de passeios mais tranquilos, como um cineminha e boliche. Certamente, será uma experiência muito legal e você encontrará preços melhores que nas áreas turísticas. 

Conheça cidades vizinhas

Não para de chover? Estique a viagem para cidades vizinhas, mesmo as que não tenham praia. Dá para conhecer as belezas naturais, mais pontos turísticos, mais pontos de compra e, claro, mais comida! 

Tá na chuva é pra se molhar!

Se não deu para pegar a energia da água salgada, lave a alma tomando um banho de chuva! Só não faça isso na tempestade porque os riscos de raios são bem grandes! Então, se a chuva estiver mais tranquila, vista sua roupa de banho e curta!

Aproveite a estrutura do hotel

Se a chuva está tão forte que não dá nem para sair do hotel, aproveite as estruturas da hospedagem, por exemplo, hidromassagem, academia e piscina interna. Alguns têm até boate e excelentes restaurantes. 

LEIA MAIS:

Aposte nos jogos

Caso esteja em uma casa ou apartamento de temporada, divirta-se com jogos, tanto de tabuleiro, cartas e quebra-cabeças quanto brincadeiras como mímica. É uma forma de passar o tempo até a chuva parar.  

Confira a vida cultural

Além do cinema e museu, outra opção do que fazer na praia com chuva é dar uma olhada nas peças de teatro, exposições, shows e eventos culturais que estejam acontecendo na cidade. Esta é uma das dicas de quem quer, inclusive, ter a experiência de um local. 

Conheça pessoas

Outra vantagem de estar hospedado em um hotel e aproveitar sua estrutura é conhecer gente nova. Explore as áreas comuns e faça novas amizades. Dali, pode até surgir companhia para aquele passeio de grupo quando o sol sair. 

Maratone sua série favorita

Não está muito afim de sair na chuva? Enquanto espera ela passar, coloque sua série favorita em dia, assista àquele filme que acabou de ser lançado e até à sua novela. Vale também apostar naquele livro fechado na bolsa há tempos!

Claro que ninguém vai para o litoral e espera pegar tempo fechado! Mas, dá para esperar o sol sair com dicas bem divertidas do que fazer na praia com chuva, não acha?

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->