4 dicas para você sair da zona de conforto e ter mais sucesso!

Saiba como virar a chave e ter mais comprometimento para alcançar os seus objetivos

Seja ao abrir o próprio negócio, ao criar um novo projeto de estilo de vida ou ao ter a necessidade de focar mais nos estudos, a zona de conforto pode surgir em diversas situações e é uma das principais razões pelas quais as pessoas não cheguem onde desejam.

Como o próprio nome já diz, a zona de conforto é caracterizada por pensamentos e ações que surgem de modo a impedir que você tome alguma atitude que pode ser desconfortável. Esse tipo de pensamento nos afasta cada vez mais das nossas metas e objetivos pessoais e profissionais.

Pensando nisso, no artigo de hoje, nós separamos uma lista com 4 dicas para sair da zona de conforto de forma eficaz e realista. Confira a seguir!

4 dicas para sair da zona de conforto

Confira abaixo algumas dicas importantes que destacamos para você ter mais sucesso com os seus objetivos e metas.

Conheça o seu potencial mas reconheça quais são os seus limites neste momento

Não adianta querer mudar em um estalar de dedos. Para que as nossas ações sejam eficientes e tragam resultados, é necessário dar pequenos passos a cada dia. Por isso, descubra qual é o seu potencial, mas também reconheça os seus limites.

LEIA MAIS:

Por exemplo, se você não está satisfeito com o seu corpo e deseja mudar, conheça quais são as suas condições atuais mais favoráveis que te possibilitam alcançar esse objetivo. Isso porque, gerar metas que estejam muito distantes da sua realidade pode causar sofrimento para o seu cérebro. Com isso, ele fará de tudo para te sabotar, te fazendo ficar na zona de conforto, que parece ser mais cômoda.

Experimente algo novo diariamente

Sair da comodidade de sempre é uma coisa que demanda esforço diário para lutar contra os obstáculos. Sendo assim, uma das dicas para sair da zona de conforto é experimentar algo novo diariamente. Isso tornará a sua vida mais alegre, criativa e desafiadora. Isso porque, as descobertas geram novos estímulos em nosso organismo.

Crie metas realistas

As metas servem para orientar qual é o melhor caminho que devemos seguir em prol dos nossos objetivos pessoais e profissionais. Portanto, criar metas realistas é o melhor caminho para evitar a procrastinação e a zona de conforto.

Sendo assim, faça uma lista com todas as atividades que você deseja realizar e estime um prazo para o cumprimento de cada uma delas. Comece com as mais realistas para o seu estado atual e vá avançando conforme o tempo.

Uma boa dica é dividir metas maiores em pequenas partes, de modo que você poderá ter a alegria de uma pequena conquista de maneira mais frequente. Assim, você se manterá estimulado.

Exercite-se e cuide da saúde mental!

Sair da zona de conforto pode exigir que você faça algumas mudanças físicas na sua vida, como por exemplo entrar em uma academia ou praticar algum esporte com frequência. Isso porque exercícios físicos têm o poder de potencializar a sua saúde mental.

Outro ponto importante que você pode considerar é desplugar da loucura das notícias e notificações da internet. Desplugue-se por determinados períodos do dia e realize um pequeno detox mental.

Uma mente mais leve certamente vai te ajudar a ter força para sair da sua zona de conforto.

Gostou de conhecer essas rápidas dicas para sair da zona de conforto? Conheça vários outros conteúdo semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também