Destinos que serão tendência ao redor do mundo em 2022 – Conheça!

Confira a lista elaborada pela plataforma Booking.com.

- Tempo de leitura: 4 minutos -

Ao longo do último ano, o mundo das viagens, como quase todos os aspectos da vida, foi ajustado repetidamente. Houve mudanças que criaram um “novo normal” em constante evolução.

Uma relação cada vez mais complexa com a tecnologia, uma maior consciência do impacto do ser humano no planeta e um compromisso renovado com os movimentos sociais mais importantes da época fizeram o mundo parecer menor e, ao mesmo tempo, infinitamente grande.

Para explorar a onda de otimismo e prever como as viagens continuarão a ser redefinidas nesse, a Booking.com realizou uma pesquisa e combinou com dados e informações sobre o setor de hospedagem. Confira a seguir os 8 destinos que serão tendência em 2022, de acordo com a plataforma.

Destinos que serão tendência em 2022

Gramado

Igreja Matriz São Pedro

Gramado fica na Serra Gaúcha, no sul do Brasil, a duas horas de carro de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. Essa região é muito diferente do resto do Brasil; é uma área montanhosa, fria e a cultura é mais parecida com a do Uruguai. A região de Gramado é conhecida como a “Suíça do Brasil”. Povoada por alemães e italianos, Gramado parece uma cidade europeia devido à sua arquitetura em estilo alpino.

CONFIRA: Dicas rápidas e essenciais para quem vai viajar sozinho – Confira!

Atlanta, EUA

Atlanta (EUA)

Se você vai viajar pela Costa Leste dos EUA, saiba que Atlanta é uma cidade muito interessante. Você conhecerá mais sobre Martin Luther King no museu dedicado ao porta-voz do movimento afro-americano pelos direitos civis. Também poderá visitar o Little Five Points, um bairro colorido, cheio de grafites, lojas de discos, roupas vintage e pequenos restaurantes descolados. Outro destaque da cidade é museu da Coca-Cola, já que a bebida foi criada lá. Não faltam atrações diferentes e interessantes para se ver na cidade.

Taichung, Taiwan

Vila em Taichung, Taiwan

Entre suas muitas atrações turísticas, o centro de Taichung possui uma grande variedade de lojas semelhantes às de Tóquio ou Manhattan, uma vida noturna agitada e uma gastronomia que encanta os paladares mais exigentes. Os viajantes lotam esta cidade para se deliciar com seus templos, mercados, parques e museus.

As famílias de turistas costumam visitar o Museu Nacional de Ciências Naturais de Taichung para se maravilhar com suas exposições ou o Mercado Noturno Feng Chia para comprar vários produtos locais. Talvez a coisa mais conhecida de Taichung, no entanto, seja seu chá de bolhas, a bebida mais famosa da região.

Santo Domingo, República Dominicana

Santo Domingo

Santo Domingo, capital da República Dominicana e Patrimônio Mundial da UNESCO, foi o assentamento europeu continuamente habitado mais antigo das Américas e uma das cidades mais populosas do Caribe.

A cidade combina o charme do velho mundo e o estilo ocidental moderno. Os seus palácios e fortalezas medievais estão perfeitamente integrados na vida noturna urbana e nas zonas comerciais, pelo que não tem nada a invejar a qualquer metrópole moderna do mundo. Aqui você encontrará praias imaculadas e outros tesouros escondidos, como um clube de salsa e merengue localizado dentro de uma enorme caverna subterrânea.

Brașov, Romênia

Cidadela de Fagaras, em Brașov

Bem no centro da Romênia fica Brasov, uma mistura harmoniosa de charme tradicional e um toque moderno de cidade. Suba em um ônibus de dois andares para passear pela cidade, comece a se orientar e passe pelos pontos turísticos mais importantes da cidade. Depois, desça e se encolha para passar pela Strada Sforii, a rua mais estreita da Europa. Você pode fazer uma excursão para visitar a Igreja Fortificada Prejmer, o Santuário do Urso Pardo Libearty e o abominável e requintado Castelo de Bran, também conhecido como Castelo do Drácula.

Llandudno, Reino Unido

Llandudno, no Reino Unido

Caminhe ou pegue o bonde até o topo do Great Orme para vistas magníficas de Llandudno, uma famosa estância balnear galesa. (Não se esqueça de levar uma jaqueta. Pode ficar frio lá em cima.) No caminho, pare na Great Orme Copper Mine para descobrir como o minério foi extraído 3.000 anos atrás.

Montpellier, França

Montpellier, na França

Montpellier é uma cidade moderna em muitos aspectos, conhecida por suas ruas repletas de lojas de prestígio e inúmeros restaurantes de qualidade. Possui aeroporto próprio, o que o torna muito movimentado nos meses de verão, embora no resto do ano seja bastante tranquilo. Pegue o carro e visite as praias do litoral sul ou pegue o bonde para visitar o centro da cidade.

Malaca, Malásia

Canal em Malaca, na Malásia

Esta encantadora cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e possui uma rica história comercial e um importante patrimônio multicultural. Uma visita a Malaca é sempre gratificante para o viajante e fica a apenas duas horas de Kuala Lumpur.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->