5 locais fascinantes em que nenhum turista pode entrar – Confira!

Vamos descobrir alguns lugares do mundo onde é quase impossível para os turistas entrar.

- Tempo de leitura: 3 minutos -

Por alguma razão, há muitos locais ao redor do mundo que se isolam ou não permitem a entrada de turistas. Esses locais acabam chamando muito a atenção de quem se interessa pelo mundo das viagens.

Esses cinco lugares no planeta são restritos o suficiente para que não possamos visitá-los, e não importa o quão insistentes nós sejamos. Nossa única esperança é conhecer eles através de relatos da imprensa e de registros históricos.

Confira os lugares que nenhum turista pode entrar.

5 Lugares do mundo proibidos para turistas

Ilha Da Queimada Grande

As ilhas mais perigosas do mundo: Ilha da Queimada Grande
Ilha da Queimada Grande

Localizada a 33 km da costa brasileira, esta ilhota também é conhecida como a ilha das cobras. Em seus 430 mil metros quadrados, já foram contabilizadas mais de 30 espécies diferentes desse animal.

Tem um detalhe muito importante. A Bothrops insularis, uma das cobras mais venenosas do mundo, mora lá. A ilha é protegida desde 1985 como uma área relevante de interesse ecológico porque seu principal inquilino é uma espécie protegida.

Ilha Sentinela do Norte

As ilhas mais perigosas do mundo: Povo Sentinelese, na Ilha da Sentinela do Norte
Povo Sentinelese, na Ilha da Sentinela do Norte (crédito: National Geographic)

Esta ilha, localizada na Baía de Bengala, Oceano Índico, e oficialmente administrada pelo governo indiano, é habitada por uma tribo isolada. Estima-se que restem entre 50 e 150 habitantes. A visita é ilegal já que qualquer vírus estrangeiro pode contaminar seus habitantes.

Os sentinelas, como são conhecidos, são um dos povos mais primitivos e ameaçados da Terra. O que se sabe é que eles migraram da África há cerca de 60.000 anos e habitam uma pequena área de selva na Sentinela do Norte.

Tanto a Ilha da Sentinela do Norte quanto a Ilha Da Queimada Grande estão na lista das Ilhas Mais Perigosas do Mundo. Confira a lista completa: As 12 ilhas mais perigosas do mundo.

Cavernas Lascaux

Henry Breuil na Caverna de Lascaux
Henry Breuil na Caverna de Lascaux (See page for author, CC BY 4.0, via Wikimedia Commons)

No sul da França, especificamente na região de Périgord, encontramos esta caverna descoberta em 1940 por um grupo de crianças que procuravam seu cachorro. Ela situa-se no Vale do Vêzere, onde hoje existem inúmeras grutas com pinturas rupestres. Devido a degradação do local pelos turistas, os visitantes foram banidos.

Silo Global de Sementes de Svalbard

Silo Global de Sementes de Svalbard
Silo Global de Sementes de Svalbard

Localizado na Noruega, esse silo está 120 metros dentro de uma montanha de arenito na ilha de Spitsbergen. O motivo? É um banco mundial de sementes de plantas. Desde 2008, esse local protege espécies de todo o mundo caso uma catástrofe global aconteça. Estima-se que já se tenham 250 milhões de sementes armazenadas.

Cofre da Coca-Cola em Atlanta

Cofre da Coca-Cola em Atlanta
Cofre da Coca-Cola em Atlanta

A receita da Coca-Cola é um dos maiores segredos do mundo atual, não é mesmo? Pois a companhia se assegura de que assim se mantenha guardando a fórmula secreta em um cofre rodeado de câmeras e cercado de seguranças.

 

Anteriormente guardada em cofres de bancos, a receita foi transferida para o museu World of Coca-Cola em Atlanta (EUA), porém apesar de muitas pessoas visitarem o edifício todos os anos, o acesso ao cofre é restrito.

Não se sabe se realmente a receita encontra-se no museu. Fato é que a equipe do local se encarrega de criar uma aura de mistério e importância do cofre para os turistas, que podem ficar, supostamente, a alguns metros de uma das receitas mais cobiçadas do mundo, mas nunca podem entrar onde ela está.

 

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->