Destinos europeus com melhor custo-benefício – Veja o ranking atual!

Você sabe quais são os destinos com melhor custo benefício em 2022? Não? Confere aqui que nós te contamos!

Sem sombra de dúvidas, todo mundo gosta de viajar. No entanto, dependendo do valor em que a passagem e até mesmo a estadia encontra-se em um determinado lugar, isso pode afetar diretamente nos seus planos de viagem, não é mesmo? Todavia, um novo estudo do Portal Mabrian mostra as melhores cidades na Europa para viajar com base no custo benefício no ano de 2022.

Em visita, constatou-se que Zagreb (Croácia), Atenas (Grécia) e Ljubljana (Eslovênia) são os lugares que estão liderando o ranking das cidades com o maior índice de satisfação dos visitantes.

Por conseguinte, é fundamental deixar claro que as grandes capitais europeias acabaram caindo de posição devido à grande alta dos preços relativos aos hotéis.

Não obstante, o estudo ainda leva em consideração a conectividade aérea, o preço médio dos hotéis e os níveis de satisfação atribuídos pelos visitantes. Esse nível de satisfação, evidentemente, está atrelado às percepções do turista. Portanto, de acordo com esse estudo, analisou-se dados relativos à conectividade aérea, avaliando os números de assentos em voos programados e o número de cidades e países com os quais o destino da viagem possui conexão direta.

Qual O destino europeu com melhor custo-benefício?

De fato, o destino que acabou oferecendo o melhor custo-benefício foi Zagreb que fica localizada no noroeste da Croácia. Desse modo, mesmo ocupando uma das últimas posições em conectividade aérea, o destino possui um grande nível de satisfação, muito mais alto do que a maioria das áreas que foram analisadas na pesquisa.

LEIA MAIS: 15 doces típicos da Croácia que você precisa provar

Além disso, também consegue fazer a oferta de um valor de acomodação extremamente eficiente em detrimento dos outros destinos analisados.

Por conseguinte, na segunda posição, encontra-se Atenas. Atenas, por sua vez, é mais bem conectada que Zagreb, possuindo um preço médio razoável, mas maiores que Zagreb além de baixos níveis de satisfação por parte dos turistas.

Não obstante, a Capital da Eslovênia, Ljubljana, também configura-se como um dos destinos analisados com os preços competitivos nos hotéis, além de obter grandes índices de satisfação por parte dos turistas. No entanto, acabou ocupando a terceira posição devido a sua conectividade que é extremamente limitada.

Lugares com potencial que caíram no ranking!

Dubrovnik, localizada na Croácia, é um dos destinos que possuem os maiores índices de satisfação por parte dos turistas. Todavia, o preço médio dos hotéis acaba sendo muito alto e a conectividade aérea bem limitada, o que acabou direcionando local para a nona posição do ranking.

Além disso, lugares como Paris e Londres, mesmo possuindo uma conexão aérea sem precedentes, acabam sofrendo a penalização de possuir um preço médio muito alto entre todos os destinos analisados. Posto isso, é importante deixar claro, também, que as duas capitais apresentam baixos níveis de satisfação. Isso ocorre, principalmente, visto que os visitantes estão insatisfeitos com os serviços de hotelaria oferecido por Londres e desgostosos com as ofertas turísticas de Paris.

LEIA MAIS: Conheça 13 curiosidades culturais da França – Você sabia?

Destarte, ainda existem outras grandes cidades turísticas que acabam ocupando um lugar inferior na lista, sendo essas: Berlim, Barcelona e Amsterdã. Isso ocorreu porque as cidades se encontram com preços de hotéis extremamente altos e o nível de satisfação por parte dos turistas permanece constantemente baixo.

Essa dinâmica, em tese, está ocorrendo devido à saturação que começou a ocorrer acerca dos pontos turísticos desses locais, além do grande infortúnio de voos atrasados que anda ocorrendo nos últimos meses, contribuindo diretamente para essa sensação de insatisfação.

Ordem das melhores cidades turísticas para serem visitadas levando em consideração, qualidade e preço:

De acordo com o ranking feito pela Mabrian, a classificação dos destinos europeus com  melhor custo benefício é:
Zagreb (Croácia), Atenas (Grécia), Liubliana (Eslovênia), Roma (Itália), Viena (Áustria), Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha), Milão (Itália), Dubrovnik (Croácia), Berlim (Alemanha), Amsterdã (Holanda), Paris (França), Barcelona (Espanha) e Londres (Reino Unido).

Gostou de conhecer os destinos europeus com melhor custo-benefício na atualidade? Confira mais conteúdos como este no Rotas de Viagem.

Você pode gostar também