15 lugares românticos em Londres para se apaixonar

Moderna e cosmopolita, a sóbria capital inglesa também tem seus cenários perfeitos para um bom romance.

- Tempo de leitura: 7 minutos -

Ah, Londres! Terra da rainha, dos Beatles e dos Rolling Stones, dos ingleses sóbrios e tempo cinzento. Esqueça todos esses estereótipos, pois curiosamente, a capital da Inglaterra tem, sim, muito espaço para romance! Ora para uma viagem de casal, ora para curtir o Dia dos Namorados, é impossível não se apaixonar pelos lugares românticos em Londres.  

Apesar do que você pode ter ouvido a vida inteira, Londres é a cidade do amor. O romance pode ser encontrado em toda parte, como nas centenas de espaços verdes, algumas das melhores coleções de arte do mundo e até mesmo uma roda realmente gigante. Aliás, seus edifícios e caminhos centenários escondem inúmeros lugares especiais, cada um com seu próprio papel na vida de casais por gerações. 

Isso significa que Londres já viu muitas histórias de amor ao longo dos séculos de existência. Embarque nesse tour pelos lugares mais românticos de Londres. Se procura uma viagem especial com seu amor, quer começar uma nova história de amor ou apenas divagar na memória, qualquer um desses pontos deve aparecer em seu itinerário! 

Lugares românticos em Londres

1 Little Venice

Little Venice
O belo canal de Little Venice

Little Venice, um canto curiosamente calmo de Londres, é perfeito para um café ao lado do canal ou uma simples caminhada para ver barcos estreitos coloridos. Este local pouco conhecido próximo à estação Paddington é notável pela sensação de tranquilidade à beira-mar e ambiente descontraído. É um paraíso para casais que precisam de uma pausa da agitação da cidade. 

Você também pode parar para tomar uma taça de vinho em um de seus muitos pubs, como o Gordon ‘s Wine Bar.

2 Viewing Level na Switch House, Tate Modern

Viewing Level na Switch House, Tate Modern
Vista do terraço da Switch House

Apesar de haver muitos lugares para apreciar o horizonte de Londres, o terraço panorâmico da Tate Modern Gallery tem um diferencial único: a vista em 360ᵒ. Ainda que os vizinhos da Switch House não estejam muito felizes com a falta de privacidade, é improvável encontrar um lugar mais romântico.

3 Mercado de Flores da Columbia Road (Columbia Road Flower Market)

Mercado de Flores da Columbia Road (Columbia Road Flower Market)
Mercado de Flores da Columbia Road

O Columbia Road Flower Market é o tipo de passeio que você precisa para uma manhã de domingo. Se você conseguir chegar às 8h, vai se sentir em uma pintura de Kendall Wylie, sem no entanto deixar de comprar bagels e pastéis de nata.

4 The Hill Garden & Pergola

The Hill Garden & Pergola
Pergolado de Hampstead

A caminhada pela Pergolado de Hampstead, uma passarela elevada com vista para West Heath, faz o visitante se sentir em um videoclipe romântico. Construída por Lord Leverhulme com o objetivo de dar festas extravagantes, fica com o telhado coberto de vinhas e glicínias em meados de abril.

5 Primrose Hill

Primrose Hill
Primrose Hill

Londres é uma cidade bastante plana, logo não é tão fácil encontrar mirantes. Felizmente, toda regra tem sua exceção e Primrose Hill é uma das melhores. Com uma vista deslumbrante para as lindas luzes da cidade, cercada por árvores pacíficas e campos verdes, é provavelmente a melhor localização na cidade para um primeiro beijo.

6 Kew Gardens

Kew Gardens
Kew Gardens

Certamente uma das atrações mais esquecidas de Londres, Kew Gardens é fascinante e romântica. A viagem botânica por meio de suas estufas deslumbrantes, antes de um passeio pelas copas dos castanheiros dos Jardins no Tree Top Walk podem ser o ponto de partida. Por fim, encerre o passeio com um piquenique no Syon Vista. 

7 The Emirates Air Line

The Emirates Air Line
Passeio no bondinho The Emirates Air Line, sobre o Rio Tâmisa

Existe alguma mágica no simples ato de olhar a cidade de cima, já percebeu? Se você também adora essa sensação, não deixe de ir à Emirates Air Line. Do topo, dá para observar Greenwich, Canary Wharf e a O2 Arena de uma perspectiva totalmente nova.

8 London Eye

London Eye
A famosa London Eye

A London Eye, a roda gigante mais famosa de Londres, além de uma bela vista da cidade, oferece uma experiência inesquecível para os casais. Leve o passeio por um dos pontos turísticos londrinos mais visitados a um novo nível com a Champagne Experience. Sejam servidos por um anfitrião particular enquanto observam a vista de locais como o Palácio de Buckingham e o Big Ben.

9 Hyde Park

Hyde Park
Hyde Park

O maior parque do centro de Londres, o Hyde Park é também oficialmente reconhecido como um dos Parques Reais de Londres. Aprecie as belas paisagens oferecidas ao longo de seus 2,5km² de área. Caminhe com sua companhia, ande de patins, bicicleta, aproveite um dos vários eventos que ocorrem por lá durante o ano ou simplesmente alugue uma cadeira de praia e aproveite o momento!

10 Royal Observatory

Royal Observatory
Royal Observatory

Ainda que a poluição de uma grande metrópole não permita observar as estrelas, o Royal Observatory oferece a experiência de admirar a lua. Seja olhando através do Grande Telescópio Equatorial ou fazendo um tour pelo céu noturno no Planetário Peter Harrison, o passeio tem romantismo de sobra. E não se esqueça da selfie obrigatória na linha do Meridiano de Greenwich.

11 The John Madejski Garden, V&A Museum

The John Madejski Garden, V&A Museum
Museu V&A visto do Jardim John Madejski (Diliff, CC BY-SA 3.0 <https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0>, via Wikimedia Commons)

Cada canto do V&A é romântico, mas a arquitetura renascentista italiana fica ainda melhor se admirada dos jardins externos. Por isso, não deixe de passar um tempo de qualidade no John Madejski, espaço ao ar livre que é um verdadeiro oásis. A principal característica do jardim é a piscina oval cercada por muita área verde em forma de decúbito dorsal.

12 St. James’s Park

St. James’s Park
St. James’s Park

Para os amantes de parques, uma dica é fazer um piquenique com um bom vinho no St. James’s Park, com uma bela vista do Palácio de Buckingham. É um parque mais sossegado que os demais nos fins de tarde, e um lugar adorável para andar com seu/sua companheiro(a)

13 Margens do Rio Tâmisa

Margens do Rio Tâmisa
Margens do Rio Tâmisa, com a London Eye ao fundo

Nada melhor que visitar as margens do Rio Tâmisa numa noite de outono, curtindo o ventinho frio, a paisagem e seu amor ao lado. Um ponto em especial se destaca logo na saída da Estação Westminster, onde você consegue ter uma visão do icônico Big Ben, do belo Palácio de Westminster e da London Eye.

Recomendamos uma visita noturna ao local, para tirar fotos com a iluminação especial da London Eye ao fundo.

14 Wilton’s Music Hall

Wilton’s Music Hall
Wilton’s Music Hall sendo preparado para um casamento

O Wilton’s Music Hall é o salão de música mais antigo do mundo e conseguiu resistir a décadas de tempestades. Só para ilustrar, sobreviveu à Blitz, uma passagem como armazém de triagem e à ameaça de demolição. Criado a partir de cinco casas georgianas, com uma fachada sem pintura e uma luxuosa sala de concertos, o salão é a própria máquina do tempo. 

A agenda lotada de shows, teatro e cabaré torna o Wilton’s um lugar certo para um encontro inesquecível. 

15 Whispering Gallery   

Whispering Gallery   
Whispering Gallery, na St Paul’s Cathedral (Aiwok, CC BY-SA 3.0 <https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0>, via Wikimedia Commons)

Sussurrar palavras doces ao pé de ouvido certamente vai ganhar um charme extra na Whispering Gallery da St Paul’s Cathedral. A acústica incomum faz parte do design idiossincrático da galeria que exige subir 259 degraus para chegar ao topo. 

Viu só como é fácil encontrar lugares românticos em Londres? Siga viajando com a gente pelo mundo e planeje sua viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.