A bicicleta elétrica de US$ 1,1 mil que se quebra ao meio? Conheça o caso!

Apesar de ter um design elegante e atrativo, essa bicicleta tem um pequeno defeito: ela se quebra ao meio!

A Fiido é uma fabricante de bicicletas elétricas muito conhecida nos Estados Unidos. Fundada em 2016, o seu objetivo principal é comercializar bicicletas de baixo custo e que sejam comercializadas na modalidade direct-to-consumer (na qual os consumidores compram as bicicletas diretamente com a empresa ao invés de concessionárias ou lojas intermediárias).

Em julho de 2021, a empresa lançou um novo modelo de e-bike: a Fiido X. Logo após ser anunciada, ela chamou a atenção de diversos consumidores devido ao seu design elegante e atrativo.

No entanto, apesar de ter sido inicialmente descrita como uma bicicleta leve, durável e possuinte de um mecanismo de dobramento exclusivo, ela também acabou ficando conhecida como a bicicleta que se quebra ao meio.

Pelo que parece, diversas dessas e-bikes tiveram uma falha sinistra e, ao invés de dobrar ao meio no ponto de dobra, elas simplesmente estavam se partindo em duas. Sendo um fator que poderia trazer vários problemas de segurança para os compradores.

LEIA MAIS:

Conheça mais sobre o caso

Diante do ocorrido, a empresa divulgou que a e-bike não será mais vendida e aconselhou que os proprietários parem de usar a bicicleta. Em um comunicado à imprensa, a instituição se pronunciou: “Trata-se de um sério problema de segurança, portanto insistimos aos usuários pararem de usar a X de forma provisória.”.

Além disso, a Fiido também solicitou um recall completo, confirmado por um representante da empresa em um grupo privado no Facebook, no qual se encontra diversos proprietários de bicicletas elétricas Fiido X.

Bicicleta Fiido X quebrada
foto: Javier (cib)

No post, a instituição afirma que, no dia 03 de abril de 2022, recebeu um relatório de quadro defeituoso presente na e-bike.

Com isso, em sua postagem no Facebook, a empresa mencionou que o recall englobaria os planos de proteção do consumidor, possíveis melhorias e uma investigação da causa da falha que a Fiido irá compartilhar.

Gostou deste artigo? Conheça vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também