Conheça as vantagens de se adotar uma bicicleta elétrica já!

Sustentabilidade, praticidade e velocidade!

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Com o crescimento do uso de bicicletas seja para lazer seja para locomoção, surge uma nova tendência no mercado: as bicicletas elétricas. Para além de uma alternativa de transporte, essa nova modalidade também contribui com o meio ambiente e com a saúde humana. Listamos abaixo alguns benefícios de se locomover com uma bicicleta elétrica!

Alternativa limpa e sustentável

Com o crescimento das cidades e consequentemente da poluição, tem se buscado alternativas sustentáveis de transporte e as bicicletas elétricas têm sido uma ótima opção pois não liberam gases poluentes.

Manutenção da qualidade de vida com uma bicicleta elétrica

Mesmo com o motor elétrico, essas bicicletas podem ser grandes aliadas para manutenção da qualidade de vida. Isso porque para além da possibilidade de desligar o motor e pedalar – que traz muitos benefícios para saúde física  – elas também contribuem com a saúde mental e autoestima.

Otimização do tempo

O trânsito sem dúvida é um dos grandes responsáveis pelo tempo gasto no trajeto, principalmente nos horários de pico. Com a bicicleta elétrica, no entanto, você pode poupar tempo e fugir desses congestionamentos. 

Mobilidade urbana

Ao utilizar essa modalidade de bicicleta, você não só chega mais rápido no seu compromisso mais rápido como também reduz o fluxo de carro nas cidades e assim melhora a mobilidade urbana.

Praticidade através de uma bicicleta elétrica

Caso você não esteja tão disposto para pedalar, as bicicletas elétricas trazem a possibilidade de utilizar o motor sem você ter se esforçar, sobretudo em ladeiras. Além disso, por serem compactas podem ser estacionadas facilmente e recarregadas em qualquer tomada durante 4 horas e meia.

Economia

Como a bicicleta elétrica necessita apenas da energia elétrica, você não terá custos com combustíveis, além de não ter gasto com multas e impostos anuais. Isso sem falar nas manutenções que são mais simples e econômicas.

Gostou desse artigo? Você pode encontrar mais artigos como esse clicando aqui

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Jorge Luiz Alves Diz

    Olá!
    O conteúdo do artigo está corretíssimo.
    Passei a utilizar bicicleta elétrica para os deslocamentos para o trabalho, em São Paulo, desde antes da pandemia, e acumulei quase cinco mil quilômetros. Sempre equipada com um par de alforjes, eles contém utensílios para consertar um pneu furado, uma capa de chuva, uma garrafa de água, o lanche e a roupa para o escritório.
    Com a pandemia, a quantidade de ciclistas aumentou bastante. É muito bom ver pais com uma criança na bicicleta, levando-a ou a trazendo da escola, ou bicicletas com os alforjes, mostrando a utilidade de carregar objetos.
    Que mais pessoas passem a utilizar a bicicleta nos afazeres diários, deixando o carro na garagem ou se livrando dele.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais