Descubra para que serve o CPF na nota e os seus benefícios

Apresentar seu CPF pode gerar retorno financeiro e muito mais!

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Se você já realizou alguma compra ou contratou algum serviço, certamente ouviu a seguinte pergunta: “CPF na nota?”. Mesmo sem saber o motivo de tal questionamento, muitos consumidores informam seu CPF para o atendente, enquanto outros tem receio que seja mais uma maneira de obter os seus dados pessoais. Independente de qual tipo de consumidor você seja, é importante saber o motivo dos estabelecimentos realizarem tal pergunta, bem como os benefícios que você pode ter ao incluir o CPF no documento fiscal. Descubra para que serve o CPF na nota!

Para que serve o CPF na nota?

O Cadastro de Pessoa Física (CPF) é um documento emitido pela Receita Federal utilizado para identificar os contribuintes através de uma numeração com 11 dígitos. Ao incluir essa numeração das notas fiscais, o governo estadual busca evitar a sonegação de impostos e controlar a tributação fiscal do comércio, isto é o Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Assim, ao colocar o seu CPF na nota você está comprovando a veracidade da transação e evitando a ocorrência de fraudes.

Quais os benefícios de colocar o CPF na nota?

Desconto

Quem não gosta de um bom desconto? Saiba que ao colocar o seu CPF na nota você passa a ter direito a descontos bem atrativos como o abatimento do valor do IPVA ou até mesmo do IPTU, a depender do seu estado. No caso de São Paulo, Alagoas Paraná, Goiás e Rondônia as notas fiscais acumuladas podem abater até 10% do IPVA do ano seguinte. Já no Rio de Janeiro e Salvador, as notas acumuladas podem ser convertidas em desconto no IPTU

Prêmios

Os prêmios são sorteados mensalmente pela Loteria e podem variar de R$ 5 mil até R$ 1 milhão. Para concorrer, é só acessar o site da nota fiscal e realizar o seu cadastro. Lembre-se que cada estado possui seu programa de benefícios, então procure saber quais são as opções fornecidas na sua região.

Gostou desse artigo? Você pode encontrar mais artigos como esse clicando aqui!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->