Quais são as bicicletas mais caras do mundo? Confira os valores impressionantes!

Conheça os modelos que podem custar o valor de um carro de luxo

Muita gente acha que andar de bicicleta é brincadeira de criança, não é mesmo? Por conta disso, é comum que o valor desses meios de transporte sejam diretamente ligados a algo barato. Na verdade, é sim possível encontrar a maioria delas por um preço bem acessível, mas existem aquelas que podem custar até mesmo o valor de um carro novo, como é o caso das bicicletas mais caras do mundo.

Isso porque, antes de tudo, bikes também são utilizadas para praticar esportes como ciclismo, downhill e BMX. Portanto, atletas e amantes dessas modalidades do mundo inteiro estão sempre à procura das “magrelas” perfeitas. Além disso, é muito importante que elas possuam a melhor construção para oferecer um bom desempenho e conforto. No final, é um investimento que acaba valendo muito a pena para quem curte o esporte.

Porém, o que muitas pessoas não sabem é que existem modelos tão caros que ultrapassam em até 20 vezes o valor de um carro popular. Claro, esse custo é muito mais baseado em luxo e exclusividade do na qualidade das peças. Ainda assim, são bicicletas que exigem muita tecnologia e um processo bem trabalhoso para serem feitas.

LEIA MAIS: 7 Lugares incríveis para se andar de bicicleta no Brasil – Aproveite!

As bicicletas mais caras do mundo – Conheça 2 destaques!

A Mountain Bike 24K Gold Extreme, é a bicicleta mais cara do mundo e custa simplesmente R$ 5 milhões. Já imaginou pagar algumas Ferraris em uma bicicleta? Na verdade, quem as vê, não enxerga nada demais, pois o seu porte é muito parecido com o de uma bike comum para trilhas. Com seus pneus grossos e estrutura para aguentar os terrenos difíceis, podem ser facilmente confundidas com qualquer outro modelo para Mountain Bike.

As bicicletas mais caras do mundo: Mountain Bike 24K Gold Extreme
Mountain Bike 24K Gold Extreme

Porém, se tratando de tecnologia, para os entendedores do esporte, é aí que ela começa a se diferenciar, visto que seu câmbio XTR possui 10 velocidades e freios a disco Avid. Ainda assim, são peças que podem ser encontradas em outras bicicletas de boa qualidade e adaptadas para a modalidade. No entanto, quando chegamos ao acabamento entendemos o porquê dela ser tão cara.

Para começar, a bike é coberta por 24 quilates de ouro, além de 600 diamantes negros encrustados em seu corpo. Seu banco, feito de couro de jacaré, se torna um atrativo maior ainda para os amantes de luxo. Portanto, se ficou com vontade de ter uma dessas, é só desembolsar a bagatela e torcer para que já não tenham acabado, pois sua fabricante, The House of Solid Gold, só produziu 13 iguais.

Além disso, para os ciclistas que gostariam de utilizar a mesma bicicleta que um ídolo do esporte, a famosa Trek Yoshimoto Nara pode ser comprada por cerca de R$ 1 milhão. Esse modelo foi utilizado por Louis Armstrong durante suas corridas no Tour de France e se tornou o sonho de consumo dos amantes do esporte.

As bicicletas mais caras do mundo: Trek Yoshimoto Nara
Trek Yoshimoto Nara

Gostou de conhecer as bicicletas mais caras do mundo? Veja outros artigos como este clicando aqui.

Você pode gostar também