Veja 3 pontos importantes antes de comprar uma bicicleta elétrica

Confira o que levar em consideração antes de escolher

O número de ciclistas que têm optado por uma bicicleta elétrica tem crescido recentemente. Isso se deve ao fato de que ela tem se tornado uma grande aliada no transporte urbano, bem prática no trânsito, econômica, e sem abrir mão de realizar um exercício físico.

Assim, essas bicicletas além de auxiliarem no transporte, são baratas, já que você pode recarregar de maneira prática em qualquer local, como no trabalho, em casa, estações de metrô, etc., pois sua tomada é do tipo comum, semelhante aos carregadores de notebook.

Dessa forma, se você pensa em comprar uma bicicleta, é importante ficar atento a algumas questões, como o motor, a velocidade atingida, a capacidade da bateria e outros pontos. Confira abaixo o que separamos para você ficar atento na hora de comprar uma bicicleta elétrica.

Bateria

Começamos pela bateria, que é a maneira na qual essas bicicletas se movimentam. Atualmente no mercado, vende-se dois tipos de baterias para as bikes. A bateria de lítio é uma bateria bem mais moderna e leve. É o mesmo tipo de bateria presente nos smartphones. São mais rápidas de carregar e manejar.

LEIA MAIS: Bicicleta elétrica vale a pena? Confira cinco motivos para você ter uma!

Entretanto, a bateria de chumbo é bem mais barata do que a de lítio, porém não vale muito a pena devido ao custo benefício, já que a de lítio é mais econômica.

Qual o intuito da bicicleta elétrica e por que comprar uma

Para que você irá usar? Essa é uma pergunta que deve ser feita antes de comprar uma bike elétrica. Isso porque você pode usá-la para diversas funções. Como por exemplo, lazer, meio de transporte para o trabalho ou faculdade, para levar a família, ou para longas pedaladas.

Por esse motivo, faça uma lista de prioridade para sua bicicleta. Se ela deve ter uma bateria de recarga rápida, se ela deve ter uma opção de incluir um bagageiro para levar compras ou colocar uma cadeirinha, etc.

Propulsão máxima

Se o intuito é fazer viagens rápidas, o ideal é pegar uma bike elétrica com maior propulsão, podendo chegar até 25 km/h. Entretanto, se engana que usar uma bicicleta elétrica é sinônimo de não pedalar. As bicicletas necessitam do auxílio mecânico para que o motor possa suprir a demanda e dar partida.

Confira outras notícias semelhantes, aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também