7 Lugares incríveis para se andar de bicicleta no Brasil – Aproveite!

Veja locais relaxantes e divertidos para passear de bicicleta no nosso país!

- Tempo de leitura: 3 minutos -

Andar de bicicleta é uma ótima opção para quem deseja relaxar e espairecer, principalmente junto a um cenário deslumbrante. Além disso, este meio de transporte contribui com a sustentabilidade do planeta, já que evita a emissão de gases poluentes. Por isso, hoje vamos te apresentar lugares incríveis para se andar de bike no Brasil!

Leia mais: Passeio de buggy no Brasil: Como funciona, valor e melhores praias!

7 lugares incríveis para andar de bike

O Brasil é dono de regiões fantásticas e de paisagens dignas de filme! O contato com a natureza melhora consideravelmente a nossa condição de saúde, bem-estar e fornece novas experiências.

Assim, mesmo as cidades mais movimentadas garantem lindos passeios em locais bem próximos de nós! Confira a seguir alguns dos melhores lugares para andar de bicicleta no país!

Vale dos Vinhedos – Rio Grande do Sul

Lugares incríveis para se andar de bike no Brasil: Bento Gonçalves (RS)
Bento Gonçalves (RS)

Localizado na Serra Gaúcha, o Vale dos Vinhedos é composto por três cidades, a de Garibaldi, Monte Belo do Sul e Bento Gonçalves. A área é responsável por produzir cerca de 90% dos vinhos do Brasil e possui belíssimos vinhedos.

Aracaju – Sergipe

Lugares incríveis para se andar de bike no Brasil: Aracaju (SE)
Aracaju (SE)

A cidade de Aracaju é pequena, plana, tem uma ciclovia com extensão de 70 quilômetros e calçadas largas e bem cuidadas. Ademais, a capital de Sergipe contém uma ampla variedade de praias e conhecê-las de bicicleta é bem divertido e relaxante!

Curitiba – Paraná

Lugares incríveis para se andar de bike no Brasil: Curitiba (PR)
Jardim Botânico de Curitiba (PR)

A capital do Paraná é conhecida por sua grande extensão de área verde, entre bosques, jardins e parques. Dessa forma, se torna um dos melhores locais para quem adora pedalar, visto que possui mais de 120 quilômetros de ciclovias na cidade!

Vale Europeu – Santa Catarina

Lugares incríveis para se andar de bike no Brasil: Blumenau (SC)
Blumenau (SC) (Rodrigo.Argenton, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons)

O Vale Europeu é uma região que passa por diversas cidades e conta com um circuito para ciclistas de 300 quilômetros. Percorrer todo o trajeto pode durar sete dias, mas a área é fascinante, passando por zonas rurais e propriedades erguidas no estilo alemão.

Rio de Janeiro

Lugares incríveis para se andar de bike no Brasil: Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (RJ)

O Rio de Janeiro já é popular por suas famosas praias e largos calçadões. Mas o que pouca gente sabe é que o estado tem mais de 140 quilômetros de ciclovia! Ademais, possui áreas de belezas naturais com trilhas e mountain-bike, a exemplo da Floresta da Tijuca!

Campos do Jordão – São Paulo

Lugares incríveis para se andar de bike no Brasil: Campos do Jordão (SP)
Campos do Jordão (SP) (Governo do Estado de São Paulo, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons)

Campos do Jordão é o destino ideal para quem busca tranquilidade, pois conta com pinheiros, montanhas e uma arquitetura peculiar! A região dispõe de uma série de trilhas de fácil acesso e percurso calmo!

Santa Teresinha – Bahia

Lugares incríveis para se andar de bike no Brasil: Santa Teresinha (BA)
Bike Park em Santa Teresinha (BA)

Santa Teresinha é uma cidade do interior da Bahia e possui um parque destinado à prática do ciclismo. A trilha conta com 50 quilômetros, dividido em 33 roteiros baseado no grau de dificuldade, seja fácil, médio ou difícil!

E você? Tem alguma sugestão de destino para curtir um passeio ou uma viagem mais longa de bicicleta? Deixe sua sugestão aqui nos comentários.

Gostou desse artigo e quer acessar mais conteúdos como esse? Então basta clicar aqui!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->