Passeio de buggy no Brasil: Como funciona, valor e melhores praias!

Saiba como funciona o passeio de buggy no Brasil, seus valores e onde fazer.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Está querendo andar de buggy? Um buggy é um veículo off-road concebido para andar nas montanhas, na praia ao longo da costa, entre dunas ou em prados e campos. É um tipo de veículo recreativo, então quando você fica atrás dos comandos de um buggy, o que prevalece, geralmente, é a diversão. 

No entanto, a segurança não deve ser negligenciada. Portanto, é conveniente saber como dirigir um buggy, qual licença é necessária ou quais regras devem ser seguidas para se proteger de acidentes.

Um buggy é um veículo com chassi leve , carroceria sem capota rígida e quatro rodas grandes com pneus largos, usados ​​principalmente para viajar em terrenos arenosos ou montanhosos.

Os buggies geralmente são compostos de peças modificadas de outro veículo – como o motor – montadas em um chassi aberto para aumentar a relação potência / peso.

Exigências para conduzir um buggy

Para conduzir um buggy é indispensável possuir uma CNH tipo B que, para além de permitir conduzir automóveis, permite conduzir outros tipos de veículos, entre os quais se encontram todos os microcarros e veículos homologados como quadriciclos

O uso de capacete é obrigatório tanto para quadriciclos quanto para veículos especiais como buggies. Os buggies passam muitas vezes despercebidos aos outros condutores devido às suas características e por estarem muito próximos do solo. Quando houver outros veículos por perto, não suponha que os outros possam vê-lo, por isso é sempre bom dirigir na defensiva.

Não faça curvas fechadas, seja rápido ou lento, ou em qualquer tipo de terreno. Isso pode fazer com que o buggy tombe. Se conduzir ao longo de uma praia, faça-o sempre nos percursos designados para estes veículos. Desta forma, evitará as dunas de areia. 

Melhores locais para passear de buggy no Brasil

Depois dessas dicas iniciais, vamos te falar os melhores locais para você passear de buggy no Brasil.

Praia de Genipabu – Rio Grande do Norte

Praias para passear de buggy no Brasil: Praia de Genipabu (RN)
Praia de Genipabu (RN) (Leandro Neumann Ciuffo, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons)

Porto de Galinhas – Pernambuco

Praias para passear de buggy no Brasil: Porto de Galinhas (PE)
Porto de Galinhas (PE)

Canoa Quebrada – Ceará

Praias para passear de buggy no Brasil: Canoa Quebrada (CE)
Canoa Quebrada

Lagoa do Carcará – Rio Grande do Norte

Praias para passear de buggy no Brasil: Lagoa do Carcará (RN)
Lagoa do Carcará

Praia do Forno – Rio de Janeiro

Conheça a Praia do Forno, em Arraial do Cabo (RJ)
Praia do Forno (RJ)

Nesses locais, em média, o passeio de buggy custa aproximadamente 75 reais por passageiro, ou 300 para contratação do veículo.

E você, gostaria de adicionar mais algum destino à lista? Deixe sua sugestão nos comentários.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->