A Praia de Atalaia e a melhor infraestrutura de Aracaju

O cartão postal da capital sergipana reúne o melhor do lazer e entretenimento, além de excelentes opções de hospedagem para todos os bolsos.

- Tempo de leitura: 5 minutos -

Aracaju, a capital do Sergipe, vem se despontando como grande destino turístico nordestino graças à tranquilidade e infraestrutura. A cidade mescla ares interioranos e diversidade metropolitana, o que agrada quem procura dias perfeitos para descanso. Entre as diversas atrações oferecidas por Aracaju, está a Praia de Atalaia, uma das mais famosas do Nordeste e a mais popular da capital sergipana.

Praia de Atalaia, em Aracaju (SE)Praia de Atalaia, em Aracaju (SE)
Praia de Atalaia, em Aracaju

A Praia de Atalaia tem seis quilômetros de extensão e concentra opções variadas de lazer. Passeando pela Orla de Atalaia, o turista encontra desde barracas de água de coco até casas de dança. Por isso, é fácil sair do mar e, num piscar de olhos, encontrar o melhor da culinária típica, sombra e água fresca. A praia também é considerada como uma das mais bonitas do Brasil.

Passarelas na Praia de Atalaia, em Aracaju (SE)
Passarelas na Praia de Atalaia

Ali, as águas do Oceano Atlântico têm coloração mais escura devido aos afluentes do Rio Sergipe, contrastando perfeitamente com a faixa de areia fina, batida e extensa. Isso sem falar na limpeza da água, o que a torna excelente para banhistas. Conheça, a seguir, mais sobre a Praia de Atalaia, incluindo opções de hospedagem para todos os bolsos. 

Sobre a Praia de Atalaia

A Praia de Atalaia é uma das mais conhecidas da região Nordeste e o cartão postal de Aracaju. Um dos pontos mais conhecidos é a Praça dos Arcos, um conjunto de quatro arcos que representam as etapas de construção da orla. Antônio Alves foi um de seus fundadores da região anteriormente conhecida por “Barretas”. Neste período, era necessário usar barcos para ir dali até outros bairros, já que não havia pontes que ligassem o caminho.

O que fazer na Praia de Atalaia, em Aracaju: Praça dos Arcos
Praça dos Arcos

Atualmente, a Praia de Atalaia tem excelente infraestrutura a meros 10km do Centro Histórico. Passarelas de madeira levam os frequentadores do calçadão até os quiosques espalhados ao longo da praia. A famosa Orla do Atalaia concentra bares, restaurantes, casas noturnas da Passarela do Caranguejo, além de atrações turísticas importantes de Aracaju, como o Oceanário de Aracaju (Projeto Tamar) e o Centro de Cultura e Arte.

O que fazer na Praia de Atalaia, em Aracaju: Oceanário de Aracaju/Projeto Tamar
Tanque de tubarões no Oceanário de Aracaju

Famílias com crianças têm reduto perfeito para os pequenos, já que a praia dispõe de parquinhos, áreas para piquenique, pedalinhos e fontes luminosas. Na praia, também está o Monumento aos Formadores de Nacionalidade, construído em homenagem a personalidades, como Joaquim José da Silva Xavier, Zumbi dos Palmares, Dom Pedro II, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, entre outros nomes.

O que fazer na Praia de Atalaia, em Aracaju: Parque Mundo Maravilhoso da Criança
Parque Mundo Maravilhoso da Criança

Quem gosta de boas compras, as feirinhas são pratos cheios para artesanato. A Passarela do Artesão fica na orla, ainda que um pouco escondida atrás da pista de skate. A Feira do Turista, por sua vez, é a mais frequentada e fica bem próxima à orla. Os amantes do esporte encontram forte incentivo graças à estrutura disponíveis, incluindo:

  • ciclovia
  • quadras de tênis
  • quadras poliesportivas
  • a maior pista pública de skate do país
  • pistas de cooper
  • campos de futebol
  • lagos artificiais para windsurfe
  • aparelhos com vaporizadores de água
  • paredes de escalada
  • kartódromo
  • praça de eventos com 24 mil m²
  • lagos para canoagem
O que fazer na Praia de Atalaia, em Aracaju: Feira do Turista
Feira do Turista

A Praia de Atalaia é boa para banho?

Apesar de ser urbana, a Praia de Atalaia é excelente para banho, pois o mar tem águas limpas, calmas e morninhas. Inclusive, um dos melhores pontos fica quase na saída para o litoral sul, bem próximo à Passarela do Caranguejo. Não à toa, a região é bastante procurada por famílias durante o verão que são recepcionadas por excelentes opções de bares e restaurantes.

Como o próprio nome já diz, o caranguejo é o carro chefe, sendo o fruto do mar encontrado em suas mais variadas versões (empanado, ensopado, grelhado, gratinado). Isso sem falar no modo tradicional de servir, aquele que vem na tábua com um martelinho. Ah, e lá está o maior Caranguejo do Nordeste! 

Onde ficar – Hotéis e Pousadas na Praia de Atalaia (ARACAJU)

Sandrin Praia Hotel: situado a 300m da praia, o hotel dispõe de piscina ao ar livre, Wi-Fi gratuito, academia, cyber café e restaurante. Os quartos oferecem frigobar, TV tela plana e mesa de trabalho. 

Hotéis e Pousadas na Praia de Atalaia (ARACAJU): Sandrin Praia Hotel
Sandrin Praia Hotel

Celi Hotel Aracaju: localizado na Orla de Atalaia, o hotel dispõe de piscina ao ar livre, WiFi gratuito, Restaurante Maramar, academia, além de quartos modernos com ar-condicionado, TV LCD e frigobar.  Alguns oferecem bela vista vista para o Oceano Atlântico.

Hotéis e Pousadas na Praia de Atalaia (ARACAJU): Celi Hotel Aracaju
Celi Hotel Aracaju

San Manuel Praia: o hotel fica à beira mar e dispõe de piscina ao ar livre, internet gratuita e quartos com ar-condicionado, frigobar, telefone e TV de LED. No restaurante, pratos da cozinha regional e internacional.

Hotéis e Pousadas na Praia de Atalaia (ARACAJU): San Manuel Praia
San Manuel Praia

Del Mar Hotel: em plena Orla de Atalaia, oferece piscina ao ar livre, quadra de tênis, academia, tratamentos de beleza e massagens, restaurante e WiFi gratuito. Os quartos dispõem de  TV LCD, ar-condicionado, frigobar e mesa de trabalho.

Hotéis e Pousadas na Praia de Atalaia (ARACAJU): Del Mar Hotel
Del Mar Hotel

Radisson Hotel Aracaju: em frente à Praia de Atalaia, oferece piscina, restaurante 4 estrelas, lavanderia e serviço de passar roupas, academia, restaurante especializado em culinária regional e internacional, café e bar do saguão. Nas acomodações, TV LCD a cabo, Wi-Fi gratuito, frigobar, cofre e ar-condicionado, além de janelas com isolamento acústico e escrivaninha.

Hotéis e Pousadas na Praia de Atalaia (ARACAJU): Radisson Hotel Aracaju
Radisson Hotel Aracaju

Comfort Hotel Aracaju: o hotel oferece piscina coberta, bar, restaurante, recepção 24 horas, business center e lojas. Nos quartos, TV a cabo, cofre, piso frio, entre outras amenidades.

Hotéis e Pousadas na Praia de Atalaia (ARACAJU): Comfort Hotel Aracaju
Comfort Hotel Aracaju

Ibis Budget Aracaju: o hotel dispõe de um lounge compartilhado, bem como quartos com TV de tela plana. 

Hotéis e Pousadas na Praia de Atalaia (ARACAJU): Ibis Budget Aracaju
Ibis Budget Aracaju

Hotel Pousada do Sol: oferece jardim com uma piscina e solário, restaurante e quartos com Wi-Fi gratuito, geladeira, TV a cabo e telefone.

Hotéis e Pousadas na Praia de Atalaia (ARACAJU): Hotel Pousada do Sol
Hotel Pousada do Sol
Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->