O sorvete mais caro do mundo vai te impressionar – Você pagaria esse valor?

O sorvete é decorado com 5g de ouro comestível de 23 quilates

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Nada melhor do que comer um docinho depois do almoço, não é mesmo? Esse hábito está presente na vida de tantas pessoas que muita gente nem imagina que as sobremesas são uma invenção relativamente moderna. E dentre as invenções para sobremesas, surgiu o sorvete! Um tipo de iguaria que ainda não se sabe sobre a sua origem exata, mas que é uma delícia e super refrescante.

Mas, você já se perguntou qual é o valor do sorvete mais caro do mundo? Atualmente, ele é vendido no restaurante Serendipity 3, em Nova York, EUA, e foi adicionado ao menu do estabelecimento em 7 de novembro de 2007.

Saiba mais a seguir!

A história do sorvete

Apesar de não se saber a origem exata do sorvete, alguns dados históricos levam à teoria de que ele foi criado pela China há mais de 4 mil anos.

LEIA MAIS:

Isso porque, entre 618 e 697, o imperador chinês King Tang misturava gelo com uma base de arroz e leite. Um tipo de sobremesa que logo se popularizou entre a nobreza da época, pois o leite era um alimento extremamente caro.

Por outro lado, no século I, o imperador romano Nero adorava apreciar uma sobremesa típica das elites daquele tempo, que era uma mistura de neve e coberturas de frutas transportada das montanhas para Roma. No entanto, pelo que tudo indica, o sorvete semelhante ao que temos hoje em dia foi criado na China.

Quanto custa o sorvete mais caro do mundo?

Atualmente, o sorvete mais caro do mundo é o Frrrozen Haute Chocolate, que custa US$ 25.000 (R$ 124.250 de acordo com as taxas de câmbio atuais) e foi desenvolvido em parceria com a Euphoria New York – joalheria de luxo do local.

O sorvete é feito com uma mistura fina de 28 tipos de cacau, incluindo 14 dos mais caros do mundo. Além de ser decorado com 5g de ouro comestível de 23 quilates e ser servido em um taça forrada também com ouro comestível. Já a base do cálice é uma pulseira de 1 quilate de diamantes brancos com 18 quilates de ouro.

Além disso, a sobremesa é servida para ser comida com uma colher de ouro, que também é decorada com diamantes brancos e tem cor de chocolate, podendo ser levada para casa.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->