Quanto ganha um gari nos Estados Unidos?

Conheça quais são as condições de trabalho para garis nos Estados Unidos, incluindo exigências, remuneração esperada e mercado de trabalho.

- Tempo de leitura: 3 minutos -

Os garis são os profissionais responsáveis pela varrição de ruas públicas do espaço urbano. Assim como os lixeiros, exercem a importante função de manter a limpeza das cidades. A área de atuação é a mesma no Brasil e em outros países, o que desperta a curiosidade de quem imigra em busca de novas oportunidades. 

Uma das nações que mais recebem imigrantes brasileiros é os Estados Unidos. Você sabe quanto ganha um gari por lá?

Como é o salário nos Estados Unidos?

Antes de saber quanto ganha um gari nos Estados Unidos, é importante entender como funciona o sistema remuneratório no país. Na “terra do Tio Sam”, os salários podem variar conforme o estado, pois as federações são independentes. Porém, é obrigatório que todas respeitem o mínimo de U$ 7,25 (dólares americanos) por hora trabalhada.

Entre os estados que melhor pagam profissionais, estão a Califórnia e Columbia, com mínimos de U$ 10,50 e U$ 13,25/hora. 

O trabalho de gari nos Estados Unidos

A limpeza das ruas é de fundamental importância, especialmente em áreas densamente povoadas. Trata-se de um serviço público que delega o trabalho para operadores de máquina especializadas. Nos Estados Unidos, os garis são chamados de “street sweepers” e são empregados desde que as questões de saneamento básico e remoção de lixo se tornaram prioridade. 

As ferramentas indispensáveis para o trabalho de limpeza das ruas eram as vassouras e pás, mas a tecnologia tem auxiliado estes profissionais no país. Atualmente, a varrição é feita através de pequenos caminhões que conseguem aspirar os detritos acumulados nas ruas. A cada operador, é atribuída uma tarefa específica que deve ser executada dentro de turnos pré-programados e devidamente relatada. 

Sendo assim, é necessário que ele receba treinamento completo de, pelo menos, 32 horas-aula que cubra tópicos de exigências de segurança, reparos, manutenção preventiva, solução de problemas e operação de máquinas. Até porque ele pode ser responsável pela manutenção dos equipamentos de trabalho. Algumas companhias pedem, ainda, que o profissional tenha habilitação específica para a condução do equipamento. 

O operador deve, também, obedecer às leis de trânsito e segurança. Em áreas de inverno rigoroso, pode ser solicitada a remoção de neve das ruas. Diante de tudo, a maior parte das empresas exige certa experiência prévia no momento da contratação. 

Quanto ganha um gari nos Estados Unidos?

O salário anual médio de um gari nos Estados Unidos é de U$ 20,11 a hora, o que equivale a cerca de U$ 39.000 por ano. No entanto, os ganhos de um profissional iniciante, normalmente, giram em torno de U$ 20.872 anuais. Os estados que melhor pagam garis nos Estados Unidos são Califórnia (U$ 27.23/hora), Oregon (U$ 25.37/hora) e Colorado (U$ 21.31/hora). Na Geórgia, o salário médio é de U$ 11.01/hora. 


Curso de Inglês – Online e Gratuito!

Você que deseja trabalhar nos Estados Unidos e quer se capacitar para melhorar suas oportunidades de emprego, temos uma ótima sugestão!

Que tal fazer cursos gratuitos de inglês, do básico ao avançado, 100% online, com emissão de certificado, em um site associado à ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância)?

➥ Confira as vantagens:

  • Melhorar seu currículo possibilitando mais chances de conseguir um bom emprego.
  • Aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego.
  • Completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares em faculdades e universidades.
  • Em alguns concursos públicos é necessário possuir um curso específico.
  • Ajudar com a progressão funcional para funcionários públicos.
  • Aumentar seus conhecimentos em uma nova profissão.

➥ CURSOS DISPONÍVEIS:

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->