Conheça a cerveja que tem mais álcool no Brasil – Você encararia?

Ela tem 35% de álcool e quebrou um recorde anterior da mesma cervejaria.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

A cerveja é a verdadeira paixão dos brasileiros e é um tipo de bebida alcoólica que não pode faltar na maioria dos eventos que participamos em nosso dia a dia. Seja em uma confraternização com os amigos, em um almoço com a família ou até mesmo no happy hour com os colegas de trabalho depois de um dia intenso de trabalho, ela está sempre presente.

Mas, o que muitas pessoas não sabem é que uma cervejaria paulista decidiu quebrar o seu próprio recorde nacional e lançou a cerveja com mais álcool do Brasil.

Conhecida como Beer Brandy 2021, a Cuesta – cervejaria paulista localizada no interior do estado de São Paulo, na cidade de Botucatu – decidiu criar essa bebida, que ficou logo conhecida por possuir o maior teor alcoólico já visto em uma cerveja do nosso país.

Por isso, se você já se perguntou qual cerveja tem mais álcool no Brasil, saiba que, até este momento, é a Beer Brandy 2021. Conheça mais sobre a bebida!

Como foi feita a Beer Brandy 2021?

A Beer Brandy 2021 veio para bater o recorde da própria Cuesta em 2019, quando a marca havia lançado a primeira versão dessa cerveja com o teor alcoólico de 30%, conquistando o título da cerveja mais potente do Brasil. A nova versão alcançou incríveis 35% de teor alcoólico.

LEIA MAIS:

Com isso, a edição da Beer Brandy 2021 também chamou atenção por ter sido maturada por dois anos a frio em barris de carvalho francês e por ter passado por diversos processos de concentração. Além de ter sido lançada com cinco tipos diferentes de maltes, Saaz e lúpulos europeus Hallertau.

Cerveja Beer Brandy 2021 - Cuesta

Foram fabricadas apenas 170 unidades da bebida. Porém, apesar de ostentar o título de cerveja com mais álcool do Brasil, a Beer Brandy 2021 não se encontra mais à venda, visto que a cervejaria Cuesta infelizmente encerrou suas atividades no dia 31/08/2021, conforme consta no seu site oficial.

Qual é o teor alcoólico das cervejas em geral?

De modo geral, as cervejas mais populares possuem teor alcoólico entre 4 a 9%. Ou seja, muito abaixo do que a Beer Brandy 2021 possui.

Gostou de saber qual cerveja tem mais álcool no Brasil? Confira vários outros conteúdos semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->