As 10 bebidas mais fortes do mundo – Você sabe quais são? 

Desde aguardente com o maior teor alcoólico que se pode obter ate a vodka mais alcoólica do mundo 

Dizem que o álcool é o líquido que mata os vivos e preserva os mortos. Se a premissa for verdadeira, as 10 bebidas mais fortes do mundo devem conseguir preservar os mortos pela eternidade! Desde vodkas e aguardentes com os maiores teores alcoólicos que se pode obter até cervejas, elas mostram que, com bebidas, a gente não brinca! 

As bebidas mais fortes do mundo são literalmente feitas para quem gosta de coisa forte. Porém, tem a literal moderação de não exagerar, uma vez que o teor alcoólico contido em algumas delas chega a ser proibido em determinados países. No Brasil, por exemplo, é proibido vender qualquer bebida com teor alcoólico superior a 60%.

Ainda que coloquem em risco a vida de quem bebe, indústrias do mundo desafiam até as leis para continuar produzindo. Abaixo, trouxemos algumas das 10 bebidas mais fortes do mundo. Lembre-se: são bebidas realmente fortes, portanto, uma lista meramente informativa. 

10 bebidas mais fortes do mundo

Koelschip Mystery of Beer (70%)

Bebidas mais fortes do mundo: Koelschip Mystery of Beer
Koelschip Mystery of Beer

Gosta de cerveja? Então, veja se consegue encarar a Koelschip Mystery of Beer, cerveja mais alcoólica do mundo! A fórmula leva um exagero de lúpulo e álcool adicionado gradualmente durante a fabricação. Aliás, é tanto álcool que o aroma é perceptível assim que a garrafa é aberta. Garrafa esta que custa a bagatela de €45.

Bacardi 151 (75,5%)

Bebidas mais fortes do mundo: Bacardi 151
Bacardi 151

O rum Bacardi 151, com 75.5% de teor alcoólico, é feito nas Bermudas e claramente merece destaque na lista das bebidas mais fortes do mundo. Geralmente usado no preparo de drinks doces e coquetéis, é o único a ser vendido com um aço corta-chamas integrado no gargalo da garrafa, uma vez que é altamente inflamável.

Vodka Devil Springs (80%)

Bebidas mais fortes do mundo: Vodka Devil Springs
Vodka Devil Springs

A vodka Devil Springs é tão forte que não pode ser consumida sozinha, mas como ingrediente de coquetéis com sucos ou cerveja de gengibre. Uma das bebidas mais fortes do mundo também é bastante usada no preparo de doces flamejantes.   

Pincer Shanghai Strength (88,88%)

A vodka Pincer Shanghai Strength é ecologicamente correta e, apesar de estar entre as bebidas mais fortes do mundo, é comercializada com um cardo de leite e sabugueiro. O composto dá um ajudinha ao fígado para suportar a bebida.   

Hapsburg Gold Label Premium Reserve (89.9%)

Bebidas mais fortes do mundo: Hapsburg Gold Label Premium Reserve
Hapsburg Gold Label Premium Reserve

O absinto, por si só, já garantiu seu lugar entre as bebidas mais fortes do mundo. Porém, como nada é impossível, chegaram ao Hapsburg Gold Label Premium Reserve, simplesmente o absinto mais alcoólico do mundo! Produzido na Inglaterra, consegue produzir efeitos alucinantes em quem bebe. Claro, né! 

Rum River Antoine Royale Grenadian (90%)

Bebidas mais fortes do mundo: Rum River Antoine Royale Grenadian
Rum River Antoine Royale Grenadian

A cidade de Granada, Espanha, é responsável pela produção do rum River Antoine Royale Grenadian, com desafiadores 90% de teor alcoólico. Produzida com caldo de cana fermentado na roda d’água, a bebida passa por um processo de destilação mais lento. 

Bruichladdich X4+1 Quadrupled whisky (90%)

Bebidas mais fortes do mundo: Bruichladdich X4+1 Quadrupled whisky
Bruichladdich X4+1 Quadrupled whisky

Tão forte quanto o rum anterior é o whisky Bruichladdich X4+1 Quadrupled, também de teor alcoólico de 90%. Produzido pelo processo de destilação quádrupla, seu slogan já mostra a que veio: “Uma colher da bebida te faz viver para sempre. Se tomar duas ficará cego. Agora, se você beber três colheres, morre”.     

Everclear (95%)

Bebidas mais fortes do mundo: Everclear
Everclear

Uma das bebidas mais fortes do mundo é a Everclear, fabricada pela Luxco,  nos Estados Unidos. A cachaça é feita a partir do álcool obtido em cereais. Ainda que seja produzida em solo norte-americano, é proibida em boa parte do país. Porém, pode ser comercializada em Alberta, no Canadá, na preparação de drinks, pratos e até acender fogueira!

Spirytus Stawski (96%)

Bebidas mais fortes do mundo: Spirytus Stawski
Spirytus Stawski

A vodka mais forte do mundo é a Spirytus Stawski, produzida a partir do álcool etílico premium à base de grãos. Ainda que traga um aroma suave, é tão forte que chega a ser comparada a um soco no estômago. 

Cocoroco (96%)

Bebidas mais fortes do mundo: Cocoroco
Cocoroco

Sim, você leu certo! A Cocoroco tem teor alcoólico de 96%! A bomba engarrafada é produzida na Bolívia e trata-se do aguardente com a concentração máxima de álcool que se pode obter pela destilação. Produzida de forma artesanal pela comunidade aymara, tem a cana de açúcar como matéria prima e venda proibida no Brasil. 

E aí, tem coragem de provar uma das bebidas mais fortes do mundo? Se ainda anão é para tanto, conheça, então, mitos e verdades sobre a cerveja que podem te surpreender. 

Você pode gostar também