5 praias para você conhecer ao visitar Maceió (AL)

Vai visitar a capital de Alagoas? Não deixe de visitar essas cinco praias na região.

- Tempo de leitura: 3 minutos -

Se você está procurando coisas interessantes para fazer em Maceió e região, prepare-se para se ocupar. Esta cidade dinâmica sabe como se divertir. Seja qual for o seu gosto, você ficará impressionado com a grande variedade de atrações turísticas para ficar preso aqui. Continue lendo para aprender sobre o melhor de Maceió.

Se você está pronto para explorar a cidade, inscreva-se em um dos melhores passeios e excursões disponíveis e deixe um guia experiente mostrar a você algumas das atrações turísticas mais populares. 

Confira algumas das praias mais famosas e bonitas que existem em Maceió e nas suas proximidades.

Praias de Maceió e região para você conhecer

Praia do Gunga

Praias para conhecer em Maceío (AL): Praia do Gunga
Praia do Gunga (André Lage Freitas, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons)

Conhecida por seus coqueiros exuberantes e beleza extraordinária, Gunga foi eleita uma das 10 praias mais bonitas do Brasil por um guia de viagens brasileiro muito respeitado. Você também pode desfrutar de vistas de penhascos altos ao longo da praia. As facilidades turísticas estão disponíveis, garantindo o máximo conforto e prazer durante todo o seu dia de diversão e relaxamento neste paraíso tropical de praia.

LEIA MAIS:

Praia do Francês

Praias para conhecer em Maceío (AL): Praia do Francês
Praia do Francês

Localizada próxima de Maceió, a Praia do Francês fica localizada na cidade Marechal Deodoro. A paisagem de tirar o fôlego torna o local uma das praias mais belas do nordeste. 

Praia de Paripueira

Praias para conhecer em Maceío (AL): Praia de Paripueira
Praia de Paripueira

Viaje ao norte de Maceió até a Praia de Paripueira, localizada em Área de Preservação Ambiental da Costa de Coral, famosa por suas águas calmas e rasas e magníficos recifes de corais. A praia abriga o Parque Marinho Municipal, que, por sua vez, abriga a segunda maior reserva de corais do mundo, além de uma área de preservação para peixes-boi marinhos.

Observe as piscinas naturais cintilantes repletas de espécies vibrantes de peixes tropicais e outras formas de vida marinha. Além disso, por uma taxa adicional, faça uma curta viagem de barco até as piscinas de recifes da Praia de Sonho Verde, dependendo da maré. Também está disponível um restaurante com um menu regional e completa infraestrutura turística.

Praia de Ponta Verde

Praias para conhecer em Maceío (AL): Praia de Ponta Verde
Praia de Ponta Verde (Legacy600, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons)

Famílias, casais e viajantes a negócios podem encontrar na praia de Ponta Verde a atividade perfeita para criar memórias para a vida toda. É a melhor praia da zona urbana de Maceió.

O que é o ponto forte e que garante a presença da praia na nossa lista (a boa localização), também é um ponto negativo dado que a praia sofre com boca de esgotos que podem tornar a praia imprópria para banho. Por esse motivo, antes de tomar banho no local, consulte o Relatório de Balneabilidade mais recente do IMA. Você consegue acessá-los neste site.

Praia de Ipioca

Praias para conhecer em Maceío (AL): Praia de Ipioca
Praia de Ipioca (Cleferson Comarela, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons)

É considerada uma das praias mais lindas da região. A praia tem uma parte pública e uma privada. Caso você opte por se hospedar em um resort, você terá acesso privado a algumas regiões deslumbrantes da praia.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->