Como ir de Maceió ou Recife para Maragogi?

Conheça a rota costeira entre as capitais alagoana e pernambucana e um dos destinos paradisíacos do Nordeste, passando por vilarejos encantadores pelo caminho

0

Já ouviu a expressão “caribe brasileiro”? Pois bem, se existem locais para os quais ela se aplica, Maragogi é um deles! Praias de areia branquinha ladeadas por fileiras de coqueiros e mar de um azul inacreditável fazem qualquer um perder o fôlego!

A boa notícia é a facilidade para chegar a essa pérola do litoral alagoano é tão grande que a dúvida sobre como ir de Maceió a Maragogi dá lugar à vontade de nem voltar para casa! Você pode conferir logo abaixo também como ir de Recife a Maragogi.

Sobre Maragogi

Maragogi é um município alagoano situado a 125km de Maceió (mas, a 139km do aeroporto da cidade), bem no meio da Costa dos Corais. Com cerca de 32 mil habitantes, a unidade territorial é formada pela sede mais três distritos – Barra Grande, São Bento e Peroba. Sua principal característica é o mar cristalino emoldurado pelas areias finas e coqueirais. Outro cartão postal da região são as famosas galés.

As galés são piscinas naturais formadas a seis quilômetros da costa durante a maré baixa (por isso, é muito importante conhecer a tábua de marés). O acesso às piscinas é limitado a 720 turistas por dia na sede para fins de preservação dos recifes que as formam. Porém, é possível dividir-se entre os demais distritos para onde também seguem catamarãs que deixam os turistas lagarteando sob o sol.

Galés de Maragogi
Galés de Maragogi

Além das galés, não pode faltar no roteiro o passeio de buggy, perfeito para conhecer as praias mais lindas da região. Devido ao alto número de turistas, Maragogi oferece boa estrutura de hospedagem, desde casas de temporada até resorts de luxo, alguns deles em regime de tudo incluído (all inclusive). O viajante encontra, também, excelentes opções de bares e restaurantes com o melhor da culinária nordestina.

Para saber mais sobre Maragogi (O que fazer, praias, hotéis e pousadas e mais dicas) temos um artigo sobre isso. Basta clicar aqui.

Como chegar a Maragogi

Apesar de estar situada no litoral alagoano, Maragogi fica no meio do caminho entre Maceió e Recife, capital pernambucana. Por isso, o viajante pode verificar passagens para as duas cidades, ambas bem servidas pelas principais companhias aéreas, como Gol, Azul e Latam. Optando por Maceió, os voos chegam no Aeroporto Zumbi dos Palmares. E como ir de Maceió para Maragogi?

O turista pode optar por um transfer (contratando empresas especializadas, muitas delas instaladas no próprio aeroporto), taxi, ônibus ou locar um carro. Se for esta a opção, o melhor caminho a partir do aeroporto é a rodovia AL-101 Norte até Barra de Santo Antônio, AL-413 até São Luís do Quitunde, AL-105 até Porto Calvo, AL-465 até Japaratinga e, finalmente, AL-101 até Maragogi.

O carro, inclusive, é o melhor meio de conhecer as praias da região, caso contrário, o visitante pode contratar empresas de passeios ou reservar/alugar um bugue. Existe, ainda, uma van saindo do Centro de Maragogi que percorre as praias de sul a norte.

Além do carro, é possível tomar um ônibus a partir de Maceió até Maragogi pela empresa Real Alagoas, um itinerário de 2h30min de viagem. Para conferir horários e preços atualizados e adquirir sua passagem, acesse o site da Real Alagoas.

E como ir de Recife para Maragogi? Chegando ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, o turista pode escolher entre as mesmas opções anteriores, ou seja, locar um carro, serviço de transfer, ou chegar ao litoral alagoano de ônibus.

No primeiro caso, basta seguir o acesso pela BR-101 Sul, PE-060 e AL-101. Se, do contrário, o turista preferir ir de ônibus até Maragogi, também é possível utilizar os serviços da Real Alagoas. O tempo de viagem entre as duas cidades é o mesmo (cerca de 2h30min).

Aqui, cabe um adendo: chegar por Recife é a melhor opção para o turista devido à infraestrutura e quantidade de voos disponíveis. Além disso, a capital de Pernambuco tem tarifas mais acessíveis, o que facilita a vida do turista. Ademais, a estrada entre as duas cidades tem melhores condições e mais sinalizada.

Boa parte das empresas que oferecem serviços de transfer, fazem tanto a rota Maceió-Maragogi quanto a rota Recife-Maragogi. Algumas companhias que realizam essa viagem são a Mota Turismo e a Maragogi Transfer.

Caminho entre Maceió e Maragogi

Sabe aquele caminho paradisíaco cuja maior dificuldade vai ser voltar para casa? Esta é a rota entre Maceió e Maragogi por passar entre cidadezinhas e vilarejos idílicos. Aqui vão apenas alguns destaques que vão te levar a fazer as malas em dois tempos:

– Paripueira: com 12 mil habitantes, tem como principais atrações as belas praias de piscinas naturais, como a Praia de Sonho Verde.  

Praia de Sonho Verde, em Paripueira-AL
Praia de Sonho Verde, em Paripueira-AL

– Barra de Camaragibe: moldada por coqueirais, a Barra de Camaragibe é moldada por coqueirais e, nela, o rio deságua no mar emoldurado por areias claras. 

Barra de Camaragibe
Barra de Camaragibe

São Miguel dos Milagres: destino de praias incríveis e praticamente desertas, além de pousadas muito charmosas situadas em uma cidadezinha mais que aconchegante. Saiba mais sobre esse destino aqui.

São Miguel dos Milagres/AL
São Miguel dos Milagres/AL

 

– Japaratinga: o pequeno vilarejo é conhecido pelas praias paradisíacas ainda livres da muvuca turística da famosa Maragogi

Praia Japaratinga
Praia Japaratinga

Caminho entre Recife e Maragogi

Mais um caminho de deixar qualquer um tonto com tanta beleza, o trajeto entre Recife e Maragogi passa por pontos bem conhecidos, como Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca (Porto de Galinhas), Praia dos Carneiros e Tamandaré.

Praia dos Carneiros, em Tamandaré-AL
Praia dos Carneiros, em Tamandaré-AL

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.