Os 25 países mais caros do mundo para se viver
Grandes metrópoles, como Nova York e São Paulo, vão parecer uma pechincha perto destes países.
As cidades de Nova York e São Paulo têm a reputação de integrar a lista dos lugares mais caros para viver no mundo. A Big Apple, de fato, faz jus à fama e, considerando um custo de vida até 31% maior que alguns países. No entanto, quando falamos em custo de vida, é necessário analisar vários fatores, por exemplo, preços de aluguel, alimentação, impostos e a remuneração média. Aí, até Nova York vira uma pechincha perto de países omo a Suíça! Confira, a seguir, os 25 países mais caros do mundo para viver.
Um ranking de países mais caros do mundo é construído a partir de análises complexas que envolvem as dificuldades para cobrir os custos de vida diários. O estudo também deve incluir o poder de compra local de cada país, mostra o que o salário pode realmente comprar. Geralmente, quanto mais alto o custo de vida geral e menor o poder de compra, mais o país sobe na lista dos lugares mais caros para se viver.
Vamos ver que países estão incluídos na lista elaborada pela GOBankingRates?
Antes de mais nada é importante destacar que os valores de índice de custo de vida e poder de compra local são relativos àqueles observados em Nova York, que possui um índice de referência de valor 100 para cada um dos itens avaliados. Foram avaliados também índices que representam custos com aluguéis, mercado e restaurantes para compor a classificação.