Interlaken: A cidade entre lagos na Suíça

Em meio aos Alpes Suíços, Interlaken chama a atenção pelas suas paisagens exuberantes e localização ideal para explorar as montanhas da região.

- Tempo de leitura: 7 minutos -

Localizada no coração dos Alpes Bernenses, entre os lagos cristalinos de Thun e Brienz, Interlaken (entre lagos) é mais um dos paraísos que você vai encontrar ao visitar a Suíça.

Ideal tanto para aqueles que têm um perfil aventureiro e adoram atividades como parapente e canoagem, quanto para quem quer um lugar calmo para descansar e apreciar belas paisagens, a cidade é um prato cheio para todos os tipos de turistas.

Onde fica Interlaken?

Mapa: Onde fica Interlaken Suíça
Mapa: onde fica Interlaken

Interlaken está situada na região do Oberland Bernês e é rodeada pelas cadeias de montanhas de Eiger, Mönch e Jungfrau, o que a torna ponto de início para uma série de atividades nas proximidades.

Distância de Interlaken a Berna

Apenas 42km separam a cidade da capital Berna, se tomarmos como base uma viagem de carro entre as duas localidades.

Distância de Interlaken a Berna

Interlaken está há 118km da cidade de Zurique, a maior cidade do país.

Como chegar?

Como chegar em Interlaken na Suíça
Trem em Interlaken, o principal transporte na região

A melhor opção para quem vai a Interlaken é pegar um avião para o Aeroporto de Zurique, e então seguir de trem até o seu destino final.

O Aeroporto de Zurique está integrado com os voos internacionais que chegam à Suíça, e está apenas a 2 horas de distância de Interlaken, em uma viagem de trem.

Existem duas estações na cidade, Interlaken OST (Leste) e Interlaken West (Oeste), as quais estão a uma curta viagem de apenas 5 minutos de trem uma da outra. As linhas que chegam a Interlaken estão bem integradas com todo o resto da Suíça e da Europa.

Uma viagem pelas linhas de trilho da Suíça é sempre uma experiência inesquecível, devido às suas paisagens memoráveis.

Mas atenção, ao comprar suas passagens de trem pela internet, esteja bem atento. Dependendo da cidade de partida, o percurso pode envolver muitas trocas de linhas, e demorar muito tempo, o que torna a viagem bem desgastante, principalmente se você estiver carregando muita bagagem.

Uma última dica é carregar malas pequenas, caso contrário você pode passar apuros procurando onde guardá-las. Por isso é fundamental pesquisar sobre as linhas de trem que você vai utilizar na Europa.

Clima

Gráfico de temperatura anual em Interlaken na Suíça
Gráfico de média de temperatura anual em Interlaken na Suíça

O verão, correspondente ao período de Junho a Agosto, é quando as temperaturas em Interlaken estão mais altas e agradáveis, e, por isso é quando a cidade recebe a maior quantidade de turistas.

O inverno, que abrange os meses de Dezembro a Fevereiro, por sua vez possui os dias mais frios. Historicamente, o mês de Janeiro registra as temperaturas mais baixas.

Idioma

Interlaken está situada na parte da Suíça em que a língua predominante é a alemã. Adicionalmente ao alemão, muitos locais falam inglês e francês.

Onde ficar?

Quem vai para a Suíça deve estar preparado, já que o país faz jus à sua fama de possuir um dos custos de vida mais caros da Europa. Mas, ainda assim, é possível encontrar opções de hospedagem desde as mais simples às mais luxuosas e caras.

Para quem quer gastar menos com hospedagem e deixar para investir seu dinheiro em lazer, o Hotel Blume é uma boa opção. Com localização privilegiada, próxima da estação de trem Interlaken West, possui ainda uma equipe bem preparada e multilíngue. Há opções de quartos com banheiro compartilhados ou com banheiros privativos.

Hotéis em Interlaken: Hotel Blume
Hotel Blume: opção boa e barata em Interlaken

Se você vai viajar com um grupo de amigos e quer gastar pouco, os hostels Interlaken Youth Hostel e Backpackers Villa Sonnenhof são boas alternativas.

 Interlaken Youth Hostel em Interlaken na Suíça
Interlaken Youth Hostel: hostels são uma boa opção para quem viaja em grupos e quer pagar pouco

O Hotel Rössli é bastante procurado para quem quer um hotel de custo intermediário, com um bom café da manhã, e ótima localização.

Hotéis em Interlaken: Hotel Rössli
Hotel Rössli: café da manhã elogiado e ótima localização a um preço intermediário

Agora, se você está indo para a região e tudo o que você procura é um hotel luxuoso, sem que dinheiro seja uma preocupação, você deve considerar ficar no Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa. Com comodidades como SPA, academia, sauna, massagem, serviços de beleza e muito mais, trata-se de um hotel 5 estrelas bastante procurado na cidade.

Hotéis em Interlaken: Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa
Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa: hotel luxuoso

 




Booking.com


O que fazer/Pontos de interesse

A melhor época para visitar Interlaken é entre os meses de Maio e Outubro, quando as temperaturas estão mais amenas, e a cidade está mais movimentada. Mas, independentemente do período do ano em que você planeja visitar a cidade, há sempre boas opções de entretenimento disponíveis para os turistas.

Durante o verão

Como dito anteriormente, Interlaken está rodeada por cadeias de montanhas. Um jeito interessante – e o mais barato – de conhecer a região é aproveitando suas várias trilhas e paisagens deslumbrantes.

Trilhas em Interlaken na Suíça
Trilhas: uma maneira barata para explorar a região de Interlaken

Explorar os lagos Thun e Brienz é uma atividade obrigatória para quem vai visitar a região, em qualquer época do ano. Um bom programa é fazer um passeio nos famosos barcos a vapor que atravessam cada um dos lagos.

Passeio de barco pelos lagos de Interlaken na Suíça
Barcos a vapor fazem passeios pelos lagos Thun e Brienz em Interlaken

Para os mais aventureiros, a apenas 10 km de Interlaken fica Beatenberg-Niederhorn, um lugar muito procurado pelos fãs de parapente.

Parapente em Interlaken na Suíça
Beatenberg-Niederhorn: área muito utilizada para a prática de parapente

A plataforma de Harder Kulm, a 1322 metros acima do nível do mar, proporciona uma bela visão dos Lagos Thun e Brienz e das cadeias de montanha Eiger, Mönch e Jungfrau. O restaurante Harder Kulm certamente vai deixar seu jantar mais agradável com a sua visão panorâmica da região.

Plataforma Harder Kulm em Interlaken na Suíça
Plataforma Harder Kulm: visão panorâmica da região de Interlaken

Para acessar a plataforma é bem fácil. Basta pegar o furnicular que sobe a íngreme montanha. O trajeto dura cerca de 10 minutos até o topo.

Se você está planejando sua viagem para o verão, mas quer ter contato com o frio suíço, rodeado de neve, isso não será um problema. Interlaken encontra-se próximo da estação de Jungfraujoch, o Topo da Europa (Top of Europe).

Na região de Jungfrau você vai encontrar neve o ano inteiro, não importa em que estação do ano esteja. O passeio para a estação tem um preço elevado, mas que se paga por ser uma experiência inesquecível.

Para saber mais sobre o passeio para Jungfraujoch, acesse o GUIA COMPLETO PARA JUNGFRAUJOCH – O TOPO DA EUROPA NA SUÍÇA.

Durante o inverno

Devido à sua localização centralizada, os turistas que vão à cidade tem a oportunidade de escolher entre as vários pontos para a prática de ski e esportes de inverno em geral, na região de Jungfrau ou na região de Beatenberg ou Axalp-Brienz. São cerca de 200 km de pistas próprias para a prática de esportes.

Esportes de inverno em Interlaken na Suíça
As montanhas de interlaken são ideais para prática de esportes de inverno

Para aqueles dias em que você procura sossego, no The Funky Chocolate Club você vai poder experimentar diferentes tipos do famoso chocolate suíço, e descobrir para o quê cada tipo de chocolate é utilizado.

The Funky Chocolate Club em Interlaken na Suíça
Conheça e experimente o chocolate suíço no The Funky Chocolate Club

Durante sua visita, você pode também conhecer as origens do chocolate, bem como aprender a como preparar o seu, participando dos Workshops fornecidos diariamente pelo local. A duração é de cerca de 60 minutos. E o melhor: tudo que você conseguir preparar é seu para levar pra casa!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->