5 frutas que tem muito açúcar e você não sabia – Confira!

Saiba quais são as frutas com mais açúcar em sua composição

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Nem todas as pessoas sabem que existem algumas frutas que possuem muito açúcar em sua composição e que por isso, elas devem ser consumidas com muita cautela e moderação.

Contudo, é de conhecimento geral que o consumo excessivo de açúcar pode provocar diversos prejuízos para o nosso organismo. Dentre eles podemos citar o aumento das taxas de obesidade, favorecimento do aparecimento das doenças cardíacas e estímulo ao desenvolvimento da diabetes. 

Contudo, as frutas são benéficas e possuem muitos nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. Portanto, é preciso comer com equilíbrio para evitar os excessos. 

Continue lendo esse artigo até o final, porque vamos te mostrar quais são as 5 frutas com mais açúcar, que precisam de uma atenção maior na hora de consumi-las.

Confira a seguir quais são as frutas com mais açúcar

Banana

Conhecida por ser uma excelente aliada para prevenir e combater as cãibras, a banana também ajuda a reduzir inflamações e auxilia no processo digestivo. Entretanto, ela é uma das frutas com mais açúcar e calorias.

  • 100 gramas de banana possui cerca de 27 gramas de açúcar.

LEIA MAIS:

Uva

As uvas roxas são ricas em fibras e antioxidantes, nutrientes que ajudam a melhorar a saúde do nosso intestino e reduzir inflamações. No entanto, elas têm alto teor de açúcar e devem ser consumidas em pequenas quantidades.

  • 100 gramas de uva possui cerca de 25 gramas de açúcar.

Manga

A manga é aquela fruta com a verdadeira cara do verão. É docinha, refrescante, saborosa… mas tem muito açúcar e um alto índice glicêmico. Por outro lado, ela também é uma fruta  fonte de vitamina A – um nutriente essencial que mantém os nossos olhos saudáveis. 

  • 100 gramas de manga possui cerca de 23 gramas de açúcar.

Abacaxi

Assim como a manga, o abacaxi também é uma fruta tropical muito refrescante e ajuda o nosso corpo a desinchar. Devido ao seu efeito hidratante, ela também é perfeita para os dias mais quentes. Mas é preciso ter moderação, visto que ela também é uma fruta com muito açúcar em sua composição. 

  • 100 gramas de abacaxi possui cerca de 22 gramas de açúcar.

Laranja

Apesar de ser deliciosa e repleta de nutrientes antioxidantes, como a vitamina C, fibras (no bagaço) e selênio, a laranja é uma fruta rica em açúcar e o consumo excessivo pode provocar o ganho de peso e as suas doenças associadas.   

  • 100 gramas de laranja possui cerca de 22 gramas de açúcar.

Gostou deste artigo? Confira outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->