4 frutas exóticas que podem ser encontradas no Brasil – Você já provou alguma?

Experimente e se surpreenda com os sabores dessas maravilhas

- Tempo de leitura: 2 minutos -

As frutas exóticas não são facilmente encontradas por aí. Elas normalmente possuem origem em locais distantes e sua comercialização ocorre mais nas regiões em que são feitas. Entretanto, sua aparência não define o seu sabor.

Com isso, essas frutas apresentam formatos diversos, cores marcantes e aromas difíceis de entender, porém, são bastante ricas em nutrientes, apresentando diversos benefícios para a saúde, o que as faz muitas vezes ter um valor elevado quando comparado a outras frutas mais tradicionais.

Conheça abaixo essas frutas peculiares, que vale muito a pena experimentar, e que você pode encontrar para comprar no Brasil!

Frutas exóticas que podem ser encontradas no Brasil

Granadilha

A granadilha não é uma fruta muito conhecida no Brasil. Ela está mais presente na região da América Central e do México. Na América do Sul é possível encontrá-la em sua maioria na Colômbia.

Assim, a fruta de regiões montanhosas possui uma casca bem dura e lisa de cor amarelo alaranjado. Sua polpa é semelhante à do maracujá, entretanto possui uma consistência mais gelatinosa e as sementes bem escuras. Seu uso se dá bastante no preparo de sucos e sorvetes, pois possui um sabor bem característico.

Pitaya

A pitaya é uma fruta exótica que tem se popularizado no Brasil. Também conhecida como a fruta-dragão, a fruta recebeu esse nome devido a sua casca que lembra escamas de dragão. Ela é de clima tropical, principalmente do México e América Central, e é proveniente dos cactos.

LEIA MAIS: Pitaya: 5 benefícios que irão melhorar a sua qualidade de vida

Além do mais, a fruta possui uma polpa bem doce e gelatinosa de cor branca, com pequenos pontos pretos que são as sementes. É bastante rica em vitamina C, A e fibras, além de ter compostos antioxidantes que auxiliam a saúde do corpo.

Tamarillo

Proveniente da Nova Zelândia, essa exótica fruta é um pouco semelhante ao tomate em sua casca. Entretanto, sua polpa é o seu diferencial, sendo de um amarelo escuro com sementes negras. Por incrível que pareça a fruta é bem doce, usada inclusive para se fazer geleias e sucos.

Sapoti

O sapoti é visto no Nordeste, principalmente no Pernambuco e na Paraíba. A fruta remete a uma mistura de kiwi com caqui, devido a sua casca áspera, entretanto possui uma polpa amarelo/marrom e é rica em vitamina A, C, B, fósforo e zinco.

Para ler outros conteúdos relacionados, é só clicar aqui!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->