Experiências Online Airbnb – agora, você pode viajar sem sair de casa

A novidade criada pelo Airrbnb é a versão virtual das “Experiências” e permite que anfitriões sigam tendo renda extra durante a pandemia.

- Tempo de leitura: 3 minutos -

O mundo está em quarentena! A pandemia do Covid-19 (Coronavírus), sem sombra de dúvidas, abalou completamente as estruturas políticas e econômicas mundiais. Em virtude do isolamento social, várias atividades foram gravemente afetadas, entre elas, o turismo. Com voos e hospedagens cancelados, pessoas em casa por determinação das autoridades, empreendedores do ramo se viram em situação difícil e buscam alternativas para que o segmento não quebre. E, eis que surge a novidade: as Experiências Online Airbnb! 

Um dos maiores perigos do coronavírus é a capacidade de transmissão, razão pela qual governos optaram por impor medidas de isolamento. As pessoas se viram, então, impossibilitadas de se locomover, comércios tiveram seu funcionamento suspenso e meios de hospedagem precisaram interromper as atividades. Diante disso, viagens foram canceladas ou prorrogadas, trazendo o colapso iminente do setor turístico. Os efeitos começaram a ser sentidos por meio de demissões e fechamentos de agências. 

No Brasil, foi publicada a Medida Provisória (MP) 948 que trata do cancelamento de serviços, reservas e eventos. O documento produzido pelo Ministério do Turismo tem, como objetivo, auxiliar os segmentos turísticos e culturais no período de crise trazendo, entre outras pontuações, cenários distintos para casos de cancelamento. Antes disso, gestores seguiram o caminho da reinvenção e adaptaram produtos já existentes ao novo cenário de isolamento. Essa é a proposta do Experiências Online Airbnb: viajar sem sair de casa. 

O que é o Experiências Online Airbnb?

A plataforma Airbnb oferece serviços de reserva de casas, apartamentos e quartos em acomodações ao redor do mundo. Os imóveis são disponibilizados, de forma segura, pelos proprietários (anfitriões) no site, junto a informações e fotos sobre o local. Deste modo, o Airbnb acabou como fonte de renda extra e protegida, uma vez que todas as transações são acompanhadas pela plataforma. Se o mundo está em quarentena, nem os próprios locatários podem sair de suas casas, certo? 

O jeito foi inovar! Em 2016, foi lançada a opção “Experiências”, conjunto de atividades organizadas por moradores locais, os anfitriões, que possibilitam uma imersão do viajante. Oficinas típicas, passeios, aulas, entre outros permitem que o turista tenha contato real com o destino, conforme seus próprios interesses e paixões. Pois bem, no dia 09 de abril, o Airbnb lançou o Experiências Online, ferramenta pela qual os usuários são conectados a atividades selecionadas e oferecidas por especialistas em mais de 30 países.

Airbnb Experiências Online: Algumas Experiências Online
Algumas das experiências onlines oferecidas no momento de publicação deste artigo (sujeito a disponibilidade)

E como funciona? Pelo site do Airbnb, o usuário seleciona a data e horário da experiência, podendo filtrar por preços que variam de R$ 5,00 a R$ 510,00 (pagamento no cartão de crédito). A partir daí, são mais de 50 opções elencadas, entre as quais meditação com monge budista no Japão, produção de queijo na Califórnia, aulas de café no México, cozinha marroquina, aulas sobre o apartheid e desenho artístico em Nova York. Basta clicar em uma delas para ter mais informações, como duração, idioma e descrição. 

Airbnb Experiências Online: Meditação budista
Meditação budista é uma das experiências disponíveis na plataforma (sujeito a disponibilidade)

Veja algumas experiências disponíveis na plataforma:

As experiências acontecem por meio do Zoom, aplicativo de videoconferência cujo acesso foi disponibilizado gratuitamente aos anfitriões, assim como serviços personalizados para curadoria, gravação e compartilhamento de conteúdos. O usuário pode acessá-las por celular, tablets ou computador. E é bom ficar atento, pois novas atividades devem ser incluídas em breve no Experiências Online Airbnb e qualquer pessoa pode participar!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.