Conheça a Praia da Caponga, seu novo paraíso no litoral cearense

A queridinha dos cearenses logo entrará na sua lista de destinos favoritos pelo Brasil.

- Tempo de leitura: 4 minutos -

A Praia da Caponga é mais uma prova de que, se Deus é brasileiro, escolheu o litoral do Ceará para tirar férias! O mar tranquilo e pontilhado pelas características jangadas compõem o cenário perfeito junto às areias brancas e dunas a perder de vista. Não à toa, a vila de pescadores na pequena Cascavel ganhou seu espaço no coração dos cearenses. Conheça a Praia da Caponga e veja que, logo, ganhará o seu coração também! 

Jangadas na Praia da Caponga
Jangadas na Praia da Caponga

Há quem diga que a natureza foi mais que generosa na praia da Caponga. O mar que convida para o banho, as piscinas naturais e o visual idílico das dunas são um verdadeiro abraço em quem passa por lá. 

Com extensão aproximada a 4,5 km de extensão, tanto na baixa quanto na alta temporada, a praia consegue preservar o melhor dos costumes cearenses e do cotidiano da vila. 

Não há nada igual a se conectar à natureza pisando na areia úmida, sentindo o vento soprar e absorver a energia das ondas do mar. Sem falar no pôr do sol inigualável que brinda aqueles que permanecem na praia até o fim do dia. 

Um belo pôr do sol na Praia da Caponga
Um belo pôr do sol na Praia da Caponga

Quer saber mais sobre a Praia da Caponga? Siga com a gente e descubra seu novo paraíso no litoral cearense. 

Onde fica a Praia da Caponga?

A Praia da Caponga fica no município de Cascavel, a 63 quilômetros de Fortaleza. Para chegar lá, é necessário seguir pela CE-040 por cerca de 1 hora desde a capital. Caso esteja sem carro, linhas de ônibus saem da Rodoviária de Fortaleza a cada duas horas, além dos transportes alternativos que partem do centro do município.

O que fazer na Praia da Caponga?

A praia de Caponga é conhecida pelo mar tranquilo que, na parte mais próxima à área onde ficam as jangadas, forma piscinas naturais perfeitas para quem tem criança. 

Mar da Praia da Caponga (Cascavel/CE)
O local possui mar de águas tranquilas

A região ainda é rica em belezas naturais e, assim como Pirangi do Norte, tem o enorme Cajueiro da Mijada que, segundo os locais, tem uma história interessante. Reza a lenda que o cajueiro foi amaldiçoado há anos e, se passar por ele após o sol se pôr, pode ser castigado. 

Outra similaridade à praia de Natal são os passeios de buggy pelas dunas em um cenário inesquecível e que, durante o trajeto, permite andar de jegue ou dromedário. Os bugueiros ficam espalhados em pontos específicos e cobram preços acessíveis pelo passeio. 

Passeio de buggy pela região da Praia da Caponga (Cascavel/CE)
Passeio de buggy pela região

Ali bem pertinho fica a Praia de Águas Belas, mais um paraíso popular entre os cearenses. A distância entre as duas pode ser percorrida pela trilha de 2,5 km. Porém, o que chama a atenção no passeio é o famoso encontro das águas, fenômeno no qual as ondas do oceano se confundem com o movimento do Rio Mal Cozinhado. 

Do lado, avista-se o povoado não-habitado de Barra Velha. Mas, a própria cidade de Cascavel tem atrações que merecem uma visita. 

Aos sábados pela manhã, acontece a Feira de Cascavel, onde é possível comprar artesanato, comidas típicas, roupas e, claro, a conversa boa com os vendedores. 

Ainda, vale a pena conhecer o povoado de Moita Molhada, lar da Orquestra de Barro Uirapuru, projeto voltado para o trabalho musical com crianças, além de peças feitas de barro. 

Como a praia da Caponga é movimentada, oferece boa infraestrutura turística, com hotéis, pousadas, bares e restaurantes na orla. 

Onde ficar na Praia da Caponga – Hotéis e Pousadas

Hotel Jangadas: localizado na Praia de Águas Belas, tem opções de hospedagem em chalés e apartamentos, sempre com ar condicionado, TV e frigobar.  O hóspede também pode desfrutar do restaurante e da piscina ao ar livre rodeada pelo jardim. Pet friendly, tem ainda quadra de esportes, salão de jogos, parquinho infantil, mini-zoológico e bar.

Hotel na Praia da Caponga: Hotel Jangadas
Hotel Jangadas

Pousada Annaluz: também localizada em Águas Belas, tem quartos com varanda, TV, ar-condicionado, vista da piscina ou jardim. A pousada também tem restaurante, estacionamento privativo gratuito, piscina ao ar livre e bar.     

Hotel na Praia da Caponga: Pousada Annaluz
Pousada Annaluz

Hotel Varandas Beach: mais uma opção em Águas Belas, tem quartos equipados com mesa de trabalho, TV de tela plana, oferece acomodações com Wi-Fi gratuito, terraço ao ar livre,  churrasqueira, piscina ao ar livre e área de praia privativa.

Hotel na Praia da Caponga: Hotel Varandas Beach
Hotel Varandas Beach

A Praia da Caponga é mais uma das pérolas reservadas no litoral cearense. O estado ainda dispõe de paraísos perfeitos, como a badalada Jericoacoara, a Praia de Porto das Dunas e Icaraizinho de Amontoada. Continue navegando pelo nosso site e descubra qual é seu próximo destino de viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->