Conheça a bela e acessível Praia do Mucugê, em Arraial d’Ajuda

Bonita e com excelente infraestrutura, a praia do Mucugê oferece barracas de praia para todos os gostos e piscinas naturais para relaxar.

Arraial d’Ajuda é linda e ninguém pode negar! Com suas praias de areia branca, piscinas naturais e mar quentinho à distância de uma balsa de Porto Seguro, o paraíso baiano atrai turistas de todos os estilos. Mas, alguns pontos merecem destaque no meio de tantas atrações. É o caso da bela e acessível Praia do Mucugê, um dos mais bonitos pontos turísticos da região. 

Considerada como uma das jóias da Costa do Descobrimento, a praia do Mucugê é centralizada, ou seja, de fácil acesso aos turistas. Cheia de barracas de praia e belas piscinas naturais, atrai famílias e banhistas que convivem harmoniosamente com os ambulantes na alta temporada. À noite, é o destino certo dos baladeiros que atravessam a madrugada nos luaus e raves.   

Praia de Mucugê, em Arraial d’Ajuda
Praia do Mucugê, em Arraial d’Ajuda

Tranquila e preservada, a praia de águas transparentes tem uma enorme faixa de areia branca rodeada por exuberante vegetação da Mata Atlântica. Coqueiros e outros tipos de árvores dão sombra fresca para quem quer dar um tempo do solzão típico da Bahia. Os fortes ventos são perfeitos para a prática do kitesurf e mais esportes náuticos. Quer saber mais? Segue com a gente e conheça a Praia do Mucugê

Onde fica a Praia do Mucugê

A praia do Mucugê fica bem pertinho do centro de Arraial d’Ajuda, bastando descer a Rua do Mucugê, a principal da vila. Na teoria, a caminhada não leva mais de 15 minutos. Na prática, o turista não resiste e faz inúmeras paradas para fotografar o belo casario colonial ou fazer a festa nas lojinhas. Arraial d’Ajuda, por sua vez, integra o badalado município de Porto Seguro.

Para chegar até Arraial, basta atravessar a balsa que funciona 24 horas por dia. O intervalo entre as saídas é de meia hora, exceto na madrugada, quando as balsas partem a cada hora. Na alta temporada, há longas filas de espera, ainda que as saídas sejam regulares. O trajeto dura no máximo dez minutos e travessia é segura e confortável. O preço varia para quem está de carro ou a pé.

O que fazer na Praia do Mucugê?

A Praia do Mucugê é centralizada, acessível e, por isso, a preferida de moradores e turistas. As barracas de praia servem comidas para todos os gostos. Formadas por recifes de corais que protegem a praia de ondas fortes, as piscinas naturais convidam para um banho relaxante, especialmente após a prática dos variados esportes náuticos. Além da excelente infraestrutura turística, a praia guarda ótimas atrações. Veja quais são:

Rua do Mucugê

O que fazer na Praia do Mucugê: Rua do Mucugê
Rua do Mucugê

Charmosa, uma das ruas mais famosas do Brasil abriga, desde a década de 80, lojas de artesanato, bares, restaurantes e agitada vida noturna. Encontra-se de tudo, inclusive, artigos trazidos da Índia e Indonésia. No agradável Beco das Cores, há lojinhas repletas de objetos artesanais, cafeterias, restaurantes e música ao vivo. A Praça Caminho do Mar, inaugurada em 2013, reúne gastronomia, lojas, feirinha de artesanato e atrações musicais de quinta a domingo.

Arraial d’Ajuda Eco Parque

O que fazer na Praia do Mucugê: Arraial d’Ajuda Eco Parque
Arraial d’Ajuda Eco Parque

Um dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Arraial d’Ajuda Eco Parque é repleto de atividades para crianças e adultos. Inaugurado em 1997, integra o complexo Arraial D’Ajuda Eco Resort. Os brinquedos são importados da empresa Canadense Proslyde, considerada a maior fornecedora mundial de equipamentos destinados a parque aquático, responsável também pela fabricação dos brinquedos da Disney. Entre as atrações, tirolesa, arvorismo, escalada e outros brinquedos.  

Barracas de praia

O que fazer na Praia do Mucugê: Barracas de Praia
As barracas da Praia de Mucugê oferecem boa estrutura aos turistas

São várias e atendem a todos os estilos, servindo petiscos, comidas típicas, drinks e outras bebidas. Entre as melhores, está a La Plage, que oferece excelente estrutura com tendas, segurança, WiFi e DJ e ótimo atendimento. Ali por perto, basta aproveitar as praias de areia branca nas espreguiçadeiras. 

Praia do Parracho

O que fazer na Praia do Mucugê: Clube Uiki Parracho, na Praia do Parracho
Clube Uiki Parracho, na Praia do Parracho

Próxima a Mucugê, a Praia do Parracho é conhecida por ser o ponto de encontro dos jovens, muito devido ao famoso Uíki Parracho, gigantesco clube de praia com bares, atividades esportivas, espreguiçadeiras e muita música. No verão, abriga das festas mais concorridas da região. 

Praia do Apaga Fogo

O que fazer na Praia do Mucugê: Praia do Apaga Fogo
Praia do Apaga Fogo

Nos arredores de Mucugê, a Praia do Apaga Fogo é ideal para famílias e prática de esportes náuticos, como o caiaque e o windsurfe. Fica próxima ao já citado Arraial d’Ajuda Eco Parque. 

Onde ficar na Praia do Mucugê

Confira as melhores pousadas e hotéis e defina onde ficar na Praia do Mucugê:

Quinta do Sol Praia Hotel 

Melhores Pousadas e Hotéis na Praia do Mucugê: Quinta do Sol Praia Hotel
Quinta do Sol Praia Hotel

Bem localizado, o hotel sedia um um dos restaurantes mais bem avaliados na Praia do Mucugê, a 300m do Memorial do Descobrimento. Suas acomodações têm ar-condicionado, TV de tela plana via satélite, telefone, cofre e frigobar. 

Endereço: Av. Beira Mar, 1674. 

Site: https://hoteisquintadosol.com/ 

Enseada dos Corais Praia Hotel

Melhores Pousadas e Hotéis na Praia do Mucugê: Enseada dos Corais Praia Hotel
Enseada dos Corais Praia Hotel

Pé na areia e próximo ao centro de Arraial. Suas acomodações dispõem de ar-condicionado, frigobar e banheiro. O hotel ainda oferece  piscina ao ar livre com uma banheira de hidromassagem, além de restaurante com vista para o mar. 

Endereço: Rua da Praia do Mucugê, 100. 

Site: https://www.enseadadoscoraispraiahotel.com.br/ 

Pousada Coqueiros

Melhores Pousadas e Hotéis na Praia do Mucugê: Pousada Coqueiros
Pousada Coqueiros

Bem localizada, fica a apenas 5 minutos de caminhada da Rua do Mucugê. Simple e confortável, oferece piscina, Wi-Fi e aparelhos de musculação. As acomodações dispõem de móveis de madeira, ar-condicionado, TV via satélite e frigobar, além de varandas com rede.

Endereço: Alameda dos Flamboyants, 55 – Centro

Site: https://www.pousadacoqueiros.com.br/ 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Especial: Viagem com segurança durante a pandemia