Praia de Stella Maris – Dicas incríveis para curtir a praia de Salvador

Uma das mais concorridas da capital baiana é tranquila e longe da muvuca 

- Tempo de leitura: 3 minutos -

Praia limpa, mar cristalino e tranquilidade. Assim é a Praia de Stella Maris, no norte de Salvador, uma das mais concorridas por quem quer fugir da muvuca. Os coqueiros e vegetação nativa transformam a praia em um pedaço de paraíso, cenário que ainda fica mais completo com as piscinas naturais. 

O nome vem do latim e significa “estrela do mar”. E olha, faz jus às suas própria características. A praia é extensa, com muitas barracas de praia, rodeada por condomínios e hotéis. Ao mesmo em que forma piscinas naturais pelas pedras, o mar tem ondas fortes, perfeitas para a prática do surfe. 

Ainda que bastante procurada aos finais de semana, acaba mais distante do burburinho das praias mais movimentadas da cidade. Pelo menos, durante a semana. Saiba mais sobre a Praia de Stella Maris, o que fazer por lá e onde ficar. 

Onde fica a praia?

A Praia de Stella Maris fica na região norte de Salvador, a 30 minutos do centro. Para chegar lá, dá para ir de Uber ou ônibus. Ou, ainda, alugando um carro no aeroporto de Salvador, o que te dá liberdade para ir a praias vizinhas, como a Praia do Flamengo.  

Como é a praia?

A Praia de Stella Maris é uma das mais limpas de Salvador, por isso, reduto de apartamentos, condomínios, hotéis e casas de veraneio. Extensa, é rodeada pelos coqueirais e vegetação nativa. Durante a semana, a praia fica tranquila, porém, aos finais de semana e feriado, o cenário muda por completo. 

Guarda sóis na Praia de Stella Maris (Bahia)

O mar aberto tem ondas fortes propícias para surfe e bodyboard. Mas, ao mesmo tempo, forma piscinas naturais para um banho tranquilo. Uma dica é conferir a tábua de marés para aproveitar as piscinas, especialmente com crianças. Ao longo da areia, barracas de praia mais parecem casas oferecendo, por exemplo, restaurante e até lounge bar. 

Faixa de areia na Praia de Stella Maris (Bahia)

Aliás, ambiente perfeito na Praia de Stella Maris, especialmente à noite, graças aos shows que animam o público. Por isso, é bom ter a consciência de que o ambiente muda conforme o dia da semana. Se, aos finais de semana, a praia “bomba” ao ponto de ter congestionamentos, durante a semana, a paz reina por ali. 

O que fazer na Praia de Stella Maris?

Aqui vão cinco dicas pra você aproveitar o local:

  1. curtir as barracas de praia. Uma delas é a Barraca do Lôro, estrutura com restaurante de comida típica, como carne de sol, além de lounge, área de lazer e parquinho  
  2. aproveitar as piscinas naturais durante a maré baixa 
  3. sentar sob a sombra dos coqueirais, aproveitando a limpeza da praia
  4. praticar surf ou bodyboard em mar aberto (ou, assistir a um dos muitos campeonatos da modalidade) 
  5. curtir as festas e luaus de praia 

Onde ficar – Pousadas e Hotéis

» Gran Hotel Stella Maris Urban Resort & Conventions

O resort fica à beira mar, bem na Praia de Stella Maris. Lá, o hóspede conta com salão de jogos, academia, piscinas, restaurantes, cafeteria e parque infantil, entre outras estruturas. 

Onde fica: Praça Stella Maris, 200 – Stella Maris

Reserva e mais informações

» Maristella Pousada

Localizada a 250 metros da Praia de Stella Maris, tem piscina ao ar livre, restaurante, estacionamento, além de quartos com ar-condicionado, TV, cofre e frigobar.

Onde fica: Alameda Praia de Guarapari, 140 – Stella Maris

Reserva e mais informações

» Pousada Stella Tropical

Localizada em rua residencial, a 200 mts da praia, tem decoração rústica, restaurante, piscina, jardins, estacionamento gratuito, além de quartos com  ar-condicionado, TV via satélite e frigobar. 

Onde fica: R. Lídia Borja, 207 – Stella Maris

Reserva e mais informações

Além da Praia de Stella Maris, outras cinco praias de Salvador merecem sua visita. Afinal, a capital baiana é a mais pura beleza e alegria para ficar em um lugar só!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->