Como é a idade coreana? Saiba porque você seria mais velho na Coreia do Sul!

Coreia do Sul e seu jeito de contabilizar a idade das pessoas

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Você sabia? A Coreia do Sul possui um jeito peculiar em contabilizar a idade das pessoas! Mas como? Bom, no momento em que um bebê nasce, já é considerado que o mesmo possui um ano. E, a cada ano novo (primeiro de janeiro), este bebê já completa o seu segundo ano.

Sendo assim, se por acaso o bebê nascer no mês de dezembro, ele pode completar dois anos de idade em menos de um mês? Correto! Mas, estranho não é? Essa é uma das três formas que o país escolheu para contabilizar a idade da pessoa. Veja a seguir.

Como é a forma de contar idade coreana?

Como mencionamos logo acima, a Coreia do Sul conta com três formas diferentes de contar a idade de alguém. Tem-se o método internacional (utiliza a data de nascimento da pessoa); o estilo oficial (o recém-nascido nasce com 0 anos de idade e no primeiro dia do mês de janeiro completa um ano).

LEIA MAIS:

E agora, a terceira e última forma utilizada é a idade coreana, a mais utilizada atualmente no país. Nese caso, todos os bebês possuem automaticamente um ano de idade no momento que nascem e ganham mais um ano de vida em todo ano novo, independente de qual seja a data de nascimento.

Será que causa alguma confusão?

Com certeza a idade coreana traz muita confusão, inclusive não querem utilizar esse método por mais tempo. O próprio país pretende abolir essa forma de contabilizar a idade. O motivo disso é que a mesma já ofereceu consequências sociais e econômicas pelo fato de não conseguir mensurar corretamente  a idade das pessoas.

Além disso, essa bagunça ficou ainda mais à vista durante esta pandemia. Isso porque as autoridades de saúde precisaram utilizar  a idade internacional e a idade coreana como forma de definir a faixa etária das pessoas para assim receberem a vacina contra a Covid-19 e houve muita confusão.

Essa suposta ideia de retirar a idade coreana não é tão nova, entretanto. Desde o ano de 2019, existem projetos de leis que constantemente circulam na Coreia do Sul com a finalidade de utilizar a idade internacional e assim reduzir as complicações.

Gostou de conhecer como é a idade coreana? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->